Skip to content

Rev. Mauricio Rolim e Sandra

Uruguai, abril de 2021

 

Estimados irmãos e cooperadores na obra do Senhor,

Graça e paz!

“Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação. O SENHOR Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente.” (Hab. 3:17-19)

O profeta Habacuque viveu em dias de desolação e sofrimento. O povo de Deus padecia debaixo das mãos de um poderoso inimigo, e havia muitas perguntas na mente do profeta. Deus responde ao profeta que Ele está obrando em meio de todas as circunstancias, pois Ele não é como os idolos feitos pelos homens que não tem vida, o Senhor dos Exércitos reina soberanamente e conduz a historia da humanidade. Por isso o profeta tem sua fé fortalecida nas palavras do Senhor e pode em meio da desolação cantar um hino precioso a Deus no final do seu livro. Sem lugar as dúvidas que nós precisamos também como o profeta voltar os nossos ouvidos para a palavra de Deus, pois é nela que encontraremos a fortaleza e esperança para continuar confiando ainda em dias desolação.

Depois de um ano de pandemia, terminamos o primeiro trimestre com muitos desafios, mas com paz e com gozo, sabendo que Deus está no controle e guia todas as coisas para a glória do Seu santo nome e para o bem daqueles que são amados por Ele. A situação no Uruguai seguiu a tendencia mundial e ficou mais agravada, com muitos mais casos e aumentando os óbitos, mais graças a Deus, não houve restrições aos trabalhos das pessoas, nem as atividades da igreja. Estamos agradecidos com Deus pois até o momento não tivemos nenhum caso de contágio nos membros da igreja.

Com a graça de Deus cruzamos todo este primeiro ano de pandemia podendo manter as atividades presenciais e a maior parte das atividades dos departamentos da igreja. Deus seja louvado por este privilégio que nos concede. Neste período de pandemia chegaram três novas famílias na igreja e uma senhora, o que nos mostrou a importância de ter as portas abertas e estar funcionando como igreja, pois necessitavam de amparo.

Como disse antes tivemos todas as atividades continuadas na igreja de forma presencial, e pudemos realizar a EBF de verão em fevereiro, somente tivemos que adiar o acampamento para o mês de maio devido ao aumento de casos.

O final de 2020 e o começo do ano foi desafiador pois alguns de nossos irmãos que vinham lutando com câncer, tiveram complicações em seus quadros clínicos e Deus decidiu chamá-los dando lhes liberação do sofrimento para gozar da gloria eterna junto ao Redentor. Os irmãos Luis Made, Marita Schmidt e Beatriz Cabrera já não sofrem mais e esperamos ser reunidos a eles na eternidade. Acompanhamos suas famílias no luto.

Ainda temos 3 irmãos lutando com câncer, o presbítero Melvyn, as irmãs Fiorela e Graciela que necessitam suas orações. O presbítero Melvyn e a Fiorela foram operados e tem tido boa recuperação e seguem com seus tratamentos. Graciela está no período de muitos exames. Orem por eles por favor.

Começamos as atividades do seminário com quatro matérias, Geografia e Arqueologia Bíblica, Romanos, Aconselhamento Bíblico e Liturgia Reformada. Temos um total de 12 alunos matriculados. Além dos alunos matriculados, diferentes pessoas no país podem ter acesso a todo material, pois todas as classes são transmitidas pelas plataformas do seminário.

Como família estamos todos bem graças a Deus, a Ana Tereza terminou o segundo grau e está fazendo um curso de liderança para jovens antes de entrar na faculdade. O Calebe continua com seus estudos na faculdade. A Sandra e eu estamos bem de saúde e animados na obra que Deus nos tem confiado.

Louvamos a Deus por poder continuar servindo a igreja em Montevidéu, a congregação em Mercedes e na educação teológica. Oramos que Deus seja exaltado e que muitos se rendam aos pés do nosso Salvador.

Nossa gratidão a Deus por suas vidas, pelo carinho, orações e apoio, e também nosso profundo desejo de que Ele continue cuidando de suas vidas, famílias, igrejas e ministérios.

Classes seminário por zoom

Culto junto a congregação em Mercedes – março

Juntos servindo ao Senhor da seara,

Pr. Mauricio Rolim, Sandra, Ana Tereza e Calebe Rolim E-mail: mauricio_rolim@apmt.org.br
Whatsapp: +598098421504

Como contribuir: Banco do Brasil – Mauricio Lopes Rolim Junior – CPF. 114.407.198-45 – Agência: 0635-1 – Conta Corrente: 14897-0

 

 

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos