Skip to content

Rev. Maurício e Sandra Rolim

Montevidéu – Uruguai, abril 2020

“Dizei entre as nações: Reina o SENHOR. Ele firmou o mundo para que não se abale e julga os povos com equidade.” (Salmo 96:10)

Estimados irmãos e cooperadores na obra do Senhor, Graça e paz!

Como todas as demais pessoas começamos o ano cheio de planos e expectativas no serviço ao Senhor, mais já no princípio dos primeiros meses fomos acometidos com circunstancias novas, jamais experimentadas pela maioria de nós e tivemos que renovar nossa mente com a palavra de Deus, com verdades como expressa o salmista, O Senhor reina… Todas as coisas estão debaixo do controle soberano de Deus. Ele reina e conduz a história das nossas vidas, da humanidade e a Sua obra no mundo. Nós os que conhecemos esta verdade, somos aqueles que precisam dizer as nações que estão angustiadas, consternadas e aflitas: O Senhor reina, Ele firmou o mundo para que não se abale…

Damos graças a Deus porque Ele não dorme, não entra em quarentena, tão pouco a Sua obra e o serviço de adoração que devemos a Ele.

Compartilho com os irmãos abaixo um pouco destes três meses. Em janeiro tivemos nossas atividades normais na igreja em Montevidéu e na congregação em Mercedes. No mês de fevereiro além das atividades normais fizemos uma EBF em Montevidéu na semana de 19-21. Nos dias 22-24 tivemos conosco nossos irmãos da IPC de Canoas, Rs. Que vieram celebrar conosco o início das atividades de 10 anos. Este ano a igreja completa seus 10 anos de existência, foi um tempo abençoado e animador compartilhar com eles a comunhão e adoração ao Senhor. Nesta mesma semana de 23 a 25 tivemos nossa EBF na congregação na cidade de Mercedes, que também foi uma benção com muito boa assistência.

No mês de março demos início as atividades do seminário com 9 alunos. Só tivemos duas semanas de classe presencial e tivemos que mudar para o sistema de classes por vídeo conferência. Com o começo da quarentena seguindo as recomendações do governo, recomendamos irmãos que eram parte do grupo de risco e que tinham mais de sessenta anos que ficassem em casa, pois faríamos os cultos dominicais e reuniões de orações e estudo bíblico e iriamos transmitir a todos. É o que estamos fazendo nesse período, mantemos somente estas duas atividades com um grupo de 10 a 12 irmãos, seguindo todas as normas sanitárias do país, e os demais em casa. Os departamentos fazem suas reuniões pelas plataformas digitais.

Começamos uma reforma no salão das crianças não pudemos terminar ainda, estamos juntado os últimos recursos para poder usar depois da quarentena.

A situação no país está sendo controlada pelo governo que não impôs uma quarentena obrigatória. Além dos serviços essenciais, alguns comércios funcionam com restrições. Temos por volta de 500 casos confirmados e até o momento graças a Deus só 8 mortes.

Na igreja graças a Deus todos estão bem, nenhum caso de contágio. Estamos entrando no inverno e preocupa pelos muitos casos de enfermidades respiratórias. Mais como igreja temos descansado nas verdades da palavra de Deus como afirmamos acima, que Deus reina e conduz todas as coisas segundo a Sua boa vontade.

Como família estamos bem, todos aprendendo a viver com as mudanças, especialmente os meninos, a Ana Tereza cursa seu último ano do segundo grau e Calebe com o segundo ano na faculdade. Estamos agradecidos com Deus pelo Seu cuidado e provisão em oportunidades que devemos aprender lições preciosas. A crise financeira tem afetado todo o país aqui, e algumas famílias da igreja, da mesma maneira que tem afetado aos irmãos no Brasil, oramos aqui pela situação local, mais também oramos por vocês no Brasil, sabendo que o Senhor continuará cuidando de cada um de nós.

Deixamos aos irmãos nossa gratidão por suas incessantes orações, pelas ofertas de amor compartilhada especialmente neste tempo difícil, o que nos tem fortalecido e animado no trabalho que estamos fazendo aqui. Nosso forte abraço a todos e contém também com nossas orações.

Agradecimentos e pedidos de oração:

  • Pela palavra de Deus que nos fortalece
  • Pela fidelidade de Deus em tudo
  • Por mais obreiros para o trabalho no Uruguai
  • Que Deus permita que logo possamos voltar a estar todos juntos como igreja
  • Que Deus nos guarde debaixo de Seus cuidados
  • Que Deus continue suprindo todas as nossas necessidades em Cristo Jesus.

Juntos servindo ao Senhor da seara, 

Pr. Mauricio Rolim, Sandra, Ana Tereza e Calebe Rolim

E-mail: mauricio_rolim@apmt.org.br

Whatsapp: +598098421504

Como contribuir: Banco do Brasil – Mauricio Lopes Rolim Junior – CPF. 114.407.198-45

Agência: 0635-1 – Conta Corrente: 14897-0

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos