Skip to content

Rev. Marcos Paulo e Cristina

 

Paraguai, dezembro de 2020

Estamos juntos nessa caminhada!

Quem poderia dizer, há um ano atrás, que passaríamos por tantas mudanças e desafios no mundo. De fato, 2020 foi um ano atípico, desafiador e muito complexo, entretanto, Deus está, e sempre esteve, no controle de todas as coisas.

Ore conosco por:

Falecimento de Ruth – Ainda estamos anestesiados. A jovem Ruth Apaza, médica, professora e esposa de nosso seminarista Fábio Mazacote foi recebida pelo Senhor. Em junho ela foi diagnóstica com Aplasia Medular, vindo a falecer em outubro. Não estávamos preparados como Igreja para tamanho choque, mas, sabe o Senhor de todas as coisas. Oremos por nossa Igreja, e por Fabio, para o que Espírito Santo traga consolo e direção.

Visita aos nossos filhos – Após 8 meses de confinamento e fronteiras fechadas, por conta das severas restrições, conseguimos visitar nossos filhos no mês de outubro. Passar pela pandemia em um país que não é o seu, foi um dos nossos grandes desafios em 2020. Agradeça a Deus porque esta adversidade nos fez mais fortes e unidos.

Cantata de Natal – Finalizando este ciclo realizamos a nossa “Cantata de Natal” com as crianças da Igreja. Foi um domingo de chuva torrencial em Asunción, mas, ainda assim, conseguimos celebrar ao Senhor por tantas bênçãos, em um ano tão difícil. Ore conosco para que tenhamos um ano de 2021 de consolidação das atividades de nossa Igreja.

Noni e Mila – Completou-se cinco meses desde que recebemos as duas em nossa família. Com o precioso auxílio do Instituto Presbiteriano Paraguay-Brasil, de San Lorenzo, elas conseguiram finalizar o ano escolar. Todavia, como até hoje elas não têm certidão de nascimento, todo a vida escolar delas está sendo inviabilizada.

Estamos em um longo, e burocrático, processo para que elas possam ter acesso a este direito básico, e finalmente existirem para o governo paraguayo.

Finalizamos nosso sétimo ano em Asunción, com a Missão de plantarmos uma Igreja Presbiteriana na capital do Paraguay. Com a Graça de Deus nada nos faltou. Agradecemos ao Senhor por todos os que se associaram conosco neste ministério. Que seja 2021 um ano abençoado em nossa tarefa diária de sermos “Luz para Asunción”.

Rev. Marcos Paulo, Cristina, Mateus e Caio ________________________________________________________________________

Projeto Luz para Asunción

revmpv@bol.com.br

www.facebook.com/presbiterianaasuncion

+595 986-646796

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos