Skip to content

Rev. Marcos Paulo e Cristina

Asunción, 16 de junho de 2020

 

Estamos juntos nessa caminhada…

  Ainda que seja grande a tormenta que sobreveio sobre o mundo de maneira inesperada, louvamos a Deus pelo privilégio de permanecermos firmes no Paraguay, nestes dias de grandes dificuldades.Continuamos juntos com o rebanho que nos foi confiado, readequando o projeto Luz para Asunción para estes tempos de pandemia.

Ore conosco por:

As três Júlias – estamos na fase final para obtermos a guarda provisória das três irmãs paraguayas que congregavam conosco, e foram levadas a um albergue pela Secretaria de La Niñez y de la Adolencencia. O pais, que tiveram a casa queimada pelos traficantes da comunidade, estão provisoriamente em um apartamento de amigos, impossibilitados de receberam as filhas. Nos colocamos a disposição da justiça paraguaya para recebe-las como uma família acolhedora, até que a família se reestabeleça. A promotora do caso, finalmente deu seu aval positivo, e o juiz já agendou para este mês de junho a audiência final do processo. Por favor, ore conosco para que tenhamos sabedoria para recebê-las, e conduzi-lasno processo de reinserção nesta família fragmentada.

O Evangelho em Tempos de Pandemia – Estamos há três meses em quarentena no Paraguay. Inicialmente, houve um toque de recolher, que posteriormente foi flexibilizado. O impacto econômico foi devastador, ainda que, todos os membros de nossa lograram manter os empregos. Todavia, para muitos, há sido um período de grande privação. Como recurso para amenizar a crise, a cidadania paraguaya realiza Ollas Populares, que são grandes refeições comunitárias para a população carente. Com o precioso auxílio de irmãos brasileiros e paraguayos, a nossa Igreja passou a apoiar um Olla Popular na região do Bañado Sur, umas das mais carentes da capital. As portas se abriram, já com a possibilidade de termos um programa semanal na rádio comunitária, e uma atividade evangelística com crianças, assim que seja possível. Agradeça a Deus conosco por estas portas abertas, ea oportunidade que temos de fazer o bem, especialmente em tempos de Pandemia.

  Local próprio –Temos como objetivo final do projeto Luz para Asunción,obtermos um local próprio para abrigar a Igreja que estamos plantando, e um pastor paraguayo que me substitua. Com este enfoque conseguimos associar a Igreja a uma cooperativa de crédito, já habilitamos para um empréstimo que nos permita adquirir uma propriedade na cidade. Ore conosco para que tenhamos cautela e sabedoria neste importante passo a ser dado.

Igreja Presbiteriana Central de Asunción–Superamos um grande desafio nestes tempos de quarentena. Nosso salão de culto está fechado, e conseguimos um acordo com o proprietário para estes três meses de aluguel. Após capacitar os membros a distância, passamos a realizar os cultos via aplicativos de conferência. Um grande desafio, tendo em conta que a maioria dos membros da Igreja não são familiarizados com a tecnologia. Passei agravar mensagens semanais em espanhol e em português, a fim de abençoar os que estavam confinados na quarentena. Ore conosco para que tenhamos recursos e inteligência, ao fazermos uso da tecnologia para pastorear os necessitados.

Contamos sempre com as orações de todos.

Rev. Marcos Paulo, Cristina, Mateus e Caio

Projeto Luz para Asunción

revmpv@bol.com.br

www.facebook.com/presbiterianaasuncion

+595 986-646796

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos