Skip to content

Rev. Marcos Nápoli e Priscila

Brasil, março de 2023

Terminando um ciclo e iniciando outro!

Queridos irmãos e amigos, queremos compartilhar mudanças importantes que temos vivido em nossas vidas e ministério.

Alguns ciclos estão se fechando, não é fácil.

São muitas mudanças repentinas, a gente sente o efeito delas. 

Leiam com amor.

Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião. Eclesiastes 3:1 NTLH

Desde setembro de 2022 temos visto nossa vida virar de ponta cabeça por conta do agravamento da depressão do Marcos, born-out dos dois, crises de ansiedade minha… Fazer as malas, sair rápido da Albânia, chegar no Brasil. 

A vista de quando se está com a vida invertida não é bonita… As sensações são desagradáveis. 

Quando saí da minha casa de Krumë, Albânia, deixei separado em uma parte do guarda roupa todas as roupas que o Daniel usaria quando voltaríamos, na minha cabeça, ainda esse ano. A minha casa ainda está lá, o quarto das crianças, suas coisas, a vida que a gente construiu. Semana passada recebemos uma ligação. Era o dono da nossa casa de Krumë, nos avisando de uma infiltração na casa, que podia ser vista através de um vazamento externo na parede. Ele vive na Inglaterra, ficou sabendo, como nós, através de um vídeo feito pelo seu cunhado, que estava cortando as uvas do jardim, e tem nos ligado insistentemente para resolvermos o problema com a casa.

Nossa equipe, que mora na cidade e tem nos ajudado a cuidar da casa, tem nos auxiliado nisso. Após esse infortúnio, tomamos a decisão de devolver a casa ao dono. Apesar de termos o aluguel pago até julho, ter a casa sem morador, vai nos gerar gastos e trabalho para nossos amigos. Não me sinto pronta para “perder” a minha casa. Não são apenas roupas, móveis, ou bens materiais. São expectativas do que desejei viver, sonhos que não deram certo, são espaços que eu gostava de estar que já não poderei. 

Com nossas filhas, conversamos sobre maneiras delas se despedirem de seus quartos, virtualmente, e escolherem coisas que gostariam que alguém trouxesse para elas quando viesse para o Brasil. 

Foi rápido, doloroso e foi o FIM DE UM CICLO PARA A NOSSA FAMÍLIA.

E por falar em final, compartilharei mais um, falando do seu começo. 

Iniciamos nossa caminhada missionária ao lado de amigos queridos, estudantes universitários que queriam servir a Deus com o conhecimento que estavam adquirindo. O ano era de 2005, e esses foram nossos primeiros passos dentro da APMT. Em 2007 fomos para o campo. Passamos por 3 países, tivemos 4 filhos, acertamos, erramos, fizemos amigos, fizemos irmãos. 

No último ano do nosso ministério estivemos trabalhando com a APMT em parceria com a Missão Frontiers, que é a organização que nos atendeu no período de enfermidade no campo, nos retirou de lá e tem, de uma maneira amorosa e profissional, cuidado da gente no Brasil.

Após essa longa trajetória com a Agência Presbiteriana, a partir de maio de 2023, após o término do nosso contrato com a APMT, não mais faremos parte do quadro dos missionários dessa organização. 

Queremos deixar manifesto nossa gratidão pelos vários anos de caminhada. 

Em especial, agradecemos a querida equipe de Tirana, liderada pelo Rev. Benilton dos Santos.

Uma curiosidade dentro da nossa história da APMT é que a gente fez parte da primeira turma do CFM(curso de formação missionária ) e olha só, em janeiro desse ano o Marcos encontrou um dos nossos colegas de classe lá de 2007, o missionário Alessandro( indígenas), que falou que outro colega de classe, o missionário Gian(Iraque) estava por aqui… Tivemos um reencontro delicioso, cheio de boas recordações, histórias novas, muitos filhos ( a gente não se reunia desde 2007), comida da Adriana e risada da Joice (quem conhece, sabe do que estou falando!)

Que presente do Pai!

E MAIS UM CICLO SE ENCERROU!

Meus queridos, em 2005, quando nós nos levantamos, ao lado dos nossos amigos, para sairmos como missionários transculturais, fizemos isso comprometidos com o Senhor da Missão e durante todos esses anos, fomos sustentados por Ele.

Apesar da nossa teologia reformada e de sermos membros da Igreja Presbiteriana, nossa identidade está no SENHOR DA MISSÃO. 

Não estarmos mais com a agência da igreja que pertencemos, não diminui quem somos ou o que fazemos.

A APMT mantém algumas parcerias formais e informais com a FRONTIERS, organização séria que tem proclamado o evangelho de Cristo entre os muçulmanos. 

Assim sendo, a partir do próximo mês, pedimos aos nossos parceiros que estavam enviando as ofertas para a conta da APMT, que comecem a enviar diretamente para nossa conta pessoal. Estamos totalmente abertos para conversarmos com qualquer igreja ou parceiro e no decorrer dos próximos meses, queremos visitar todas as igrejas parceiras e outras que tivermos oportunidades. Vamos agendar!

Meus irmãos, continuem orando por nossa plena recuperação!

Seguiremos!

Priscila, Marcos, Mariana, Helena, Sarah e Daniel Napoli.

 

Nossos Dados Bancários:

Marcos Nicolli Napoli Filho

Pix: 293.045.538-14 (CPF)

Pix: (32) 98447-2455 (Whatsapp)

 

Nubank

Banco 260 – Nu Pagamentos S.A.

Agência 0001

Conta 7296428-6

 

BS2

Banco: 218 – Banco BS2

Agência: 0001

Conta-corrente: 404300-6

 

Banco do Brasil

Ag 0635-1

CC 14268-9

 

Priscila Raquel Rondan Pereira Napoli 

Pix: 325.795.658-41 

 

Banco 0260- Nu Pagamentos S.A.

Agência 0001

Conta 2197876-0

MUITO OBRIGADO POR SUA PARCERIA! CONTINUE CONOSCO NESSA CAMINHADA! DEUS ABENÇOE A TODOS! MIRUPAFSHIM!

 

MARCOS, PRISCILA, MARIANA, HELENA, SARAH E DANIEL

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos