Skip to content

Rev. Marcos Agripino e Mônica

São Paulo/Base, novembro de 2021
Caros irmãos,
Compartilhamos com vocês um pouco do nosso ministério nos últimos meses.
No dia 30 de outubro, concluímos os trabalhos da Consulta Anual do DEMI – Departamento de Educação Missiológica da AMTB, cujo tema foi  “Educação Missiológica Ibero-americana”. Tivemos discussões riquíssimas e em breve vamos publicar um documento com as conclusões dos debates. Na ocasião, lançamos a nova Revista CAPACITANDO, com nove riquíssimos artigos acerca da temática missionária e tive o privilégio de ser a  organizadora e revisora dessa edição.
Também no dia 30 de novembro, Agripino apresentou a segunda Live sobre “Alemanha, o país da Reforma, um desafio missionário”. Foram duas ao todo. E não é por nada não, mas foram SENSACIONAIS! Super recomendo que você assista. Estão no canal da APMT no YouTube. CLIQUE AQUI
Eu e Agripino viemos para Brasília dia 31 de outubro, a fim de participarmos de um Encontro, na Missão ALEM,  promovido pela Aliança Global Wycliffe, sobre a Tradução da Bíblia, sob o tema “Linguagem e Tradução na Missão de Deus”.
Como tem sido gratificante o tempo aqui. As palestras ministradas pelo professor e missionário da SIL, Bryan Hamerlink, estão ampliando nossa visão em relação ao ministério da Tradução da Bíblia, de uma maneira assustadora! Tudo que a gente pensava que sabia está sendo desconstruído e novas percepções sendo construídas. Cada participante foi diretamente convidado pela Wycliffe, e o critério foi o envolvimento com a temática da tradução bíblica. Participaram líderes denominacionais, interdenominacionais, e missionários tradutores. Fazia tempo que eu e Agripino não tínhamos o prazer de nos sentar numa sala de aula para ouvir, aprender e sermos desafiados para essa causa tão primordial.
Agripino, em nome da APMT, está fazendo um grande movimento em todos os Seminários e Institutos Bíblicos da IPB, em prol de levantar mais tradutores (consultores também), além de ampliar o apoio institucional (IPB) e das igrejas locais em prol do movimento mundial de tradução da Bíblia. Já temos apoio da JET o que é uma grande bênção! Das 7009 línguas faladas hoje no mundo, 1536 não têm NENHUM versículo sequer traduzido.
Estamos voltando pra casa hoje, e no sábado (06/11) Agripino embarca pra Portugal. De lá irá para a Espanha, depois Itália, depois Croácia. Haverá reuniões da APMT com as equipes que atuam nesses países, dentre outras ações. É a primeira viagem pra fora do país depois que a Pandemia começou.
Agora em novembro teremos os 3 últimos módulos do CFM em São Paulo: Islamismo, Missiologia Fundamental e Missão Urbana. A formatura será dia 26/11 e temos mais de  20 futuros missionários se formando. Glória a Deus!
Há muito a ser feito ainda, a fim de que o Evangelho do Reino seja pregado a todas as nações, povos e línguas, para assim nosso Jesus voltar! Mt 24.14
Forte abraço,
Marcos Agripino e Mônica
Contatos:

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos