Skip to content

Rev. Marcelo e Nilbe dos Santos (Brasil) – 26/12/2012

Louvamos a Deus por vossas orações a nosso favor e também pelas ofertas que muito tem sido útil para nos.

Este ano foi um ano de lutas  na areá da suade com o diagnostico de periodontite aguda o que tem dificuldade e adiado nosso retorno ao campo missionário transcultural. Quando pensamos no adiamento de retorno ao campo, nos sentimos entristecidos, mas sem deixar de crer na soberania de Deus, Ele sabe todas as coisas.

Minha cirurgia ocorreu bem, foi utilizada 3 tipos de anestesia diferentes por causa de minha alergia. A operação durou 4 horas e 30 minutos, durante esse tempo estive anestesiado durante as primeiras 2 horas, depois foram sucessivas dosagem de anestésicos, pois os mesmo não faziam mais efeito e assim teve que ser concluída sem anestesia. Assim foi concluída a primeira parte do tratamento que consistiu a extração de todos os dentes, colocação de pinos metálicos e enxerto ósseo na mandíbula superior.

Não tomei anestesia geral pois o risco de choque anafilático era muito grande, assim teve que ser local. O processo consistiu  em retirada de osso da mandíbula inferior, para fazer enxerto na superior, alem de colocar 4 pinos no maxilar inferior.

Gracas ao bom Deus, a cicatrização esta muito boa, também não houve infecção e ate o momento não há nenhum sinal de rejeição do meu organismo.

Tem sido difícil não poder mastigar, repouso verbal  e esta sob forte dieta alimentar de líquidos e pastoso, afim de não prejudicar o trabalho cirúrgico realizado. Para  segunda parte do tratamento, preciso esperar 06 meses pós operatório para começar com implantes superiores e consequentemente dar inicio a reabilitação oral.

A necessidade de mais duas cirurgias, nos levou a prolongar nossa estadia no Brasil, assim planejamos voltar ao campo missionário no segundo semestre de 2014, ate la estarei auxiliando no pastorado IP de Boa Viagem, Lecionando o modulo CFM-APMT e ajudando no projeto Rumo ao Sertão(plantação de igrejas no sertão nordestino), evidentemente que temos priorizado o tratamento de saúde, para que possamos voltar para o  campo o mais rápido possível.

Toda a família esta bem, com saudades do campo missionário e todos estamos esperançosos de que o no tempo de Deus , Ele nos permitira voltar pro campo.

Mas uma vez somos gratos a todos vocês que  tem orado por nos e nos dado suporte financeiro para o tratamento de saúde.

Que o Senhor continue vos abençoando.

Rev. Marcelo, Nilbe, Jessica e Marcela

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos