Skip to content

Rev. Luiz Otávio e Janete

Panamá, 30 de maio de 2019

 

“Así ha dicho Jehová de los ejércitos: Meditad sobre vuestros caminos.” (Hag 1.7)

O profeta Ageu, contemporâneo de Esdras, Neemias e do profeta Zacarias no retorno do cativeiro na Babilônia, escreveu sobre a reconstrução de Jerusalém. A alegria do pequeno começo não foi compartilhada por todos, mas houve júbilo pela maioria. O mesmo sentimento temos ao receber nossos carnês de residentes, após dois anos no Panamá e várias visitas à migração, louvamos a Deus por esses documentos.

Na Páscoa, tivemos atividades diversas e no domingo o batismo de um casal, primeiros frutos concedidos pelo Senhor. São jovens venezuelanos com coração servil e atentos às necessidades do grupo. Já temos planos de começar nova classe de batismo com pessoas interessadas em conhecer mais do Evangelho e participar da Igreja.

Em abril e maio, participei de um projeto missionário promovido pela APEC (Aliança Pró-Evangelização de Crianças) da América Latina, voltado ao treinamento e evangelismo na Comarca Ngäbe-Bugle. Vieram pessoas de diferentes países e o grupo contou também com muitos ngäbe, a maior etnia do Panamá, cuja população é estimada em 300 mil nativos. Existe uma denominação deles com 110 igrejas e 80 pastores. Passamos por 3 dias de treinamento, e outros 7 num povoado próximo a Costa Rica, onde realizamos evangelismo na escola e treinamento na igreja.

Primeiros frutos e novas oportunidades para conhecer o interior e a cultura indígena. Ao meditar sobre os caminhos no Panamá, vemos a grandeza do amor de Deus sobre nós. Aproveitamos para pedir oração pela saúde de familiares no Brasil (tratamento de minha mãe, Clara) e pelos membros da Igreja aqui (oportunidades de emprego).

A Deus toda a glória.

Agradecemos cada parceria, contato e oração.

Luiz Otávio, Janete, João Otávio e Tiago.

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos