Skip to content

Rev. Luiz Otávio e Janete Gomes

Carta Informativa Canal da Vida – Panamá setembro de 2019

“de quien todo el cuerpo, bien concertado y unido entre sí por todas las coyunturas que se ayudan mutuamente, según la actividad propia de cada miembro, recibe su crecimiento para ir edificándose en amor” Ef 4.16 RV1960

Família Gomes, missionários da APMT no Panamá

Cidade do Panamá, 9 de setembro de 2019.

O apóstolo Paulo menciona o ajuste e consolidação do corpo de Cristo que, através da cooperação, cresce e se edifica em amor. Texto muito apropriado, segundo a benção e o direcionamento de Deus por sua graça e misericórdia, apesar de nós.

Nos dois últimos meses refletimos com os irmãos sobre os avanços e planos para a Igreja. Em julho, realizamos uma reunião especial, após o culto dominical, desta vez pela manhã, seguida de almoço. Nesta assembleia demonstramos a ligação entre os temas abordados até aqui (mensagens nos cultos; escola dominical; estudo bíblico; atividades mensais) e o planejamento futuro.

Igreja reunida para a assembleia

Foi estabelecida a liderança da igreja com dois casais e um jovem, além de nós, com quem iniciamos encontros mensais. Contratamos um escritório de advocacia e entregamos para registro público a ata de constituição da “Junta Directiva” e o “Estatuto da Iglesia Presbiteriana do Panamá”. Em função da recente mudança de governo, o advogado não estipulou prazo, mas temos esperança de rapidamente obter a “personalidad jurídica” da igreja.

Além das programações regulares realizadas (Noite de Pizza, Palavra e Comunhão; Encontro de casais; Encontro de mulheres), em julho, por ocasião do dia das crianças, houve uma celebração especial no domingo.

Também em julho, Janete foi convidada e ministrou treinamento a professores de crianças e adolescentes para a escola dominical, em um colégio evangélico, com representantes de diferentes igrejas. Participamos de dois encontros promovidos por organismos missionários, a CMP (Cooperación Missionera de Panamá), ligada ao COMIBAM (Cooperación Misionera Iberoamericana), e o PAAM (Para alcanzar al Mundo). Fizemos contatos e aproveitamos para divulgar a plantação da Igreja Presbiteriana. Em agosto participou da escola dominical e do culto, o missionário Carlos Gómez e sua esposa Yenis, líderes do PAAM.

 

Somos gratos a Deus pelo privilégio de participar do projeto missionário que Ele realiza para que seu nome seja conhecido e glorificado por mais pessoas, no Panamá e outros lugares.

Encontro de Casais

Atenciosamente,
Luiz Otávio, Janete, João Otávio e Tiago
Emails: luizong@gmail.com / janetemsg@gmail.com
WhatsApp: +507 6215-9185 (Luiz Otávio) / +507 6215-9187 (Janete)

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos