Skip to content

Rev. Luiz Otávio e Janete

Panamá, 10 de junho de 2021

 

Cuando vieron todos los hijos de Israel descender el fuego y la gloria de Jehová sobre la casa, se postraron sobre sus rostros en el pavimento y adoraron, y alabaron a Jehová, diciendo: Porque él es bueno, y su misericordia es para siempre”. 2 Crónicas 7.3

Desde a chegada ao Panamá para participar da plantação da primeira igreja presbiteriana, temos dois motivos de constante oração: a organização administrativa e jurídica diante do governo, e um local para o templo.

Ao longo dos quatro anos desenvolvemos as atividades da igreja em nossa residência a partir de relacionamentos e amizades formados pela graça do Senhor. Neste tempo, elaboramos o estatuto e treinamos liderança, o que permitiu, em 2019, iniciar o processo para obter a personalidade jurídica.

Agora, temos a alegria de informar que a igreja alugou um local e, após quase dois anos de análise, os documentos da igreja foram verificados pelas autoridades competentes.

Sobre o lugar, Deus concedeu exatamente como estava em nosso coração, os quatro pedidos de oração foram atendidos: que fosse uma casa, que tivesse sido uma escola, no bairro que moramos e próxima ao Parque Omar.

A igreja presbiteriana do Panamá nasce em ambiente acolhedor e familiar, e com uma bem cuidada estrutura para começar uma escola. San Francisco é um bairro de características residencial e comercial, possui poucas igrejas e um grande parque público onde já realizamos várias atividades.

No contato com a proprietária, percebemos sua surpresa e alegria pela possibilidade de uma igreja ocupar seu imóvel. Ela chegou a receber propostas mais vantajosas, mas preferiu alugar para nós. Realizamos um mutirão para organizar os móveis doados e que estavam guardados em um depósito. Quanto aos documentos, precisamos fazer algumas modificações exigidas para adequar ao ordenamento legal panamenho.

Diante dos desafios enfrentados, Deus nos ensinou a esperar, orar e trabalhar. Enquanto isso nos preparava e cuidava, Ele faz tudo de forma perfeita.

Seguimos para uma nova fase com esperança e renovados. Com expectativa aguardamos as três novas famílias de missionários da APMT que virão ao Panamá, dentro em breve.

Agradecemos a Deus por seu amor, misericórida e generosidade. Nossa gratidão ainda a cada parceiro, amigo e todos que oram e contribuem conosco e para o aluguel da igreja. Vamos avançar pela graça de Jesus, no amor de Deus e guidos por seu Espírito.

Pr. Luiz Otávio, Janete, João Otávio e Tiago
Emails: luizong@gmail.com / janetemsg@gmail.com
WhatsApp: +507 6236-1589 (Luiz Otávio) / +507 6287-4236 (Janete)

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos