Skip to content

Rev. Luiz Otávio e Janete

Panamá, dezembro de 2020

 

“Pero el ángel les dijo: no temáis; porque he aquí os doy nuevas de gran gozo, que será para todo el pueblo: que os ha nacido hoy, en la ciudad de David, un Salvador que es Cristo, el Señor.”

Lucas 2.10,11 

 

Ao comunicar o nascimento de Jesus aos pastores, o anjo fala da grande alegria a todos os povos. Depois do ano complicado, que tanto afetou todas as nações com perdas, dor e sofrimento, o Natal traz a melhor notícia: o nascimento de Jesus, o Salvador, Cristo, o Senhor.

Ainda sofremos com o isolamento, temor, preocupação e incertezas, neste ano marcado por tristeza e lamento. Será um Natal diferente, tão acostumados que somos com as celebrações nas igrejas: cultos, cantatas, corais, luzes, festas, alegria, comunhão e ceia. Muitos cultos ainda serão transmitidos pela internet, a mesa será para menos pessoas, e confraternização e comunhão restritas.

Diante de tudo o que passou, Deus permanece gracioso e misericordioso. Seu cuidado se renova mesmo em tempos difíceis. Ao longo de 2020 o Senhor nos permitiu conhecer pessoas incríveis que nos animaram e fortaleceram. Acompanhamos com saudade famílias que enfrentaram luto, e percebemos o renovo e paz que somente o Espírito Santo pode dar. Pelo que aprendemos e crescemos, em tudo damos graças.

Em outubro, ainda no Brasil, os cultos dominicais tiveram como tema os cinco pontos da Reforma (5 Solas). O Rev. Paulo Oliveira foi o pregador do culto sobre Sola scriptura. Foi realizado um encontro de famílias, também pelo Zoom, cujo preletor foi o Rev. Marcos Paulo, missionário da APMT no Paraguai. As reuniões de oração continuam todas as terças feiras à noite.

No mês de novembro voltamos ao Panamá depois de 9 meses no Brasil. Encontramos e visitamos muitos da igreja com alegria e a devida cautela nos cuidados de saúde. No primeiro domingo de dezembro preparamos um vídeo, apresentado após o culto com fotos das mães da igreja e seus membros. O dia das mães (08/12) é feriado nacional no Panamá.

Nas últimas semanas houve um grande crescimento do número de infectados e mortos pela COVID e o governo decidiu pela volta do toque de recolher e quarentena total nos finais de semana do Natal e Ano Novo.

Agradecemos a Deus por regressar a nossa casa depois de tanto tempo e pelo sustento em amor e graça neste período. Pedimos oração pelos membros da igreja, por saúde e emprego, pelo Panamá, e nossos familiares no Brasil. Devido a seguidos problemas e o alto custo para consertar, precisamos trocar de carro, e pedimos que orem por direcionamento de Deus nesta questão. Oremos ainda pela situação cambial, pois a desvalorização do real frente ao dólar desde 2019 nos atinge diretamente e a muitos missionários.

Um feliz Natal e ano novo de esperança a todos.

 

Pr. Luiz Otávio, Janete, João Otávio e Tiago

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos