Skip to content

Rev. Luiz e Rachel Bueno (Portugal) 16/11/2018

 “Não sejam confundidos por minha causa os que esperam em Ti, Senhor Deus do Universo. Não fiquem desiludidos por minha causa os que te procuram, óh Deus de Isarel". (Salmo 69,6)
 

Queridos irmãos e igrejas, parceiros do Projeto Lusófono,

Estamos enviando nossa carta de oração e nossas notícias, mais uma vez agradecendo o vosso apoio contínuo nesta parceria, sem a qual não poderíamos realizar o que cá temos feito.
Neste mês de outubro, encerramos nossa participação como missionários e professor no IBP1 . Agora estamos dedicados exclusivamente ao trabalho missionário e pastoral na Igreja Evangélica de Carnaxide 2 (IEC). Agradecemos a Deus a oportunidade de podermos servir durante um ano e meio ali no IBP. Sabemos que fomos instrumentos da graça na preparação de vários alunos ali. Agora, apoiados pela nossa Agência Missionária (APMT)3, estaremos a dar passos na dedicação a igreja que tem recebido novos irmãos (portugueses e brasileiros). O Luiz também continua a servir como professor do Curso de Mestrado do Seminário Betel Brasileiro no Japão via internet.

Na IEC temos percebido a ação do Espírito Santo na vida de vários irmãos. Em março quando chegamos tínhamos 9 pessoas a participar dos cultos dominicais, não tínhamos crianças e havia dificuldade de se manter um encontro de oração na semana. Atualmente, temos uma média de 30 pessoas (adultos e crianças) nos domingos e uma reunião permanente de oração nas quartas feiras a noite. Havia uma senhora idosa enferma, a irmã Lourdes Bugalho que não recebia a Santa Ceia do Senhor por 2 anos e hoje temos estado com ela mensalmente em sua casa, uma vez que não pode sair, devido a dores de coluna.

Estamos a planejar com este novo grupo de irmãos para o ano de 2019. O Senhor também tem enviado irmãos brasileiros de algumas partes do nosso país e com isso estamos já a preparar uma mini-cantata para o Natal. Já tivemos a alegria de batizar duas crianças e já realizamos o primeiro casamento de um casal de portugueses. Pedimos oração pelo marido, o irmão José da Luz que se encontra enfermo e deverá passar por uma cirurgia da coluna. Temos feito discipulado com um casal de jovens portugueses, o João Miranda e a Joana Gonçalves. Ele que veio da crença Odinista4 e ela dos Testemunhas de Jeová. Orem por eles também, são muito dedicados e o João se dedica a ler muito a história da igreja e a teologia. Quem sabe, não teremos um pastor português daqui a alguns anos?

Nossa amizade onde moramos em Moscavide tem se desenvolvido. Além de nos tornarmos mais conhecidos entre nossos vizinhos, na semana passada, a Rachel iniciou amizade com duas jovens senhoras, uma portuguesa com duas filhas gêmeas e outra jovem cabo-verdiana com três filhos.

1 IBP – Instituto Bíblico Português 2 IEC – Igreja Evangélica de Carnaxide 3 APMT – Agência Presbiteriana de Missões Transculturais 4 O Odinismo é um movimento de reavivamento da espiritualidade germânica criado por Else Christensen com sua Odinist Fellowship na década de 30 do século XX.
 

Há muito que fazer. A ICPP5 somente possui 8 igrejas em todo território português. Precisamos de um número maior de missionários, além de plantar novas igrejas, no norte e no sul do país.
Portanto agradeça a Deus e ore conosco:
    1-  Pela nossa saúde emocional;
    2-  Pelos filhos Beatriz e Pedro que estão morando no Recife;
    3-  Por mais um ano de vida que Deus concedeu a Rachel (15/11);
    4-  Pela saúde do Sr. Raul (pai do Luiz);
    5-  Pelas crianças da IEC;
    6-  Pelo planejamento estratégico da IEC para 2019;
    7-  Pelos novos congregados e os que estão a ser discipulados;
    8-  Pela perspectiva da IEC para eleger novos presbíteros;
    9-  Pela necessidade de novas igrejas por todo país.
    10-  Pelos nossos vizinhos e novas amizades para posterior evangelização.

 

Que a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo vos anime e vos encoraje em todo tempo.
 

Que Deus vos proteja e vos torne cada vez mais parecidos com o Seu Filho e que o Espírito Santo vos console diante das lutas nas quais todos os nossos irmãos passam no mundo inteiro.
 

Nosso abraço fraternal, nossa gratidão pelo apoio.

Luiz e Rachel Bueno

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos