Skip to content

Rev. Luiz Augusto e Rachel Trancoso Bueno

Portugal, abril, 2020

“E se nós temos esperança em Cristo apenas para esta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. Mas não! Cristo ressuscitou dos mortos, como primícias dos que morreram. Porque, assim como por um homem veio a morte, também por um homem vem a ressurreição dos mortos. E, como todos morrem em Adão, assim em Cristo todos voltarão a receber a vida. Mas cada um na sua própria ordem: primeiro, Cristo; depois, aqueles que pertencem a Cristo, por ocasião da sua vinda. Depois, será o fim…” (I Coríntios 15.19-24a)

Queridos irmãos e amigos do Projeto Missionário Lusófono,

Paz e esperança da parte de Deus Nosso Pai e de Seu Filho Jesus Cristo, Nosso Senhor

Em meio à Pandemia do Covid19, e após as celebrações da Páscoa Cristã, a mensagem da Ressurreição tem reverberado em nossos corações. A palavra “esperança” nunca foi tão necessária em nossos dias. Em meio ao sofrimento e a morte, a certeza de que haverá um novo Mundo e um novo tempo através da pessoa de Nosso Senhor Jesus, acalenta e encoraja a continuarmos perseverando. Portanto, depois de 37 dias de confinamento, atendendo a determinação do governo português chegamos até vocês para que estejam continuamente agradecendo a Deus e intercedendo por nós.

A crise pandémica e a crise econômica tem feito nosso país (Portugal) parar literalmente. Uma imagem que nos deixa perplexos é a dos aviões parados e suas turbinas cobertas no Aeroporto de Lisboa. Muitas aeronaves de todos os tipos. Ninguém entra e ninguém deixa Portugal. Ao mesmo tempo que nos move a refletirmos que o mundo nunca mais será o mesmo após esse surto. Muitos choram seus mortos e outros muitos vivem o dia- a-dia cheios de medo e pânico. Em meio a tudo isso podemos anunciar: “Cristo ressuscitou”, “há esperança”. “O Senhor voltará”!

Temos migrado todo trabalho de discipulado e de evangelização do local de reuniões para o uso das tecnologias internéticas e da telefonia.

Todas as quartas feiras, temos usado a plataforma SKYPE ou ZOOM para unir os irmãos do Barreiro e de Alhos Vedros trabalhando o discipulado e a instrução bíblica. Temos usado esse tempo à noite para desenvolvermos temas relacionados com a história da igreja e com as doutrinas básicas. Por conseguinte, outras pessoas ligadas aos amigos dos irmãos da igreja têm assistido, sem contar inúmeros irmãos do Brasil e Angola, que aproveitam esse momento singular.

Nas sexta feiras, voltamos a nos encontrar. Agora para oração, novamente através da internet. De modo mais livre, convidamos a todos a fim de que estejam a orar e a interceder. Temos percebido que alguns também que não estão ligados a nossa igrejas, devido as transmissões tem buscado conselhos numa situação de ansiedade, devido a estarem tanto tempo solitários dentro de suas casas.

Aos domingos temos feitos duas transmissões: pela manhã aos irmãos de Alhos Vedros e à tarde para os irmãos do Barreiro

Aos idosos que não possuem internet, é mais difícil, pois eles não podem ter acesso aos cultos e as mensagens. Temos usado sempre o telefone a fim de saber como estão e orar com eles.

Louve a Deus connosco pelas bênçãos de Deus:

1- Pela vida da Rachel. Sua enfermidade do útero tem estado estável, bem como o seu dente que antes estava infecionado, agora não tem trazido maiores preocupações.
2-Pela vida do pai do Luiz, dia 5 de abril o Seu Raul completou 83 anos. Louvamos a Deus por esta bênção. 3- Pela vida de Beatriz, hoje dia 20, completa 26 anos e está prestes a concluir o curso de medicina. Em julho ela deve receber o Grau.

4- Pelo Pedro que tem estado dentro de casa todo tempo, mas trabalhado em Home Office. Graças a Deus sua saúde tem sido boa.
5- Pelos vários contactos que temos recebido e amizades feitas via internet, com a qual temos começado relaciomentos mais próximos.

Ore connosco pelos seguintes assuntos:

1- Por Portugal. Devido ao Covid-19, parece que, nas palavras do Primeiro Ministro, há uma luz no fim do túnel. Hoje já são mais 20.500 infetados e mais de 730 mortes.

2- Pela saúde dos nossos irmãos das igrejas presbiterianas de Portugal, bem como de nossos idosos no Barreiro;

3- Pela manutenção das ofertas e sustento.

4- Para que possamos direta, ou indiretamente continuar a ajudar outros que diante do pânico e medo, estão em busca de apoio e segurança;
5- Pela Beatriz, agora nas finalizações de trabalhos e disciplinas e no estágio já nos hospitais, na linha de frente; 7- Pelo nosso trabalho de pregação e ensino via internet. Para que outros mais sejam encontrados pela graça de Deus.

Encerramos esta cartinha dizendo: Há esperança! Cristo ressuscitou!

Mais uma vez agradecemos por todo seu apoio e parceria. Que bom sabermos que vocês tem “segurado as cordas” para que possamos “descer ao fundo do poço” e ajudar outros que lá estão.

Nosso abraço fraternal e saudoso.

 

Rev. Luiz Augusto Correa Bueno e Rachel Trancoso Bueno

SKYPE: LBUENO2005

E-mail: luizbueno65@gmail.com

Página da Igreja Água Viva – Alhos Vedros: https://www.facebook.com/icpaguaviva/

Página da Igreja do Barreiro: https://www.facebook.com/ICPresbiterianadoBarreiro/

 

Endereço:

Rua José Vianna da Motta N°. 10 (2° direito) Quinta Fonte da Prata (nova)
Alhos Vedros – Moita
Setúbal – Portugal

Código Postal: 2860-125

Contas para apoio em parceria: Banco do Brasil

Agência 3108-9 – CC 39860-8

Bradesco

Agência 1230 – CC 51476-4

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos