Skip to content

Rev. Luiz Augusto e Rachel

Portugal, maio de 2021

 “E esta é a confiança que temos nele: que, se pedirmos alguma coisa,

segundo a sua vontade, ele nos ouve. 1Jo 5:14

Caros irmãos e amigos, parceiros do Projeto Lusófono,

Que o bom Senhor esteja com cada um de vós. Estamos mais uma vez, enviando nossa carta de oração e nossas notícias. Que a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus Pai e a consolação do Espírito Santo sejam convosco.

Portugal começou a desconfinar depois de meses sob o decreto presidencial do Estado de Emergência. Por algumas vezes não há constatação de mortes diárias por Covid19 nos relatórios da DGS (Direção Geral de Saúde). Estamos com esperança que com as vacinações e os cuidados sanitários orientados pelo governo, tenhamos uma perspectiva melhor quanto a pandemia.

Tanto em Portugal como no Brasil, tivemos vários irmãos na fé, amigos de ministério e familiares que adoeceram. Outros vários vieram a falecer. A nossa consolação é de que Ele, o Senhor está connosco. Oramos suplicando ao Senhor que nesta pandemia, sejamos UM com o Senhor, tantas vezes não compreendendo o que Ele tem feito, mas que tudo venha a concorrer para a Sua glória e a paz dos nossos corações.

Pedimos que continuem a orar por nós segundo a Sua vontade e estejam a louvar a Deus pelas oportunidades de testemunho que temos percebido do Senhor:

Pelo relacionamento com o casal Mosquera – Jhonny e Ana Maria – que semana após semana tem amadurecido. Como já dissemos nas cartas anteriores, eles são colombianos e estudantes da Universidade da Beira Interior (UBI) e tem 2 filhos, Emanuel e Jimena. Eles já se dispuseram a iniciar a plantação da igreja connosco, aqui na Covilhã.

Nossos encontros de estudo bíblico via internet, na plataforma ZOOM tem se consolidado. Há vários irmãos e interessados a tomarem parte, da Covilhã, Cabo Verde, Angola, Brasil e Rússia. Temos estudado o Catecismo Menor de Westminster, e percebemos que o interesse tem aumentado. Temos um casal de missionários em Cabo Verde, com seus filhos que tem desenvolvido grande interesse nos estudos e não faltam nos encontros. Nos domingos a tarde, às 18 horas, temos usado o Facebook e o Youtube para transmissão de nossa Reflexão Bíblica Dominical. Desde janeiro temos trazido mensagens sobre a Primeira Carta de Pedro. Temos alguns portugueses que não desejam contactos mais pessoais, mas estão a assistir. Isso nos anima, pois cremos que chegará o tempo do contacto mais pessoal. Há pessoas católicas assistindo e estamos animados. Tudo é muito vagaroso e silencioso quando estamos a oferecer o evangelho.

Na última semana o Luiz recebeu a notícia de que fora selecionado para o curso de Mestrado em Estudos Lusófonos na UBI a partir de setembro. Estamos a esperar a autorização da APMT – nossa Agencia Missionária – para que possamos tomar parte efetiva neste curso. Com isso esperamos um contacto com jovens universitários e professores e ali começarmos a desenvolver relacionamentos mais sólidos a fim de que vários venham a conhecer o evangelho.

Quanto a saúde da Rachel, ela tem sido acompanhada pelo médico de saúde e após sua primeira consulta com a ginecologista do Hospital da Covilhã, está a esperar a oportunidade para fazer uma histeroscopia. Pedimos que continuem a orar por sua saúde.

Orem pelo casal Afonso e Kaline e sua filha Sarah. A Kaline, tem nos dado apoio na internet e nas plataformas dos “Presbiterianos da Covilhã”. Temos sido abençoados com a divulgação, edição de textos e vídeos, a fim de que vários possam ter acesso ao anúncio do evangelho.

Se ainda não é inscrito, basta que clique nos links abaixo e se inscreva nos canais dos Presbiterianos da Covilhã, e assim, nos ajudará nesta divulgação. Os links são:

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCIDpk_sS6TGIUy3Rcda620w

Instagram: https://www.instagram.com/presbiterianosdacovilha

Facebook: https://www.facebook.com/presbiterianosdacovilha

Beatriz, no mês de abril (20/4) completou mais um ano de vida. Continua a trabalhar em três hospitais como plantonista nas UTIs de frente a pandemia do Covid. Carece de nossas orações. Pedro, que também completou mais um ano de vida (27/3), colou grau na Faculdade no Curso de Ciências da Computação e segue trabalhando em uma empresa no Recife no seu ramo de estudo.

O versículo que postamos no início deve nos encorajar a continuar a orar pelos vários motivos. Ele nos ensina a orar dentro da vontade de Deus. Se for assim, ele sempre há de responder porque estaremos sempre dentro de Sua vontade e não da nossa. Que a graça do Senhor, vos mantenham firmes na fé.

A Ele toda a glória,

Juntos, no serviço de Cristo,

Luiz e Rachel Bueno Covilhã, 06 de maio de 2021.

PS.: Se você ainda não é nosso parceiro missionário e deseja estar junto connosco neste trabalho, escreva-nos que teremos imensa alegria em lhe enviar a descrição do “Projeto Missionário Lusófono – Plantando uma Igreja na Beira Interior”.

Contactos Whatsapp: +351 915610702

E-mails: [email protected] / [email protected]

 

 

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos