Skip to content

Rev. Luiz Augusto Bueno e Rachel

Portugal, dezembro de 2020

“Agora, Senhor, segundo a vossa palavra, deixareis ir em paz o vosso servo, porque os meus olhos viram a vossa salvação, que pusestes ao alcance de todos os povos: luz para se revelar às nações e glória de Israel, vosso povo”. Evangelho de São Lucas 2.29-31

Prezados irmãos, amigos e igrejas parceiras,

 

Estamos a chegar ao final de mais um ano. Nessa época sempre fazemos uma avaliação de nossa vida, meditando e refletindo sobre nossas experiências e como Deus tem direcionado nossa vida neste tempo. Temos meditado nos caminhos de Deus e em como Ele constrói nossa história. Na sua vontade percebemos que Deus deseja apenas que sejamos seus instrumentos para que outros descubram quem é Jesus Cristo. Apenas instrumentos, nada mais.

Aqui na Covilhã, depois de tantas mudanças, neste ano, queremos agradecer a Deus pelas suas misericórdias. Portanto, gostaríamos que agradecessem ao Senhor connosco pelas bênçãos que recebemos:

1- Pela família Mosquera. Tivemos a oportunidade de conhecer essa família de estudantes universitários. Eles são colombianos e estudam na Universidade da Beira Interior (UBI). Temos nos conhecido e começado a estudar a Bíblia juntos. Estão extremamente interessados.

2- Pela continuação das transmissões online, via página dos “Cristãos Presbiterianos da Covilhã” no Facebook, nos domingos e pela plataforma Zoom, nas quartas-feiras.

3- Temos recebido apoio de nossos irmãos Kaline e Afonso Ferreira, amigos que residem em Lisboa. São experientes nas redes sociais e têm nos ajudado a postar nosso trabalho na internet.

4- Pela oportunidade do Luiz em ajudar jovens-candidatos às missões, buscando aconselhá-los no direcionamento da vocação.

5- Pela ajuda que Luiz tem oferecido a uma instituição teológica internacional na montagem de currículos e programas de disciplinas.

6- Pela nossa adequação de moradia e de inserção no Sistema de Saúde Português. Na semana passada já conseguimos o “médico de família” a fim de dar prosseguimento no tratamento de nossa saúde.

7- Pelo Pedro que concluiu o Curso Superior de Ciências da Computação e já está a trabalhar numa empresa.

Mas nos ajudem em oração, suplicando:

1- Pela manutenção dos relacionamentos e a descoberta de outras pessoas na Covilhã a fim de que possamos compartilhar a fé viva em Cristo, Nosso Senhor.

2- Pelo desenvolvimento da amizade fraternal com a família Mosquera.

3- Pelos trabalhos de apoio online.

4- Pela nossa viagem ao Brasil. Estávamos preparados para a viagem que se daria no dia 18 de janeiro de 2021, mas a empresa aérea cancelou o voo e estamos agora a esperar um novo agendamento.

5- Pelo problema da pandemia na Europa. Na descoberta de algumas estirpes do vírus Covid-19, vários países começam novamente fechar as fronteiras aéreas e terrestres para estrangeiros. Passamos o natal e vamos passar o final do ano em confinamento familiar.

4- Pela saúde da família:

– Pelo pai do Luiz, o Sr. Raul. Que carece de maiores cuidados devido a sua saúde debilitada.

– Pela Rachel que está a ouvir os médicos sobre sua saúde. Estamos sendo orientados por um médico amigo do Brasil e outro cá em Portugal. Que possamos experimentar a paz de Cristo nas futuras decisões.

– Pela mãe da Rachel, D. Rosa que ainda aguarda na fila do SUS, para uma cirurgia.

5- Pela Beatriz que tem exercido seu trabalho em alguns hospitais do Recife, nas UTIs de frente com a situação da pandemia.

Quando Simeão encontrou-se com o menino Jesus de apenas oito dias no templo, exclamou ter ele visto a “salvação” que fora prometida nos tempos mais remotos e por isso se sentia realizado. Que este sentimento e certeza esteja em nossos corações, pois como percebemos Deus nunca deixará de cumprir as suas promessas. Que essa segurança seja alimentada em nossos corações neste novo ano que estamos a entrar.

 

Nossa gratidão pelas orações e súplicas de cada um.

Juntos, no serviço de Cristo,

Luiz e Rachel Bueno

——————————
Luiz Augusto C.Bueno
Covilhã, Beira Interior, Portugal

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos