Skip to content

Rev. Luiz Augusto Bueno e Rachel

Portugal, outubro de 2022

“O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos. Apocalipse 3:5

Queridos irmãos, parceiros e amigos de oração do Projeto Lusófono:

Encorajados pelo versículo acima, continuamos nosso trabalho aqui na bela cidade da Covilhã. Apesar de tanta crueldade que vemos neste mundo, principalmente o que temos visto e ouvido a respeito do conflito no Leste Europeu, a fuga em massa de famílias inteiras do Norte da Africa, a fome e mortandade que atinge a humanidade, a promessa do Senhor é de que um Dia, todo sofrimento cessará e os fiéis perseverantes serão glorificados e santificados, recebendo a boa palavra de Cristo e seu acolhimento eterno.

Em tudo louvamos ao Senhor. Estamos retornando aos exames de rotina e as consultas médicas. Luiz está a fazer um tratamento contra uma bactéria no estômago e Rachel deve voltar a fazer exames com respeito a sua cirurgia realizada há pouco mais de um ano. No Recife, Pedro e Rebeca estão se mudando para um novo aluguel. Beatriz continua seu trabalho em três hospitais na capital Pernambucana. Da. Rosa está muito bem da cirurgia e agora o pai de Rachel, Sr. Ubyrajara está a fazer cirurgias nos olhos.

Nossa pequena comunidade presbiteriana vai tomando forma com a chegada de alguns angolanos e brasileiros. Temos dado graças ao Senhor por cada vida. Continuamos o trabalho de desenvolvermos relacionamentos duradouros com os portugueses e percebido algumas manifestações de cordialidade de vários, bem como amizades que já estão se sedimentando.

Já estamos necessitando de um espaço maior. Especialmente devido a chegada de novas crianças com seus pais. Estamos a procurar um aluguel de um salão com pelo menos 2 salas para Escola Dominical. No último domingo chegamos a ter 20 adultos e 8 crianças.

Durante a semana, Luiz está a lecionar uma disciplina para o programa de Mestrado em Missiologia da Faculdade Internacional de Teologia Reformada (FITRef) que conta com 12 alunos. As aulas irão até o fim de ano. Continuamos também nas quartas-feiras os encontros online de Estudo Bíblico sobre o Apocalipse. Contamos com uma média de 10 pessoas.

Gostaríamos que orassem:

1) Por nossa saúde.

2) Pelos que estão a chegar na igreja. Que tenham perseverança e continuem firmes na fé.

3) Pelos casais jovens sem filhos e pelos casais jovens com filhos. Que o Senhor permita que possam educar seus filhos aos pés de Cristo.

4) Pelos que ainda não manifestaram seu compromisso com Cristo. Que o Espírito Santo toque em seus corações.

5) Pelos portugueses que começam a se abrir para um evangelho livre das amarras da religião institucional católica e do ateísmo e agnosticismo filosófico.

6) Pelo aluguel de um novo local, mais central e com possibilidade de termos classes de estudo para a Escola Dominical.

Agradecemos e oramos sempre por vós. Tenham a certeza de que Ele tem vos usado para apoiar nosso ministério, sem o que não poderíamos estar por cá. Por isso enviamos nosso abraço fraternal e saudoso, a cada igreja, a cada irmão e irmã.

Um abraço fraterno,

Luiz e Rachel Bueno

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos