Portugal, agosto de 2022
“porque o Cordeiro, que está no trono, será o seu pastor e os conduzirá às fontes das águas da vida. Deus enxugará para sempre as lágrimas dos seus olhos.» (Apocalipse 7.17).
Que promessa segura que recebemos do livro do Apocalipse. Há verdadeira esperança para todos aqueles que amam o Cordeiro de Deus, Nosso Senhor Jesus Cristo. Diante de um mundo tão conturbado, cruel e cheio de horrores, o Senhor se revela a dizer que Cristo está no Trono. Não há o que temer, Ele está no comando e sabe como conduzir a história de nossas vidas e deste universo. Além disso, ele nos tratará sempre com amor e cuidado e irá enxugar para sempre as lágrimas de nossos olhos. Esta é a motivação para estarmos no campo missionário procurando testemunhar desse Todo-Poderoso, o Cordeiro de Deus.
Esse tempo na região da Beira Interior é demasiadamente quente. Temperaturas que tomam não somente o centro e norte de Portugal como toda a península ibérica, levando muitos idosos à morte devido ao calor. Os incêndios nas florestas são muitos. Até agora já arderam em Portugal, neste ano, áreas de florestas com aproximadamente 58 mil campos de futebol. Muitos perderam casas, quintas, animais e vários, até a vida. É também o tempo em que até o final de agosto muitos portugueses saem de férias. Querem aproveitar o máximo deste verão porque setembro é o fim da estação e começamos o outono e depois o inverno onde as temperaturas baixam muito, principalmente na região em que estamos,
ao pé da Serra da Estrela (aproximadamente 2000 metros acima do nível do mar).
O mês de julho trouxe bênçãos e desafios e gostaríamos de compartilhar com você.
1- No mês de julho recebemos o convite de nossa Agência Missionária para o encontro bienal com os missionários e suas famílias que trabalham na Europa. Foi um tempo de descanso, mas também de reflexões e conversas, a ouvir uns aos outros e os desafios que cada um enfrenta no campo missionário.
2- Na comunidade da Covilhã, neste mês recebemos mais um irmão por transferência e profissão de fé. Ele reside na fronteira entre Espanha e Portugal e dominicalmente tem estado connosco. Foi uma grande alegria poder recebê-lo como membro comungante da igreja.
3- Nosso estudo bíblico online, às quartas-feiras, tem continuado. Estamos estudando o livro do Apocalipse. Temos o privilégio de alcançar com a plataforma alguns irmãos que estão espalhados no mundo lusófono.
4- Neste mês também iniciamos um estudo para os homens de nossa comunidade baseado no livro: Igreja, povo da Aliança. Aos sábados de manhãzinha, antes de começar as atividades, dialogamos e oramos sobre o conteúdo do material. Tem sido um tempo de crescimento para todos nós.
Também gostaríamos que intercedessem por alguns motivos:
1- Por nossa saúde. Estamos bem. Porém vamos começar a fazer alguns exames para que nosso médico de saúde avalie nossa condição física. Rachel está se sentindo bem e cremos que a cirurgia que ela realizou no passado foi muito bem-sucedida.
2- Há novas pessoas se congregando conosco. São mais duas famílias e mais outra que estará a chegar de Lisboa. Pedimos que intercedam pela chegada e pela adaptação deles entre nós e na cidade da Covilhã.
3- A mãe de Rachel, dona Rosa, está indo bem no processo de fisioterapia e já está andando, embora bem devagar. Louvamos a Deus por esta grande graça.
4- Pedro, nosso filho mais novo irá se casar com a Rebeca, neste mês de agosto. O Luiz estará viajando para o Recife para o casamento deles. Louvemos e intercedamos pelo novo lar que estão a construir.
5- Estamos a procurar um local para a continuidade das atividades. Essa Capela ficou pequena e estamos a usar o salão social da Associação, mas isso tem limitado um pouco nossas atividades principalmente durante o meio da semana. Portanto pedimos orações para que se for a vontade de Deus possamos conseguir um local que seja também mais estratégico para a mobilidade de todos. Que o Senhor vos conceda a sua graça e o ânimo.
Sempre dizemos isso: Jamais poderíamos estar no campo missionário se não fossem as orações e o apoio financeiro. Portanto que Deus em Cristo anime e conceda perseverança, crendo na promessa que ele mesmo revelou em
Apocalipse 7.17.
Um abraço fraterno,
Luiz e Rachel Bueno
Inscreva-se nos canais dos “Cristãos Presbiterianos da Covilhã”.
YouTube: https://www.youtube.com/c/presbiterianosdacovilha
Facebook: facebook.com/presbiterianosdacovilha