Skip to content

Rev. Luiz Augusto Bueno e Rachel

Portugal, junho de 2021

 

Ao contrário, em tudo nos recomendamos como ministros de Deus […] por desconhecidos e não entanto, bem conhecidos; por agonizantes e no entanto, eis-nos com vida; por condenados e no entanto livres da morte; por tristes, nós que estamos sempre alegres; por pobres, nós que enriquecemos a muitos; por nada tendo e, no entanto, tudo possuindo.” II aos Coríntios 6.3,9,10

Amigos e irmãos, igrejas e parceiros na obra de Cristo:

Os dias são difíceis, as lutas imensas, mas apesar disso, lembramos deste trecho escrito pelo apóstolo Paulo. Como cristãos que amam o Senhor, nossas recomendações pessoais não são nossos títulos ou nossas conquistas, mas sim nosso sofrimento. É ele que nos recomenda como servos de Deus.

Neste tempo em que vemos tantos queridos irmãos e amigos, parentes e conhecidos a falecerem devido a pandemia, o paradoxo de Deus permanece: através das situações mais turbulentas, somos recomendáveis. É na esperança que nossa tristeza exterior pode se transformar em alegria interior, não porque sorrimos o tempo todo, mas porque a experiência da fé em Cristo, pode gerar a paz interior, o regozijo e o gozo. Kyrie eleisson (Senhor, Misericórdia)

Louve a Deus connosco:

  1. Os estudos bíblicos online nas quartas-feiras continuam, sempre as 20 horas (PRT). O grupo é aberto, pois desejamos que outros mais estejam a se fazer presentes. Neste momento temos geralmente quinze estudantes. Eles são de pelo menos 4 países (Portugal, Brasil, Cabo Verde e Angola). Todas as vezes que concluímos o encontro online, percebemos como a igreja de nossos dias é verdadeiramente “Global”.
  2. A reflexão bíblica dominical online, sempre aos domingos às 18 horas (PRT), tem nos dado a oportunidade de testemunhar a vários portugueses da região da Beira Interior. Enquanto estamos transmitindo percebemos que muitos estão a assistir e os que não o fazem naquela hora, posteriormente acedem pelo Facebook e Youtube.
  3. Na última semana, recebemos a resolução da APMT autorizando o Luiz a iniciar o programa de “Mestrado em Estudos Lusófonos”, na Universidade da Beira Interior. Como nacional português que é, Luiz poderá cursar, sem estar no nível de estrageiro e esperamos que em dois anos ele conclua o curso. Há dois grandes objetivos, o primeiro é conhecer mais profundamente a cultura portuguesa e sua história, isto porque entendemos que nenhum missionário, pode envolver-se num contexto missionário sem conhecer profundamente a história e a cultura onde está a fim de que o evangelho anunciado por este, fale ao coração do nacional. Em segundo lugar, queremos criar relacionamentos saudáveis a fim de começarmos uma igreja entre os covilhanenses.
  4. O desconfinamento foi iniciado e as vacinações em Portugal estão a decorrer. Luiz irá receber a segunda toma e a Rachel receberá a primeira.
  5. No dia 9 e dia 22, o Luiz completou 56 anos de vida e 33 anos de ministério pastoral, respectivamente.

Ore e interceda por nós:

  1. Neste mês de maio, o único tio do Luiz que estava vivo da parte dos Corrêa Bueno, o tio Haroldo, faleceu, devido ao agravamento do covid. Foi mais um momento de choro e tristeza. Ore por consolo a toda família.
  2. Rachel continua a esperar a chamada para o procedimento de histeroscopia que deve fazer no Hospital. Ore que o Senhor abra portas, para que isso aconteça, claro no tempo dEle.
  3. Temos conhecido algumas famílias na Covilhã e nos estudos online nas quartas- feiras. Ore pelas Famílias: Mosquera (colombianos), Soares (caboverdianos), Oliveira (brasileiros). E os irmãos: Ludmila, Albertina, Jurelma, Aristóteles,

Daniela, Eliseth (angolanos); Vânia, Luz (portugueses); Lílian, Rosane (brasileiras).

  1. Pelo sustento: Algumas igrejas, devido a crise financeira brasileira, acabaram por

    não continuar como parceiros missionários.

  2. Por proteção aos filhos Beatriz (em três hospitais do Recife) e o Pedro (a trabalhar em Home Office).

Que a graça do Senhor, vos mantenham firmes na fé. juntos, no serviço de Cristo,

 

Luiz e Rachel Bueno

 

  • Se você deseja ser um parceiro de oração, entre em contato connosco.

    Escreva-nos pelo E-mail: [email protected]

  • Se você deseja ser um parceiro missionário. Nossas contas no Brasil

    são: Banco do Brasil: Agência 3108-9, Conta Corrente 39860-8. Bradesco: Agência 1230, Conta Corrente: 51476-4

    ———————————————————————————–

    Para assistir as transmissões:

    Aos Domingos, 18 horas (PRT)
    Facebook: página – “Cristãos Presbiterianos da Covilhã” Youtube: – Cristãos Presbiterianos da Covilhã. Instagram: Cristãos Presbiterianos da Covilhã

    Para os estudos bíblicos na quarta-feira, às 20h (PRT) Plataforma zoom
    (entre em contato que enviamos a senha para entrar)

    Contatos

    Whatsapp: +351 915610702 E-mails: [email protected] [email protected]

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos