Skip to content

Rev. Luis Fernando e Cláudia Gomes (Portugal) 16/01/2015

Queridos Irmãos,

Gostaria de começar, compartilhando uma grande benção concedida por Deus neste último trimestre. Como temos relatado, estamos desenvolvido o trabalho do Centro de convivência para idosos no Lar para idosos em Loures. Lá, conhecemos o Pastor Mario Moraes, Pastor Batista, aposentado, que vive parte do tempo no Lar. Numa manhã após o culto que fazemos, ele me fez um inusitado convite: “Ô irmão não gostaria de assumir uma Igreja no Bairro de Benfica?”  Ficamos muito entusiasmado e pedi-lhe mais detalhes e ele nos contou que se trata de uma Igreja Batista e que já não tem reuniões aos Domingos a dois anos  (somente algumas as segundas feiras) e que se não assumíssemos, recebendo por doação todo mobiliário e equipamentos, ao fim de dezembro a igreja fecharia suas portas. Ele foi o fundador da igreja a 57 anos e não gostaria de ver isto acontecer.

Levamos a proposta para o presbitério da igreja Presbiteriana de Portugal e para a APMT, que prontamente apoiou a ideia e disponibilizou recursos para pagar o aluguel do imóvel. Desde então Temos começado a cultuar ao Senhor aos domingos a 17:00 horas com o apoio do Rev. Celso Dias Alves que tambem é Pastor da Igreja em Campo de Ourique. Louvamos a Deus pelo grande privilégio de podermos organizar a 6ª Igreja Presbiteriana em Portugal. A Deus toda honra e toda Glória.

Nosso compromisso e missão está direcionado aos idosos e assim mantemos as visitas a pessoas como Dona Olga, uma portuguesa não crente. Tem sido uma boa oportunidade de partilharmos a palavra de Deus e orarmos com e por ela. Peço que continuem orando pela conversão de Dona Olga.

Continuamos a apoiar a Igreja Cristã Presbiteriana do Barreiro, especialmente, com as reuniões de oração as terças feiras e algumas visitas. Temos orado para que a Igreja cresça e permaneça fiel a palavra de Deus como tem feito a mais de 50 anos. Este ano, no jantar de Natal, contamos com a presença de alguns familiares de irmãos. Foi uma grande alegria para todos. Tambem ensaiamos e cantamos um Hino de Natal com a participação activa de diversos irmãos.

Temos mantido as visitas em Leiria, cidade que fica a 173 km daqui do Barreiro, para estar com  irmãos Nossos que ali residem e que temos assistido. Fazemos sempre um culto em sua casa. Normalmente Eles convidam alguns visinhos e ali cantamos louvores, oramos e partilhamos a palavra em um pequena meditação. Tem sido um bênção especial para mim ver a avidez e carinho com que os irmãos nos recebe.

 Peço aos queridos irmãos que orem por minha esposa Cláudia, minha filha Liz, seu esposos e filhos, meu filho Lucas e sua esposa e filha (ambos no Brasil) e meu filho Nathan aqui em Portugal.

Pelo Projeto do Centro de convivência para idosos, para que Deus continue a abrir portas. Pelo novo trabalho em Benfica. Para que Deus nos use mais e mais em sua obra aqui em Portugal. Pela igreja Cristã presbiteriana de Portugal e seus pastores.

Pela igreja no Brasil e em todo mundo para jamais perca a paixão pelas almas perdidas.

Estivemos no dia 11 de dezembro de 2014, na cidade de Huelva, na Espanha, participando da criação da Federação Reformada Presbiteriana Europeia que tem o objectivo de Oferecer representatividade aos missionários dentre outros. Na ocasião fomos nomeados para a comissão de pensamento teológico, que visa avaliar as futuras adesões a Federação. Deus seja em tudo engrandecido.

Deus continue abençoando aos irmãos a cada dia mais e mais.

 

Em Cristo

Rev. Luiz Fernando

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos