Skip to content

Rev. Luciano de Azevedo (Moçambique) – 24/10/2014

Tomada de Posse da nova direção da Igreja Presbiteriana de Moçambique

Conforme compartilhado em minha última carta de oração, tivemos em julho desse ano eleições para escolha das mesas do Conselho Sinodal (Executiva) e Sínodo (Direção) da IPM, para os próximos cinco anos.

No mês de agosto, tivemos o culto de posse e apresentação da nova direção para toda a igreja. Para minha surpresa, fui convidado para ser o pregador desse culto tão especial! Fiquei muito grato a Deus pelo reconhecimento e pela confiança da igreja em me confiar tamanha responsabilidade, honrando-me com esse convite!

Retiro Missionário na África do Sul           

Entre os dias 04 e 09 de agosto tivemos nosso primeiro retiro de missionários da Base da África Austral da APMT, da qual faço parte. O encontro foi em um local muito agradável chamado Mercy Air, em White River, África do Sul. Durante o retiro, além da gostosa comunhão entre os missionários e convidados presentes, fomos ainda fortalecidos com as palestras do Rev. Fernando (I.P. Jd. Guanabara – Campinas) e do Rev. Obedes (Diretor da APMT).

Tivemos ainda a oportunidade de ouvir cada um dos missionários presentes apresentando um resumo de seu trabalho. Foi um tempo de edificação, comunhão e descanso! Ficamos todos muito gratos a Deus!

O Rev. Gessé Rios, líder da Base da APMT para a África Austral, esteve na organização do encontro, juntamente com sua esposa e filhos. Ficamos muito gratos por todo o trabalho que tiveram na preparação desse evento! Esperamos que esse seja o primeiro de muitos retiros – que falta isso nos fazia!

Casa Koinonia

Estamos gratos a Deus pela chegada das missionárias Petra e Liz, que tomarão conta da Casa Koinonia por um período de pelo menos um ano. A irmã Evangelina retornará para os EUA em novembro e eu também mudarei da Casa Koinonia. Viverei por um período de pelo menos três meses na casa de um casal de missionários amigos, que trabalham com outra missão, e viajam ao Brasil para um período de férias. A única dificuldade é que essa casa fica bem mais distante de meu local de trabalho – cerca de 25 Km! Depois desse período, tenho a opção de ainda continuar a compartilhar a casa com esse casal ou então mudar para mais perto da Escola de Teologia do Khovo. Peço vossas orações nesse sentido, moradia tem sido um grande desafio para mim desde que mudei para Maputo!

Quando ao envolvimento com a Casa Koinonia, ainda colaboro pelo menos um dia por semana, como voluntário, apoiando as pessoas que estarão à frente desse ministério. Ainda existe a possibilidade de eu voltar a viver na CK, mas isso depende da reabilitação de um quarto para que possa utilizar. Com a vinda das duas missionárias, ficamos muito limitados no que diz respeito a espaço destinado aos residentes permanentes. Pedimos orações em favor da Casa Koinonia, há muitos desafios a serem ultrapassados nesse período de transição para a nova administração!

Escola de Teologia do Khovo

Esse semestre tem sido bastante desafiador para mim no que diz respeito às aulas na ETK. Tivemos a desistência de um professor, e eu precisei assumir mais cadeiras do que o normal. Estou ensinando quase todos os dias (com exceção das quintas-feiras), lecionando as seguintes disciplinas: Evangelismo e Discipulado, Mordomia Cristã, Doutrinas Fundamentais e Métodos de Estudo Bíblico.

Apesar do excesso de trabalho, estou muito grato a Deus. Estar com os alunos em sala de aula, debatendo os temas que as Escrituras nos apresentam, é o momento que me proporciona maior prazer e realização pessoal.

Por outro lado, tenho sentido falta de mais tempo para investir em outros projetos, sobretudo ao nível da igreja local. Espero que durante esse tempo que viverei em Matola (local onde fica a casa que irei morar), eu possa dedicar mais tempo para outras atividades e também ter mais tempo para descanso e lazer.

Não se esqueçam de continuar orando sobre a construção de mais salas de aula para a ETK. Estamos à espera de uma resposta da APMT quanto a um pedido de ajuda para a construção de novas salas para a escola, encaminhado à IPB. Há tanto por ser feito, mas a dificuldade de espaço tem sido uma limitação para nosso crescimento como escola.

Visitas com o Departamento de Evangelização da Igreja da Matola

Agradeço pelas orações em favor do treinamento que tivemos com os membros do departamento de evangelização da Ig. Presbiteriana da Matola. Terminamos a parte do treinamento formal e agora temos saído para visitas às quintas-feiras (meu único dia livre na ETK). Num primeiro momento, estamos visitando pessoas que se encontram afastadas da comunhão por algum motivo. Tem sido gratificante ver os irmãos que participaram do treinamento apresentando o Evangelho nos lares que visitamos! Continuem orando que Deus nos dê novas oportunidades de compartilhar o Evangelho.

 

Obrigado pelo fiel apoio para que nosso trabalho continue!

Luciano de Azevedo

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos