Skip to content

Rev. Luciano Azevedo (Moçambique) – 23/12/2014

Encerramento do Ano Letivo na Escola de Teologia do Khovo

Uma “festinha” de fim de ano bem agradável, com entrega de presentes pelos alunos aos professores, marcou o fim do ano letivo de nossa escola bíblica. Agradeço a todos que têm acompanhado em oração o progresso de nosso trabalho junto à ETK, escola que tem se empenhado na formação de obreiros leigos para a Igreja Presbiteriana de Moçambique e outras.

Nossos desafios para 2015 ainda são os mesmos: mais espaço e melhor infraestrutura para acomodar os alunos e permitir que a escola ofereça outros cursos, em especial um curso de teologia no nível de bacharel. Temos apenas duas salas de aula para um curso de três anos, carecemos, portanto, de um mínimo de três salas. Nossa principal meta ao longo do próximo ano será o aumento de nossas instalações. Já temos um projeto aprovado pela APMT e que espera apenas os recursos financeiros para ser implementado. Estamos falando especificamente de cerca de R$400.000,00 para a renovação das salas atuais e a construção de mais um prédio anexo, com dois andares, que inclui mais salas, escritórios e biblioteca. Já temos um projeto de construção pronto e podemos disponibilizar para quem tiver interesse em nos ajudar.

A avaliação da liderança da IPM acerca da Escola de Teologia do Khovo é muito positiva e cada vez mais igrejas locais expressam o desejo de enviar candidatos para o treinamento teológico. Temos sobre nós essa responsabilidade, de colaborar com a Igreja Presbiteriana de Moçambique no sentido de elevar a qualidade do preparo de seus obreiros leigos e evangelistas.

Creio que a Escola de Teologia do Khovo pode desempenhar um importante papel no sentido de promover uma revitalização no seio da IPM, ajudando a essa igreja irmã a recuperar seu fervor missionário.

Irmãos, o desenvolvimento dessa escola é o foco principal de meu ministério aqui em Moçambique – orem!

Viagem ao Brasil e mudança de casa

Pela graça de Deus, concluí o curso de mestrado que vinha fazendo junto ao Centro de Pós-Graduação Andrew Jumper (Mackenzie) na área de Missões Urbanas. A graduação do curso será no dia 2/Fevereiro e a presença dos formando é obrigatória! Mesmo que não fosse, depois de tanto trabalho, será uma alegria enorme poder participar dessa cerimônia. Assim sendo, estou fazendo planos para viajar ao Brasil por um breve período só para participar desse evento.

Quando retornar a Moçambique, estarei mudando de casa novamente! Surgiu uma oportunidade de alugar uma casa pertencente ao seminário de Ricatla, em Marracuene, a cerca de 30 Km de Maputo. A distância do centro de Maputo, onde fica a ETK, é grande, mas o valor do aluguel deverá compensar a despesa com combustível. Além disso, estarei vivendo dentro do seminário, onde posso melhor interagir com os alunos da IPM que ali estiverem estudando.

Conto com vossas orações para que todos esses planos estejam se realizando pela graça de Deus e para a glória de Deus!

Aproveito para felicitar meus queridos irmãos, amigos e mantenedores com os mais sinceros votos para um feliz e especial novo ano.

Espero poder continuar contando com o fiel apoio de vocês durante mais um ano. Orem por sabedoria do alto para que cada decisão tomada esteja em sintonia com a vontade do Pai. Às vezes é difícil diferenciar NOSSA vontade com a vontade DELE, a qual é infinitamente melhor!

Um grande abraço a todos, com saudades!

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos