Guiné-Bissau, março de 2023
PROJETO ZION
“ Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. “ 1 Coríntios 3:6,7
NESSES 5 ANOS…
…de PROJETO ZION, penso que este seja o informativo mais aguardado por nós. Diante das limitações da linguagem escrita, talvez não consiga expressar a alegria que encheu meu coração quando ouvi de um jovem da nossa aldeia:
“Eu quero me converter!” Por muito tempo esperei por esse dia. Graça de Deus alcançando o coração desse jovem, mas também o nosso.
IGREJA
No segundo semestre de 2022, após quase um ano de reuniões dominicais , alguns jovens passaram a frequentar regularmente o nosso culto, desejosos de aprender mais da palavra de Deus . Três deles já disseram crer em Jesus como Salvador de suas vidas e um o fez publicamente.
Seguimos perseverando e crendo que Deus está agindo entre o povo Fula. Na nossa ausência, os missionários Varão e Sirley estão acompanhando e discipulando esses jovens que, cada vez mais , desejam conhecer a Jesus.
ESCOLA
Estamos felizes com o desenvolvimento dos nossos alunos e como a nossa escola tem se tornado um referencial na aldeia e na região. Com a chegada do casal de missionários Varão e Sirley , enviados pela missão A M IDE para trabalhar no projeto, tivemos um “UPGRADE” nas ações de educação. Eles têm se dedicado bastante ao trabalho da escola, principalmente com as turmas iniciais onde as dificuldades de aprendizado e as barreiras da língua são maiores . Precisamos urgentemente construir duas salas de aula para dar continuidade aos estudos dos nossos alunos .
Além disso, nossa maior alegria é saber que diariamente as crianças têm contato com a Palavra de Deus e através do método de ensino por princípios bíblicos , elas têm sido moldadas para que seu caráter esteja de acordo com o Evangelho.
SAÚDE
O pedido diário do povo de Sintcha Sama é um centro de saúde. As nossas ações na varanda de casa são insuficientes para atender a demanda local . Nos últimos meses recebemos três casais de lugares diferentes , buscando ajuda para problemas de infertilidade.
Outros para tratar suas feridas . Alguns em acompanhamento de hipertensão e diabetes . Porém é necessário termos um local adequado para atender essas necessidades .
VIDA NA ALDEIA
De alguma forma, Deus tem nos dado condições de contribuir para o desenvolvimento da nossa aldeia. Quando chegamos em 2018, havia apenas dois pontos de água que serviam 1500 pessoas . Em 2022, com a ajuda de irmãos parceiros que contribuíram financeiramente, nós conseguimos instalar mais quatro pontos de água.
As mulheres , principalmente, ficaram muito felizes ,pois a distância que tinham que se deslocar com baldes e bacias na cabeça diminuiu consideravelmente.
FAMÍLIA
Dia 25 de janeiro chegamos ao Brasil . No dia seguinte começamos a maratona de consultas e exames , para deixar a saúde em dia. Graças a Deus , Bruna e Beatriz estão com saúde e a previsão do parto é para o final do mês de abril.
Além disto, todos nós da família – Lucas , Rebeca e Levi – estamos aproveitando para fazer um checkup, algo que não é possível fazer em Guiné Bissau, por conta das condições precárias na área de saúde.
Apesar de estarmos no Brasil , NÃO ESTAMOS DE FÉRIAS. Estamos acompanhando os trabalhos do Projeto Zion e trabalhando por aqui também. Visitando igrejas , divulgando o projeto e suas necessidades e buscando parceiros para abençoar mais o projeto.
ORE POR NÓS
- Pelos jovens que estão estudando a palavra de Deus e já professavam sua fé em Jesus ;
- Por salvação da liderança da nossa aldeia;
- Pelo casal de missionários Varão e Sirley que estão servindo no Projeto Zion;
- Por recursos financeiros para construção das salas da escola e do centro de saúde;
- Por novos parceiros para o Projeto Zion;
- Pelo nosso tempo no Brasil, a chegada da Beatriz.
REDES SOCIAIS
É um privilégio poder compartilhar com vocês um pouquinho do nosso dia a dia em nossas redes sociais. Acompanhe e compartilhe nosso trabalho, esperamos você por lá.
@PROJETOZIONGB