Skip to content

Rev. Julio Marcelo e Celeste (Australia) – 24/05/2016

Desde que deixamos o nosso amado Brasil, muitíssimas coisas excelentes têm acontecido aqui em Perth-Australia. Obrigado, Senhor por tantas bênçãos. 


Volta para Casa

Não sei se é do seu conhecimento, porém, quando se compra uma passagem de avião onde tem uma escala (Stopover) podemos parar no país sem qualquer custo. Paramos em Abu Dhabi e pegamos um ônibus, também grátis, para Dubai, onde passeamos. Depois um breve passeio em Abu Dhabi.


Perth – Australia

Com um misto de saudades e sensação de chegarmos em casa, os primeiros 10 dias a gente passa ainda sob influência do Fuso horário (Jetleg), que nos deixa com sono durante o dia e despertos à noite. Impressionante o quanto mudou a nossa região em menos de três meses. Novas estradas, casas etc. Fico pensando como isso não poderia ocorrer no nosso riquíssimo Brasil. 


ECLESIA

De imediato reorganizamos as reuniões da ECLESIA REFORMED CHURCH (nome que adotamos para a Igreja e nossos grupos de discipulados), pessoas nos contataram pelo Facebook (tem sido excelente para novos contatos), outras ouviram falar de nossas reuniões e chegaram. Somando todos, temos perto de 22 adultos e 6 crianças.  Maioria neofitos, outros com um pouco mais de conhecimento das Escrituras. Em termos de profissões temos: mecânico, estudantes de inglês, psicologia, chef, engenheiro, turismo, técnico de Raio X, técnica veterinária e, recentemente, um casal que conheci no FB, supervisor de soldador, ela estudante de Arquitetura; e perto de 3 semanas recebemos uma médica. Faixa etária de 23 a 37 anos. Atualmente, temos reuniões nos lares aos sábados das 17h até às 19h, sendo que o pessoal fica para lunch e bate papo ate mais tarde. Depois dou carona para alguns. Tivemos reuniões num bairro chamado Balga a 30 km de casa e recentemente em outra cidade, Rockingham. 


DISCIPULADO ESPANHOL

Todas as sextas tenho discipulado em Nollamara (31 km) em espanhol, com 5 pessoas (não nos incluímos nos números). 


Propagandas

Trouxe do Brasil, cerca de 2 mil cartões de visitas, 2 mil cartazes da Eclesia. Já começamos a distribuir na rádio, escolas de inglês, shoppings, universidades, reuniões, jogos de futebol do Brozzy, etc. Nas propagandas do programa de Rádio Cada Dia, as pessoas ao lerem o cartão de visita (business card) dizem: Ah você é o Julio Marcelo da Radio? Isso dá uma ideia da nossa audiência. 


Cada Dia

Nosso programa de Rádio um dos líder de audiência na Rádio Fremantle 107.9 fm, todos os domingos das 11h ate as 13h. Recebemos com alegria as boas vindas do proprietário. Para o mês de junho com nova formatação, visando público brasileiro em geral. Estou gravando novos programas, e o preparo das mensagens, gravação e edição me ocupam várias horas em casa e outras tantas no estúdio. Esta semana trabalhei ate as 23:30 no estúdio gravando. Nota: convido pessoas para entrevistas e acabam sendo evangelizadas mesmo no estúdio e recebem um pacote de presente contento um NT, vários folhetos e um devocional Cada Dia. 


BROZZY

Sigla de BR = Brazil e OZZY, termo para Australianos. Equipe de futebol brasileiro que estou me aproximando. Dois fundadores já estiveram no programa. O Cristiano, que é mecânico de precisão e a esposa, Neuzani, estão frequentando a Eclesia. Quase todos os domingos às 15h, o Brozzy joga. Vamos para panfletar e fazer contatos. Do domingo, dia 15/maio foi a inauguração de uma sede emprestada pelo governo local. Ali estávamos para o BBQ (Churrasco) e contatos.

Local para Cultos

Semana passada estive conversando com um pastor da Bible-Presbyterian Church localizada Attadale, bairro classe alta que fica mais perto do centro de Perth. Solicitei para nossas reuniões, no dia 18 de maio, e recebi um SIM para ser nossa base local e cultos aos domingos às 14h. Estamos nos acertos finais. Outro local no centro da cidade, que mencionei na carta anterior, não deu certo devido ao preço. 


Manutenção

Com nossa ida ao Brasil, tive divulgando nosso ministério em varias igrejas. Somente em um fim de semana fiquei livre para visitar Santos. Já temos algumas respostas positivas, principalmente dos pastores do Presbitério Vale do Ribeira. Seu presidente, Rev. Marcos de Souza e Silva, pastor da IP Jacupiranga, que me convidou para expor nosso ministério em reunião de oração dos pastores em Registro. Porém, ainda estamos muito aquém das necessidades básicas para a manutenção local. 


PEDIDOS DE INTERCESSAO / CLAMOR

1. O que mais almejamos no fundo do coração – CONVERSÕES.

2. Para que o Programa Cada Dia possa produzir frutos.

3. Novo local de Cultos – que possamos cobrir gastos.

4. Gastos ministeriais: Petróleo, divulgação, Cada Dia, escritório, reuniões, etc.

5. Nossa Manutenção: o que temos no momento cobre apenas uma pessoa.

6. Pelas igrejas e irmãos envolvidos. Por novos compromissos. 

7. Sabedoria espiritual – estamos trabalhando com várias pessoas, caso de adultério, evangélicos que moram com namoradas (os). Alguns acabam se perdendo neste secularismo forte, frequentando night clubes (baladas) e ao mesmo tempo buscam uma igreja grande onde saem e entram sem o menor compromisso, onde os pastores nem conhecem, nem visitam. Daí quando os pais perguntam se estão indo à igreja, a resposta é sim. Vida dupla num evangelho light. Sabem que se vierem para Eclesia, vou visitar, chegar junto e existe a possibilidade dos pais perguntarem.

Muitíssimo obrigado por seu apoio tanto em orações como finanças,

 

Julio Marcelo

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos