Skip to content

Rev. Josué Yupanqui (Peru) – Julho

23/07/2014

“Jehová es mi luz y mi salvación; ¿de quién temeré? Jehová es la fortaleza de mi vida; ¿de quién he de atemorizarme?” Salmos 27:1

RELATÓRIO DO PROJETO QUECHUA

Humanamente falando, todo o homem pode andar por um rumo incerto. Porém, quando nossa segurança é colocada em Deus, nosso rumo já não é mais desconhecido. Pois há alguém que nos guia os passos, que é dono da nossa história. Por isso, a obra missionária tem que ser feito na confiança absoluta no Deus Soberano, que guia e orienta a nossa vida e história. Gostaria de compartilhar minha alegria daquilo que Deus tem realizado na Cordillera de los Andes.

Treinamento de Líderes

No Seminário Evangélico los Andes, terminamos um novo semestre de ensino. E poder lecionar nessa casa de profetas é um grande privilégio, pois ensinar a alunos de outras denominações enriquece e amplia nossa visão. Pela graça de Deus o diretor do Seminário está contente com meu aporte como docente. 

O discipulado nas sextas feiras tem dado seus frutos. Aproximadamente, entre 15 a 18 jovens e adolescentes têm aprendido a Palavra de Deus. Dá para observar que os jovens têm mais compromisso com o Evangelho.

No mês de maio, fizemos uma atividade especial em Patasuyo e realizamos palestras, pregações, durante dois dias. Sempre estamos visitando as igrejas mencionadas.

Iglesia Presbiteriana “La Libertad”

O pastoreio da Igreja Presbiteriana la Libertad tem dado seus frutos. Uma família composta de setes pessoas entregou sua vida ao Senhor e tem assistido assiduamente à Igreja. Além disso, pessoas que no passado faziam parte da igreja estão voltando e se comprometendo com o Evangelho Gloria a Deus!. A Igreja Presbiteriana la Libertad vai crescendo, só tenho que a agradecer a Deus, pois os cultos de domingo de noite estão lotadas.

No dia das mães, tivemos uma programação joia na Igreja Presbiteriana la Libertad com visita de mães que não são da igreja. Elas gostaram muito e participaram das atividades nesse dia e, principalmente, ouviram a Palavra de Deus. Algumas dessas mães estão visitando esporadicamente a igreja.

Também no dia dos pais tivemos uma programação animada com os pais da igreja e os visitantes. Todos os presentes participaram das atividades e programações e principalmente ouviram a Palavra de Deus. Os visitantes prometeram voltar outras vezes para igreja.

Ação Social

Em meu labor como pastor e psicólogo, tenho visitado o presidio de Yanamilla em Ayacucho, conscientizando e ajudando os presidiários em suas dificuldades, orientando e principalmente Evangelizando. Trabalhar com essas pessoas é um desafio, pois muitos deles são vistos e tratados de maneira diferente pela sociedade. Para se trabalhar com eles é preciso deixar as barreiras de lado, pois eles também são alvos do amor de Deus.

Novos Alvos

Como mencionei anteriormente, as igrejas que damos assistência nos vilarejos de Santa Ines e Patasuyo estão indo bem, crescendo numérica e espiritualmente.

O projeto de plantação da Igreja na periferia da cidade de Ayacucho continua com as reuniões esporádicas nos lares das pessoas que carinhosamente abrem as portas de suas casas.

Motivos de louvor

– Agradecer a Deus pelo crescimento da Igreja Presbiteriana la Libertad;

– Louvar a Deus por derramar da Sua graça nos trabalhos que temos realizado no Projeto Quechua.

 Pedidos de oração

Pela minha saúde, pois ultimamente não estou bem. Viajarei a Lima nesses dias;

– Pelas visitas que tenho realizado no presídio de Ayacucho, que Deus me de da sua sabedoria para ser instrumento na vida dessas pessoas;

– Peço que continuemos a orar pelo projeto de plantação de Igreja na periferia da cidade de Ayacucho.

 

No amor do Senhor das Missões,

Pr. Josué Yupanqui

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos