Skip to content

Rev. Josué Yupanqui (Peru) – 30/04/2014

RELATORIO DO PROJETO QUECHUA

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda a consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, pela consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.” II Coríntios 1:3-4

Algo que sempre temos que ter é o coração grato a Deus pelo seu cuidado constante em nossas vidas, pelas suas misericórdias que se renovam a cada dia e porque Ele nos consola nos momentos que mais precisamos. O que nos consola e nos deixa tranquilos é que Ele está no controle de todas as coisas, que está conosco todos os dias em nossas vidas, que nunca nos deixara nem nos desampara. Sabendo das verdades da Palavra de Deus quanto a misericórdia e consolação gostaria de compartilhar com todos vocês o que Deus feito na Cordilheira dos Andes.

Treinamento de Líderes:

No Seminário Evangélico los Andes iniciamos os labores de docente no mês de março com novos desafios e alunos novos de diferentes denominações. Agradeço a Deus por esse privilégio de continuar lecionando nessa casa de profetas.   

Creio no trabalho de discipulado e os jovens na igreja Presbiteriana la Libertad têm investido em suas vidas espirituais participando dos encontros todas as sextas-feiras.

Iglesia Presbiteriana “La Libertad”:

A Igreja Presbiteriana la Libertad iniciou esse novo ano de 2014 com a visita abençoada dos irmãos de Cabo Frio, entre os dias 14 e 19 de janeiro. Os irmãos realizaram diversas atividades como: EBF, estudos Bíblicos e pregações. Foram momentos de grande benção para todos os nossos membros. As visitas realizadas pelos irmãos brasileiros sempre trazem ânimo e fortalecimento para todos que fazem parte da Igreja. 

As programações dinâmicas no culto dos jovens tem dado seus frutos, pois o número de jovens na Igreja tem aumentado. Também pela graça de Deus a Igreja Presbiteriana la Libertad tem crescido tanto em número como espiritualmente.

No dia 30 de março recebemos a visita do Presidente da APMT, Obedes Junior e do Pastor José João. Eles viram com o propósito de conhecer o trabalho que está sendo realizado em Ayacucho.  Visitamos o vilarejo de Patasuyo onde fica a Igreja Presbiteriana, que leva o mesmo nome do vilarejo, e também tivemos um encontro com o diretor do Seminário Evangélico los Andes.

Ação Social:

Nesses três primeiros meses do ano, visitamos o presídio de Ayacucho para realizar um trabalho de Evangelização e orientação. É um desafio trabalhar com essas pessoas que por diversos motivos se encontram na cadeia. É importante ser sábio e prudente para com eles para dar uma orientação e palavra adequada.

Novos Alvos:

Além do pastoreio da Igreja Presbiteriana la Libertad, temos dado assistência a igrejas nos vilarejos de Ayacucho que estavam quase fechando. A Igreja Presbiteriana de Santa Inês, que fica na comunidade de Santa Inês, tem crescido muito, tanto em números, como espiritualmente. No mês de março, fomos chamados pelos poucos líderes da Igreja Presbiteriana em Patasuyo, a uma hora de viagem de Ayacucho, para assumir o desafio de dar assistência e fortalecimento à Igreja, que estava quase fechando

Para a plantação da Igreja na periferia da cidade de Ayacucho, realizamos reuniões esporádicas em algumas casas das pessoas que estão dispostos para iniciar esse novo trabalho.

Motivos de louvor

– Agradecer a Deus pelo trabalho que estamos realizando na Igreja Presbiteriana la Libertad, pois como mencionei acima, a Igreja tem crescido numerica e espiritualmente. 

– Louvar a Deus pela visita do Presidente e do Pastor da APMT ao campo missionário de Ayacucho, foram momentos de grande alegria e fortalecimento a visita desses homens de Deus.

 Pedidos de oração

– Por minha saúde, pois não me sinto bem e preciso visitar o médico na cidade de Lima.

– Pela assistência que estamos dando às Igrejas no Vilarejos de Ayacucho, para que Deus nos direcione para realizar um bom trabalho.

– Que Deus nos direcione na realização do novo trabalho de plantação de Igreja na periferia da cidade.

No amor do Senhor das Missões,

 

 Pr. Josué Yupanqui

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos