Skip to content

Rev. Josué Yupanqui (Perú) – 07/01/2013

PROJETO “NAVIDAD FELIZ”:

Todos os anos no mês de dezembro visitamos vilarejos quéchuas carentes e necessitadas. Nesse ano visitamos as seguintes comunidades: Santa Inês, Accoylla, Shapsi, Llunchiy e Crianças da Igreja Presbiteriana “La Libertad” E esse projeto é denominado “Proyecto Navidad Feliz” e o objetivo desse projeto é que as pessoas carentes tivessem um Natal digno e alegre conhecendo o verdadeiro amor que é Cristo. Foram distribuídos: Brinquedos, panetonnes e chocolate quente. O “Proyecto Navidad Feliz” atendeu e alcançou nos vilarejos quéchuas 700 crianças e adultos, já na igreja presbiteriana “La Libertad” foram atendidos 140 crianças. As pessoas dos vilarejos visitados ficaram muito contentes, pois esse Natal foi diferente na suas vidas. Só para ter ideia esses vilarejos são comunidades carentes e muitas vezes são esquecidos pelo governo. A nossa visita deixou eles muito contentes. O testemunho de uma pessoa do vilarejo de Llunchiy “Obrigado por lembrar-se de nós, a gente é esquecido por morar escondido e longe porem vejo que vocês são diferentes”.

TREINAMENTO DE LIDERES:

No SELA (Seminário Evangélico los Andes) concluímos com ações de graça e louvor o ano letivo, apesar das dificuldades enfrentadas por essas casa de profetas Deus tem suprido as necessidades e por isso podemos dizer até aqui nos ajudou o Senhor.

IGREJA PRESBITERIANA “LA LIBERTAD”:

Posso afirmar que o trabalho de discipulado tem contribuído no crescimento e compromisso dos jovens da igreja, os vejo mais desejosos de aprender a Palavra de Deus. Vale ressaltar que em outros tempos as pessoas não foram discipuladas na igreja. Louvado seja Deus.

No final desse ano o ministério infantil tem nos dado muitas alegrias, pois temos vistos novos crianças vindo a igreja e eles mesmos tem trazido seus pais para as atividades da igreja. No Natal a Igreja Presbiteriana “La Libertad” estava lotada de crianças e adultos por isso tivemos que fazer duas programações uma para as crianças e outra para os adultos. Como mencionamos acima no total foram atendidos 140 crianças no Natal, distribuímos brinquedos, panetonnes e chocolate quente. Já os adultos que visitaram a igreja no culto de Natal (23/12/12) ouviram com atenção o mensagem do amor de Deus e ficaram contentes ao saber que seus filhos estão sendo encaminhados no verdadeiro caminho.

Motivos de louvor

– Deus seja louvado pelas igrejas parceiras que tem honrado uma vez mais o compromisso na parceria com o Projeto Quéchua. Desde que cheguei ao campo missionário vejo a fidelidade de Deus e das igrejas parceiras, Deus seja louvado.

– Deus seja louvado pela realização do Proyecto “Navidad Feliz”, também agradecer a SAF da Igreja Presbiteriana de Vila Mariana que fez possível a realização desse projeto.

Pedidos de oração

– É o inicio de um novo ano que Deus continue derramando da sua graça e misericórdia na minha vida e ministério e me dei sabedoria para levar adiante as diversas atividades do Projeto Quéchua.

– Pela vida do pastor leigo Lorenzo que trabalha junto comigo, ele esta desejoso de estudar nesse ano no Seminário (SELA) que Deus abra as portas para ele estudar.

Toda glória ao Senhor das Missões

Pr. Josué Yupanqui

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos