Skip to content

Rev. Josué Yupanqui (Perú) – 01/07/2013

"Una verdadera espiritualidad que no lleva a amar y preocuparse por el prójimo no es verdadera"

Prezados parceiros do Projeto Quéchua Tiago fala claramente “A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo.” Se a nossa fé não estiver acompanhada das nossas obras ou ações não significa muita coisa. Falar que acredita em Deus e que se tem a Jesus no coração quer dizer viver de acordo ao Evangelho, presentar o Evangelho em palavras e ações. Quanto más próximo de Deus, mas próximo do homem.

Na sociedade onde vivemos precisamos vivenciar de verdade o Evangelho, em amor e ações, palavras e obras, vida e testemunho.

Sabendo que as pessoas são observadoras e atentas naquilo que acreditamos precisamos viver de acordo ao Evangelho transformador de Cristo. Quero compartilhar e transmitir com todos vocês o que Deus tem realizado na cidade de Ayacucho:

Treinamento de Lideres:

O trabalho de treinamento de lideres continua sendo feito no Seminário Evangélico de los Andes (SELA). O Seminário tem enfrentado crises e dificuldades por causa disso mudaram de local e de pessoas que trabalham. Meu labor como professor no SELA é de segunda a quinta feira. Lecionar a alunos interdenominacionais tem sido uma experiência maravilhosa.

Iglesia Presbiteriana “La Libertad”:

Na Iglesia Presbiteriana “La Libertad” continuamos realizando os diversos trabalhos, porem o que tem se destacado é o discipulado com os jovens. Os jovens têm entendido que a base para seu crescimento pessoal e da igreja é o discipulado. Também o trabalho com as crianças sempre tem nos dado alegria ver 50 a 60 crianças todo fim de semana alegra os nossos corações. Temos investido tempo e economia em formar novos músicos na igreja.

Ação Social:

No mês de maio visitei em duas oportunidades uma associação de mães pobres que fica na periferia da cidade, elas para sustentar seu lar fazem bordados em diversas figuras. Compartilhei com elas temas de “Como Educar bem aos seus filhos” e “Como falar ao filho sobre sexualidade”. Em esses dois encontros tiveram aproximadamente 45 mães ouvindo e participando atentamente sobre os temas tratados.

No mesmo mês de maio visitei o presidio de máxima seguridade em Ayacucho. “O proposito da visita foi poder falar as mães de Como educar e criar bem aos filhos” estiveram presentes 40 mães juntamente com seus filhos.

Evangelismo e Discipulado:

Na segunda semana de maio que se comemora o dia das mães temos aproveitado a oportunidade e realizamos uma atividade especial para poder evangelizar as mães que moram perto do bairro da igreja. Nesse dia estivemos aproximadamente 60 pessoas na igreja que com muito gozo louvaram a Deus e desfrutaram das programações realizadas. Desse trabalho tem algumas mães que estão frequentando a igreja.

Na terceira semana de junho também pela comemoração dos dias dos pais realizamos outra atividade especial para evangelizar. Cada pai da igreja trouxe um convidado para o culto evangelístico que foi programado. Os pais visitantes gostaram do culto evangelístico e da programação realizada. Dessa forma com as programações especiais tem sido um canal para poder evangelizar as pessoas que moram perto da igreja.

Novos Alvos:

Como mencionei anteriormente um dos nossos propósitos nesse ano é poder Plantar uma Igreja na periferia da cidade de Ayacucho e já estamos nos preparando para isso. Que Deus nos dei sabedoria e direcionamento.

Motivos de louvor

– Agradecer a Deus pelos diversos trabalhos realizados na igreja e fora da igreja;

– Pelas portas que Deus tem aberto na cadeia e na associação das mães, reconheço que o trabalho é de Deus eu simplesmente sou instrumento dEle;

– Pela congregação de Santa Inês que fica na zona rural que tem crescido, temos dado assistência a essa congregação;

 Pedidos de oração

– Pelo planejamento de poder plantar uma igreja na periferia da cidade de Ayacucho nesse ano que Deus me de sabedoria e direcionamento nesse proposito.

– Pelas atividades e programações que planejamos realizar nesse segundo semestre no Projeto Quéchua que Deus nos direcione nesse sentido.

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos