Skip to content

Rev. Josué Yupanqui e Yovana

Peru, outubro de 2021

Caros irmãos,

“Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra;” Colossenses 3:1-2.

O texto citado nos dá a entender que os cristãos que antes estavam mortos e foram ressuscitados em Cristo e como tal deveriam de viver uma vida diferente. As afirmações no modo imperativo indicam que os cristãos devem fazer as coisas como novas criaturas, pois suas vidas foram transformadas por Cristo. “Pensai nas coisas que são de cima” é centralizar sua atenção nas coisas que são de Cristo, do Reino de Deus; fazer morrer tudo que é da natureza humana desse mundo e abandonar todas as práticas dos não regenerados. Em outras palavras os cristãos foram chamados para viver uma vida transformada a cada dia, pois foram alcançados por Cristo e quem tem encontro com Cristo vive uma vida diferente em todo sentido. Sabendo que Cristo transformou nossas vidas gostaria de compartilhar com vocês as notícias do Projeto Quéchua:

Treinamento de Líderes:

Treinar líderes no Seminário Evangélico de los Andes tem sido uma experiencia marcante, pois nossos alunos agora se sentem equipados recebendo as ferramentas adequadas para o desenvolvimento do ministério.

Iglesia Presbiteriana “La Libertad”:

Nossa participação revitalizando essa igreja continua principalmente com o trabalho com os jovens, com eles temos nos reunido todos os sábados com programações especiais e estamos estudando temas atuais de conformidade a Palavra de Deus. Novos jovens têm vindo a igreja e estamos discipulando esses novos jovens. Outras vezes temos sido convidados para pregar na igreja.

Yovana minha esposa continua apoiando o trabalho do Ministério Infantil os assessorando e fazendo acompanhamento aos maestros.

Evangelismo e Discipulado:

Estamos discipulando novos jovens na Igreja Presbiteriana la Libertad e realmente vemos o desejo de aprender a Palavra de Deus. Temos aproveitado os sábados para discipular os jovens e adolescentes e realmente temos visto o desejo de aprender a Palavra de Deus por parte desses jovens.

Atividades Filantrópicas e Ação Social:

Novos tempos requer que nos adaptemos a essa realidade e estamos aproveitando no lugar onde vivemos aconselhar e orientar as pessoas que enfrentam problemas familiares e consequentemente temos convidado eles para participarem no culto. Também temos assessorado e orientado estudantes de psicologia, todas as terças feiras temos nos reunido para estudar e tenho aproveitado o momento para ensinar princípios de aconselhamento cristão.

Plantação de Igrejas:

Plantar Igrejas na Pandemia é um desafio e graças a Deus o trabalho está indo bem, as nossas reuniões de estudo, oração e cultos tem acontecido adequadamente e tem sido uma benção. Na sexta feira de noite temos nos reunido com o grupo do centro da cidade para o culto de oração, no domingo de manhã temos Escola Dominical com as crianças, já no domingo de noite temos culto onde estamos expondo o Evangelho de João. Yovana está liderando a Escola Dominical com as crianças e tem se reunido todo final de semana com eles.

Motivos de louvor:

– Agradecer ao Soberano Deus pela sua fidelidade em nossa família e ministério, vemos que apesar de nós Deus tem cuidado em todas as áreas das nossas vidas;

– Louvar a Deus pela Gravidez de Yovana, pois Deus tem cuidado ela e o bebe nesse tempo. Ser pais por segunda vez é um presente de Deus para nós;

– Queremos agradecer a Deus por pelas atividades do Projeto Quechua graças a Ele temos avançado nas diversas atividades e programações.

 

Pedidos de oração

– Continuem a orar pela gravidez da minha esposa Yovana, ela está na metade da gravides que Deus continue guiando e abençoando a vida dela e do bebe;

– Orem pela instabilidade do nosso país Peru, entrou um governo da esquerda socialista e as coisas não estão boas temos crises no parlamento, os preços dos produtos da primeira necessidade e outros tem subido muito;

– Intercedam pelo Projeto Quechua que Deus nos direcione na plantação de igrejas, no treinamento de líderes, na revitalização e as demais atividades e programações.

No amor do Senhor das Missões

 

Pr. Josué Yupanqui, Yovana e Joshua Erick

 

 

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos