Skip to content

Rev. Josué Yupanqui e Yovana

Peru, abril de 2021

 

“Respondeu-lhes Jesus: Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou mulher, ou irmãos, ou pais, ou filhos, por amor do reino de Deus, que não haja de receber no presente muito mais, e no mundo vindouro a vida eterna.” Lucas 18:29-30

Realmente seguir a Jesus exige do verdadeiro discípulo renúncia e entrega em todo sentido, quem não está disposto a deixar as coisas por amor a Cristo ainda não nasceu de novo ou ainda não entendeu o verdadeiro Evangelho. Quem é de Cristo não pode olhar para atras e se deter nas coisas desse mundo. O Evangelho de Cristo que exige de nós compromisso, renúncia e entrega também nos promete que receberemos benção espiritual e material no presente, ou seja, nesse mundo e sinceramente o filho de Deus experimenta esse cuidado e benção todos os dias da sua vida, apesar das dificuldades que podamos experimentar Deus jamais nos deixara nem desamparara. Por outro lado, nada se compara com a maior benção que experimentaremos estando para sempre com nosso Salvador Jesus, gozaremos para sempre da vida eterna com Cristo no Céu. Sabendo que em Cristo que recebemos o cuidado e suas bençãos todos os dias das nossas vidas e que a maior benção é que viveremos para sempre com Ele no Céu gostaria de compartilhar com vocês as notícias do Projeto Quéchua:

Treinamento de Líderes:

Iniciamos 2021 com desafios em nossa família e ministério. As aulas no Seminário Evangélico de los Andes (SELA) iniciaram na segunda semana de março e continuamos aportando no treinamento de líderes quéchuas nessa casa de profetas, as aulas são realizadas pelo Zoom.

Também outros líderes de outras igrejas têm nos procurado para os orientar. E temos aproveitado essa oportunidade para os capacitar para que eles liderem biblicamente e adequadamente suas igrejas locais.

 

Iglesia Presbiteriana “La Libertad”:

Na nação do Peru devido ao aumento do Corona vírus continua as restrições sociais e religiosos, não podemos nos reunir para fazer culto presenciais.  O trabalho com os jovens da Igreja Presbiteriana la Libertad tem sido realizado pela plataforma Zoom, por esse meio temos dado estudo e pregações, apesar das dificuldades enfrentadas pela situação da pandemia temos visto a estes jovens perseverarem na fé e temos percebido o desejo de aprender, mas a Palavra de Deus, tenho seguido um estudo sequenciado das doutrinas reformadas com eles.

O trabalho com o ministério de crianças onde Yovana lidera aberturou as atividades no mês de março, realmente para trabalhar com as crianças tem que ter chamado de Deus, pois vejo Yovana guiando e orientando aos que fazem parte desse ministério, também percebo a paixão na hora de ensinar as crianças na escola dominical. Ela durante a semana faz uma ligação para as crianças ou manda mensagens pelo whatsapp. O número de crianças tem aumentado aos poucos.

Aos adolescentes na Igreja Presbiteriana la Libertad por agora temos os juntado com o trabalho dos jovens, os adolescentes continuam firmes e desejosos de aprender a Palavra de Deus.

Continuamos apoiando com a parte logística do Zoom nas atividades da Igreja Presbiteriana la Libertad, pois a igreja mencionada diminui no arrecadamento dos dízimos e consequentemente não tem como aceder a internet para os trabalhos a realizar. Somos nós que temos facilitado o Zoom, monitorado e programado todos os cultos e estudos desde a nossa casa.

 

Evangelismo e Discipulado:

Nossa iniciativa quanto ao Evangelismo é poder convidar sempre novas pessoas para nossos estudos e cultos que estão sendo realizados pelo Zoom. E as datas principais como o dia da mulher e a pascoa é realizado uma programação especial evangelística para alcançar as pessoas com o Evangelho de Cristo. Na pascoa desse ano nessa programação especial que foi realizado numa sexta feira tivemos muitos convidados participando do culto, os convidados ficaram alegres e contentos em ouvir a Palavra de Deus. A essas pessoas novas que participaram da nossa programação faremos o seguimento correspondente para que eles se unam ao nosso trabalho de plantação.

Atividades Filantrópicas e Ação Social

Em tempos de pandemia temos que cuidar da saúde física e mental e ou que temos feito como pastor e professional de saúde é poder ajudar a pessoas nas suas crises emocionais, nesse tempo do covid19 muita gente tem perdido a esperança, muitas fobias/medos tem aumentado e muitos tem perdido seus familiares então temos sido canal para animar, levar esperança e principalmente apresentar o Evangelho de Cristo a todos aqueles que tem nos procurado, realmente só o Evangelho que transforma as vidas das pessoas de modo integral.

 

Plantação de Igrejas:

Continuamos firmes no Projeto de Plantação de Igrejas, nem a pandemia pode parar a obra que Deus tem nos dado.   Com o grupo de estudo de trabalho do centro da cidade temos aumentado os dias de culto e o modo de trabalhar, agora estamos nos reunindo pelo Zoom na sexta feira que é realizado pregação e oração, já no domingo de noite é realizado primeiro estudo e depois o culto com pregação expositiva, pela graça de Deus temos crescido no conhecimento da Palavra de Deus e também numericamente. Durante a semana temos feito o acompanhamento/pastoreio com ligações e mensagens ao whatsapp aos que fazem parte do grupo.

A Yovana iniciou trabalho com as crianças com o grupo de estudo no centro da cidade, nesse trabalho infantil nascente Yovana tem liderando e se reunido uma vez na semana com sua equipe de trabalho, pois desde o início estão participando algumas irmãs desse ministério. Vejo que pouco a pouco o grupo de crianças tem aumentado na escola dominical.

Algumas coisas não entendemos porem sabemos que Deus esta no controle de todas as coisas. Como falei em outros relatórios que a grande maioria que fazem parte do grupo de estudo da rodoviária foram morar nos vilarejos pela situação da pandemia e fica sinceramente difícil nos reunir virtualmente com eles para os estudos bíblicos, pois os lugares onde eles foram morar não tem internet. O que tenho feito para acompanhar esse grupo é ligando e mandando mensagens pelo celular, algumas vezes tenho feito visitas presenciais a aqueles que ficaram na cidade. Que Deus nos dei sabedoria para fazer o trabalho com esse grupo.

 

Motivos de louvor:

– Agradecer a Deus pelo seu cuidado e fidelidade com minha família, pois nesse tempo de pandemia temos experimentado que Deus está presente nos mínimos detalhes das nossas vidas;

– Agradeçam comigo pelo trabalho de treinamento de líderes no Seminário Evangélico dos Andes (SELA), pois vemos que meus alunos formados já estão pastoreando igrejas aqui na Cordillera de los Andes;

– Queremos agradecer a Deus pelos instrumentos/parceria das Igrejas locais da IPB e a APMT que tem nos cuidado e abençoado em esse tempo.

 

Pedidos de oração

– Peço oração pela minha família e ministério, que nesse novo ano apesar da pandemia podamos cumprir os desafios/alvos nos trabalhos realizados pelo Projeto Quéchua;

– Oremos pelo Peru, pois no 11 de abril teremos eleições para escolher o novo presidente que guiara a nação por cinco anos.  A minha nação tem sofrido pelos governantes que tem guiado a nação, pois a corrupção tem se mostrado horrivelmente prejudicando ao povo. Que Deus derrame da sua graça e misericórdia em nossa nação;

– Continuem a orar pelo trabalho de plantação de igrejas na cidade de Ayacucho, que Deus nos dei sabedoria para a concretização dessa obra.

No amor do Senhor das Missões Pr. Josué Yupanqui, Yovana e Joshua Erick

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos