Skip to content

Rev. Josué Yupanqui e Yovana

Peru, 19 de outubro de 2019

 

“Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros” João 13:34-35

Normalmente quando perguntamos as pessoas sobre a definição de amor falam que é um sentimento, com certeza que o sentimento faz parte do amor porem não podemos limita-lo só ao sentimento. O maior exemplo de amor para nós é o nosso Salvador Jesus que veio a nos salvar, Ele tomou essa decisão de vir a esse mundo junto ao Pai e o Espirito. Quando esteve com os discípulos não fez distinção com ninguém ao contrário os amou até o final. Como discípulos dEle devemos seguir o exemplo dEle e amar aos demais com amor desinteressado e demostrar com ações o amor ajudando o próximo nas suas necessidades. Sabendo da importância do amor aos demais gostaria de compartilhar com vocês a nossa alegria e as notícias do Projeto Quéchua:

Treinamento de Líderes:

Quanto ao treinamento de líderes continuamos contribuindo dando aulas no Seminário Evangélico de los Andes (SELA), é um privilégio poder participar na formação dos futuros líderes na Cordilhera dos Andes. O Seminário é de cunho Reformado porem temos estudantes de diferentes denominações.

Iglesia Presbiteriana “La Libertad”:

Sabendo que a Igreja foi colocado com um proposito no lugar onde foi plantando no dia 03 de agosto pelo aniversário da Igreja Presbiteriana La Libertad realizamos uma Campanha medica denominado CAMPANHA MEDICA LA LIBERTAD: UMA IGREJA AMIGA QUE CUIDA TUA SAUDE. As áreas de atendimento foram Medicina, Odontologia, Psicologia, Enfermagem, Atendimento Pastoral e Farmácia. No total foram atendidos, mas de 120 pessoas. No contexto da cidade de Ayacucho nenhuma igreja evangélica nunca fez uma campanha medica só com professionais nacionais. Essa campanha medica foi realizado para testemunhar a Aquele que nos salvou. Ouvimos testemunhos das pessoas que foram atendidas que precisavam desse tipo das campanhas, pois muitas vezes tem dificuldades no atendimento médico na cidade. Das pessoas que foram atendidas na campanha medica tem algumas pessoas vindo a Igreja.

A minha esposa Yovana como diretora do departamento infantil vem realizado um trabalho abençoado e de muita dedicação com as crianças. Ela juntamente com a equipe de trabalho tem feito programações animadas e estruturadas para eles. Vemos que com o trabalho realizado tem aumentado o número de crianças.

Já com o trabalho com os jovens da Igreja Presbiteriana La Libertad temos realizado estudo contextualizados como por exemplo: A violência e o Maltrato das Mulheres a Luz da Palavra de Deus, O que a Bíblia fala sobre o Suicídio? Esses estudos são realizados todos os sábados as sete da noite.

 

Evangelismo e Discipulado:

Como fale anteriormente iniciamos um Instituto Bíblico na Igreja Presbiteriana La Libertad com a finalidade de capacitar os líderes da igreja, pois vemos que pela influência de outras propostas teológicas é preciso que os líderes da igreja sejam treinados e capacitados com teologia Bíblica Reformada.  O Instituto Bíblico esta funcionado as sextas feiras a cada quinze dias.

No 23 de Setembro pelo dia da Juventude tivemos uma programação evangelística com jovens da Igreja Presbiteriana La Libertad. Essa programação evangelística foi realizada fora das dependências da igreja em um local que fica no centro da cidade, nesse dia a programação foi bem juvenil com dinâmicas, brincadeiras e principalmente foi compartida a Palavra de Deus, estivemos presentes nesse dia, mas de 50 jovens. São datas como estas que estão sendo aproveitados para poder evangelizar as pessoas.

Atividades Filantrópicas e Ação Social

No mês de agosto e setembro em muitas oportunidades visitei o Hospital Regional de Ayacucho para orar pelas pessoas e levar palavras de esperança a aqueles que estão prostrados na cama, ver as pessoas nessas condições da saúde faz que clamemos para que nosso Deus derrame da sua graça e misericórdia na vida deles.

Plantação de Igrejas:

O Projeto de Plantação de Igrejas está avançado, no dia 29 de setembro foram batizadas dois crianças no grupo que temos no centro da cidade, isso enche de alegria as nossas vidas, pois os pais das crianças estão entendendo a Palavra de Deus e obedecendo o sacramento do batismo sabendo que seus filhos fazem parte do Pacto. Temos mudado de local devido a algumas circunstancias e uma irmã que faz parte do grupo cedeu seu local para fazer os cultos e estudos, os irmãos desse grupo tem crescido no conhecimento da Palavra de Deus e numericamente. Já com o grupo da rodoviária temos nos esforçado para dar a sequência de estudo nas quintas feiras de noite e domingo de manhã, como sabem são dois grupos de estudo e temos crescido tanto numericamente como no conhecimento da Palavra de Deus. Temos visitado durante a semana as famílias desse grupo para os fortalecer e orar com eles. Se Deus assim o permitir ainda esse mês ou no mês que vem já alugaremos o local para formalizar os estudos e os cultos.

Congregações Apoiadas:

Nos dias 14 e 15 de setembro elo aniversário da Congregação Presbiteriana de Santa Inês foi realizado nesses dois dias estudos e pregações. A congregação de Santa Inês recebeu com alegria os estudos e ministrações da Palavra de Deus. Já a outra congregação de Paccchas também na mesma data festejou o aniversário e os visitantes que moram na zona urbana que um dia fizeram parte dessa congregação se comprometeram para construir a Igreja com cimento e tijolos, pois atualmente a Igreja é de taipa, nesse dia quase todos os presentes se comprometeram com doações e dinheiro para esse projeto de construção que iniciara em abril do 2020.

Motivos de louvor:

– Agradecer a Deus pela realização da Campanha medica, pois foi marcante na vida da Igreja Presbiteriana La Libertad e das pessoas que participaram;

– Dar louvores a Deus, pelas atividades realizadas do Projeto Quéchua, pois Deus pela sua graça tem nos usado como instrumentos para a expansão da sua obra;

– Agradecer a Deus pelo trabalho que a Yovana tem realizado com o departamento infantil, vemos que esse ministério está crescendo numericamente e na organização.

Pedidos de oração

– Continuem a orar pela plantação de Igreja na Rodoviária e no centro da cidade, sei que temos avançado e com a ajuda de Deus estaremos concretizando esses projetos de plantação;

– Oremos pela construção do tempo no vilarejo de Paccchacc, como mencionei acima membros que fizeram parte nos anos anteriores se comprometeram para ajudar na construção, sei que Deus abrira as portas para a concretização desse projeto de construção;

– No final do mês de setembro foi para o médico e fiz alguns exames e estou no tratamento seguindo uma dieta estrita e tomando comprimidos. Ainda farei outros exames orem pela minha saúde, sei que Deus está no controle e fara o melhor na minha vida.

No amor do Senhor das Missões

Pr. Josué Yupanqui, Yovana e Joshua Erick

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos