Colômbia, dezembro de 2022
“O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio” (Sl 46:11)..
Amados irmãos e parceiros na missão que o Senhor nos confiou na Colômbia, Terminamos o ano de 2022 com a convicção de que fizemos um pouco do que era necessário, mas temos ainda uma longa jornada pela frente nesta obra de propagação da Palavra de Deus e no propósito de tornar Jesus verdadeiramente conhecido e amado por mais pessoas na cidade de Bogotá.
Durante o ano passado estivemos anunciando a Palavra e ministrando os sacramentos nas pequenas congregações com as quais temos trabalhado. Também nos reunimos em casas de algumas famílias realizando o processo de discipulado. Foi um tempo muito bom e que precisa ter sequência. Fizemos algumas incursões em uma favela de Bogotá conhecida como “Mariposa”. É uma comunidade encravada na cordilheira dos Andes na capital deste país. Ali pudemos dar apoio a algumas jovens gestantes que não dispunham dos meios necessários para a chegada dos seus bebês.

Para estas, providenciamos enxoval com apoio de brasileiros que vivem em Bogotá. Pretendemos neste ano de 2023, fazer um estágio em um país de língua inglesa. Este estágio já estava previsto quando da apresentação do projeto Elpís. Se Deus permitir, a partir de fevereiro estaremos por seis meses na Cidade do Cabo, África do Sul. Temos o propósito de fazer visitas a alguns países da região onde temos parceiros missionários, tais como: Moçambique, Zimbábue e possivelmente Botsuana. Este estágio nos permitirá expandir nosso horizonte missionário, com a graça de Deus.
Continuaremos cuidando dos que ficam em Bogotá, utilizando as ferramentas Zoom, Google Meet, WhatsApp, etc.
Pedidos de Oração:
- Pelos nossos filhos, que o Senhor os guie e proteja.
- Pela nossa ida à África do Sul, que possamos aprender e servir naquele país.
- Pelo trabalho na Colômbia para que o Senhor nos dê discernimento quantos aos próximos passos.
- Pela nossa agência Missionária (APMT) que está sob nova direção.
Na paz do Senhor Jesus,
Jose Wilton e Zenilde.