Skip to content

Rev. José Wilton e Zenilde

Colômbia, março de 2021

 

“Tudo posso naquele que me fortalece” (Fl 4:13)

 

Amados irmãos em Cristo e parceiros na obra que o Senhor nos tem confiado,

Entramos o ano de 2021 com algumas dificuldades, porém confiantes. As incerteza por conta de novas ondas da pandemia continuam, mas cremos que o Senhor está no controle de todas as coisas e que nada foge ao Seu raio de ação. A convicção deste fato nos dá consolo em tempos de angústia.

Ao final no ano de 2020 foi necessário viajar ao Brasil para acompanhar nosso filho caçula em uma cirurgia que vinha sendo adiada ao longo do ano, e que já estava no limite da necessidade. Como ele mora sozinho, necessitava da nossa companhia. Nosso retorno para Bogotá estava previsto para 10/02/21, porém fomos pegos de surpresa com o cancelamento de voos entre Brasil e Colômbia, por conta do agravamento da pandemia no Brasil. Remarcamos a viagem para o dia 10 do mês de abril, porém as perspectivas não são boas, haja vista que o governo colombiano tem sinalizado a pretensão de prorrogar as medida restritivas. Estamos esperando no Senhor, para que ao Seu tempo, retornemos à Bogotá.

Nada obstante este fato, continuamos à distância com o trabalho de revitalização da igreja com a qual temos parceria em Bogotá. Temos feito reuniões virtuais às terças, quartas e quintas-feiras, além dos nossos cultos de adoração aos domingos. Pela graça de Deus, observamos boa participação dos irmãos. Nossa expectativa é que ao final do ano tenhamos o grupo consolidado e partamos para abertura de uma congregação da igreja em Bogotá.

O trabalho de acolhimento dos refugiados que a igreja faz desde a Fundação Funpresaber, em parceria com a Cruz Vermelha Colombiana, continua em pleno funcionamento. Temos uma média de 30 pessoas assistidas diariamente. É um lugar de passagem onde geralmente estes peregrinos permanecem em torno de duas semanas, seguindo viagem para outros países. Também começam a chegar ao local vítimas do conflito armado que tem recrudescido na Colômbia.

Desde 21 de março a igreja está se reunindo também presencialmente, respeitando as normas sanitárias determinadas pelo governo Colombiano. Para que isto fosse possível, conseguimos o apoio de um pastor colombiano que tem nos ajudado nesta empreitada.

No próximo mês de junho temos reunião agendada com a diretoria da APMT para renovação do contrato. Fazemos isso a cada três anos. É uma boa oportunidade para reavaliação e feedback do trabalho que temos desenvolvido. No período em que estivermos no Brasil com este propósito, estaremos visitando nossos parceiros para divulgação do projeto.

 

Motivos de oração

– Pelos filhos, para que o Senhor continue os guardando.

– Para que o Senhor abra janela de oportunidade para voltarmos à Colômbia.

– Por fortalecimento espiritual em razão da nova realidade circunstancial que vivemos em razão da pandemia.

– Pela renovação do Projeto Elpis, previsto para junho/21

 

Missionários José Wilton e Zenilde.

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos