Skip to content

Rev. Jose Wilton e Zeneide

Colômbia,  setembro de 2021

“Alegrei-me, sobremaneira, no Senhor porque, agora, uma vez mais, renovastes a meu favor o vosso cuidado; o qual também já tínheis antes, mas vos faltava oportunidade”. Filipenses 4:10

Amados irmãos e parceiros na obra que o Senhor nos confiou aqui na Colômbia,

Depois de um tempo no Brasil esperando para tomarmos a vacina contra a Covid-19, quando aproveitamos para visitar algumas igrejas parceiras divulgando o PROJETO ELPÍS, retornamos à Colômbia em agosto último com o nosso processo de vacinação completo. Neste período estivemos reunidos com a nossa agência missionária – APMT. Na ocasião, prorrogamos nosso projeto na Colômbia por mais três anos, até setembro de 2024. O escopo do projeto é a revitalização da igreja com a qual trabalhamos; a plantação de outras igrejas para, ao final deste período, organizarmos um Presbitério Reformado. São metas ousadas que cremos possíveis pois estamos no centro da vontade de Deus.

Em nosso retorno, os cultos presenciais na igreja foram retomados. O comparecimento da congregação tem nos surpreendido positivamente. A alegria dos irmãos em voltar ao templo é contagiante. Louvamos a Deus por isto. No penúltimo domingo estivemos batizando uma criança. Sábado próximo iniciaremos a classe de catecúmenos com 7 alunos, os quais esperamos receber à comunhão até final de novembro. São passos pequenos, mas animadores.

Batismo infantil 

Continuamos com o trabalho de apoio aos refugiados venezuelanos. Temos tido uma média de 210 acolhimentos mensais na Fundação. Estas pessoas são enviadas pela Cruz Vermelha Colombiana, recebem abrigo, alimentação, roupas e apoio espiritual, seguindo viagem para destinos como Peru, Equador, além de outras cidades colombianas.

Apoio a refugiados venezuelanos

Estamos trabalhando para que durante o mês de novembro retornemos com a Escola Bíblica Dominical e a trabalhar com as crianças. Para isto dependemos de pequenos ajustes que esperamos concluir até lá. Zenilde reiniciou o trabalho com as mulheres da igreja – o propósito é fazer deste um meio de evangelização.

Enfim, aos poucos vamos voltando a normalidade no desenvolvimento do projeto nesta terra de clima frio, onde o nome de Cristo precisa ser conhecido e honrado.

Motivos de oração

  1. Para que o Senhor envie outros missionários para a Colômbia;
  2. Pela família, principalmente os filhos que moram sozinhos no Brasil;
  3. Para que o Senhor abra portas para pregação do Evangelho aqui na Colômbia. Por ousadia para falar de Jesus aos que não o conhecem.

Na paz do Senhor da Igreja,

 

Jose Wilton e Zenilde

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos