Skip to content

Rev. José Roberto e Ivone Silva

Portugal, outubro de 2020

 

Queridos irmãos que tem orado e apoiado o trabalho missionário no Projeto: Esperança para Portugal, saudações.

 

 

Estamos a enviar-vos 2 e-mails para vós. O conteúdo essencialmente é o mesmo. Neste, o primeiro, a carta-relatório deste trimestre vai no corpo do e-mail, abaixo. O segundo vai em arquivo PDF mas, com várias fotos. Se desejardes receber também via whatsapp, por gentileza, retorneis este e-mail com nome e número, não esqueçais de acrescer o código da cidade.

 

Colocamos abaixo da carta um link de um cântico com seu tema .

Não encobriremos a seus filhos

“O que ouvimos e aprendemos, o que nos contaram nossos pais, não o encobriremos a seus filhos; contaremos à vindoura geração os louvores do Senhor, e o seu poder, e as maravilhas que fez.” Salmos 78:3-4

Depois de 14 anos, volto a dar aulas aos pequeninos de 2 a 6 anos (de 2005-2015 dedicava-me aos pré-adolescentes e adolescentes), num pequeno começo, mas com constância, surge o trabalho infantil no grupo que reúne-se em Póvoa de Varzim.

É um desafio para mim, mas também um privilégio. Este é um dos modos que aprouve a Deus fazer a igreja crescer, através dos filhos dos crentes, os filhos da aliança. Num mundo secularizado, humanista e pós-cristão, cada vez menos crianças são geradas e a igreja sofre com isto também, entretanto, segue, pois Aquele que sustenta-a é o dono do mundo, o Todo Poderoso, o que afirmou “as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja”. Por isto, seguimos confiantes neste Senhor que tudo pode.

Voltando ao “igreja crescer através dos filhos dos crentes”, trabalhamos para que a consciência dos pais também seja esta “o que ouvimos e aprendemos…contaremos à vindoura geração.

E a igreja segue… “seus filhos” ouvem.

 

Orem

– Para que essas crianças cresçam fortes, a amar e servir ao Senhor de todo coração.

– Pelos seus pais na tarefa árdua, nobre e necessária de ensinar as crianças no caminho em que devem andar.

– Pela preparação de liderança nativa para assumir este e outros trabalhos.

– Pelo consolo e renovação das forças de nossa família, devido à perda da minha cunhada e irmã Elizabeth, ocorrida no dia 11 de setembro. Em especial por seus filhos Vinícius e Vítor, que ouviram e ouvem do Senhor, para que sejam consolados e sigam a carreira cristã com fidelidade. Por nossa sobrinha Pâmela e seu filhinho Anthony (1 ano), que vivia com a Elizabeth. Orem também com gratidão, pois esta separação, um dia, já não existirá, e, porque aprouve ao nosso bom Deus dá-la a nós e chamá-la para Si. Enquanto esteve connosco, foi um tempo precioso. Deixa imensa saudades.

– Para que o Senhor promova os meios de continuidade do incipiente trabalho em Póvoa de Varzim.

 

Oramos

– Pela igreja no Brasil e pelos irmãos parceiros que também tem sofrido, para que sejam revigorados e supridos com todo bem, e para que o Senhor ajude-vos a contar a seus filhos, os louvores do Senhor, e o seu poder, e as maravilhas que fez.

 

No amor do Cordeiro.

Ivone e Roberto

Porto, Portugal, 8 de outubro de 2020, num início de outono.

 

Link:

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos