Skip to content

Rev. José Roberto e Ivone

Portugal, janeiro de 2023

Que haja em 2023

“Que em 2023 haja alegrias bem mais do que tristezas, que haja fiabilidade em vez de deslealdade ou desconfiança, que haja prosperidade em vez de faltas, que haja perdão em vez de vingança, amor em vez de ódio, paciência em vez de raiva, trabalho e descanso, em vez de ócio e canseira, saúde em vez de doença, amigos verdadeiros em vez de conhecidos temporários, pessoas de compromisso e honra ao nosso redor em vez de pessoas desonestas ou supérfluas, pessoas humildes, em vez de soberbas, pessoas poupadas em vez de esbanjadoras, generosas em vez de interesseiras ou avarentas, pessoas de verdade em vez de mentiras, pessoas sensatas em vez de precipitadas … mas, acima de tudo, que Cristo tenha o Lugar de Senhor da nossa Vontade para que as nossas decisões sejam sábias e os nossos caminhos agradem aos olhos de Deus.”

Esta mensagem foi escrita pela Maria Helena, uma de nossas irmãs portuguesas, que é membro da incipiente igreja na Póvoa do Varzim. Gosto de ler e refletir sobre ela, porque faz-me perceber dos frutos que a boa semente do evangelho faz produzir no coração e na vida de todo o que crê. Ele regenera a natureza humana. Faz-me também perceber que os nativos convertidos estão a servir como testemunhas vivas do nosso Redentor neste pais. Desta maneira, louvo ao Senhor porque o trabalho dos seus servos cumpre o divino propósito. Louve e interceda a Deus connosco.

Motivos para louvar ao Senhor:

– Pelo avanço do projecto: Esperança para Portugal. A tríade do nosso comum projecto: Fortalecer igrejas, formar liderança e expandir para outras regiões do país enche nosso coração de esperança e, às vezes, de sofrimento.

– Pelo trabalho na Póvoa. Finalmente conseguimos um novo espaço mesmo perto do anterior, um pouco maior. Foi mais um assunto de oração que agradou ao Senhor conceder-nos.

– Pelo curso de hermenêutica ministrado. 50 alunos foram inscritos, provindos de 4 países. Foram três meses intensos de estudos, exercícios, reflecções e fóruns. É gratificante ler sobre o avanço e alegria dos que participaram.

– Pelo grupo de discipulado na Póvoa de Varzim no qual a Ivone tem sido a professora.

– Pela alegria que o Senhor concedeu-nos de gozar da companhia de nossa irmã e cunhada Neusa que esteve connosco durante este período.

Motivos de intercessão:

– Pelo nosso sustento material e emocional: Reiteramos o mencionado no anterior relatório: estes são tempos difíceis para todos nós. Estamos a viver com o estrangulamento financeiro. Temos rogado ao Senhor por isto e desejamos que levante gente para fortalecer nossos braços para o bom trabalho de semear e regar a boa semente do evangelho nesta terra.

– Pela Manuela. Continuemos a interceder para que sua alegria e esperança sejam restaurados.

– Pelo Manoel e Noemia. Ela está internada sem perspetiva de sair. Ele fica sozinho em casa. Ambos com Alzheimer.

– Pelo término do estudo de discipulado.

– Pelos irmãos que chegam ao trabalho de Póvoa, mas que mudam-se, devido a baixa oferta de moradia, para distritos distantes e ficam isolados. Pela firmeza e constância daqueles que estão connosco.

– Para que possamos equipar nosso novo local, de modo mais adequado para o serviço da igreja.

– Pelo preparo do curso de Homilética que será ministrado no fim deste mês na FitRef.

– Por uma solução adequada para o carro.

No amor do Cordeiro

Rev José Roberto da Silva e Ivone Rocha dos Santos Silva

Porto, Portugal

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos