Skip to content

Rev. José Dilson e Marli (Senegal) – 29/06/2012

 

Houve lutas, mas também muitas vitórias, aleluia!!!

*Nosso filho Jônatas conseguiu ganhar para vice-presidente do corpo estudantil da faculdade. Com isso ele garantiu um desconto de 35% da mensalidade. Também concorreu com um filme num festival e ganhou um prêmio para adquirir equipamentos para filmar nosso projeto e ministério. Agradecemos imensamente a todos que oraram.  Atualmente está conosco, com mais dois colegas da faculdade, servindo no ministério e filmando para produzir um documentário para nos ajudar na divulgação. 

 

* Débora Jemimah, nossa filha acabou de terminar o segundo grau . Ela agora estará seguindo para fazer um curso de missões por 6 meses e depois gostaria de servir em alguma missão como voluntária por mais 6 meses, provavelmente na China, antes de entrar na faculdade. Ainda não tem uma direção específica mas deseja fazer sua faculdade no Brasil. Por favor continuem a orar por ela.

 

* Também está conosco novamente nossa querida Thais, de nossa  igreja Betânia em Niterói. Ela tem sido uma grande bênção, servindo em tudo que for necessário. Obrigado a todos que tem abençoado Thais para estar entre nós.

* Na casa de triagem em Dakar, mais 4 meninos estão entrando esta semana. São mais 4 crianças que são tirados dos perigos, da miséria e da marginalização  das ruas. Estão felizes e desejosos de viver em família. Este tempo será uma preparação  para futuramente(em dois a três meses) seguirem para uma nova fase de suas vidas –  viver no orfanato- no Projeto Obadias. Glórias a Deus! Também para os que oraram, tivemos um ataque neste projeto, com meninos enciumados e desejosos de tirar um dos meninos que estavam se recuperando( este menino seria preparado para ser um marginal – era o melhor roubador da equipe). Vieram com pedras, paus e objetos cortantes. Atacaram e feriram um dos obreiros. Houve várias ameaças, mas graças a Deus o Senhor nos livrou. 

* No orfanato agora já contamos com 13 crianças amparadas. Eles estão muito felizes por terem uma casa tão linda  e um lugar maravilhoso onde morar. Temos um obreiro – Jean Louis – muito dedicado em servir e trabalhar com os meninos. Todos os dias ele tem momentos de meditação da Palavra, cânticos e participam de um discipulado. Estão crescendo na fé e relacionamento com o Senhor. Além disso, tem momentos de esporte e lazer, e também  de trabalho cuidando dos animais, preparando  e plantando uma horta que servirá para o enriquecimento da alimentação dos mesmos. Também se o Senhor nos permitir iniciaremos neste próximo mês aulas de corte e costura com Zeneide,  missionária voluntária no Projeto. Contamos com 4 máquinas para este curso.

 

* Possuimos também algumas máquinas para iniciarmos uma carpintaria com os meninos. 

 

* Nesses dias nossa vida deu uma reviravolta. O teto da garagem de nossa casa em Dakar onde morávamos por 7 anos desabou. Graças a Deus, o Senhor nos protegeu, pois ninguém estava no interior da garagem naquele momento. Como toda a casa estava comprometida resolvemos sair e como desejávamos há muito dar uma assistência maior ao Projeto Obadias, resolvemos morar em Mbour. Estamos numa casa alugada até terminarmos de construir nossa casa dentro no projeto. Em consequência disso Zucki também mudará de escola. Agora damos uma assistência maior ao projeto, mas mesmo assim todos os finais de semana vamos a Dakar, onde todos os trabalhos com igreja, escola, casa de triagem e escola de futebol continuam. Parece que ao invés de diminuir, o trabalho aumenta, mas estamos felizes, sabendo que o Senhor está na direção de nossas vidas, de nossos filhos, nosso futuro e nosso ministério. Obrigado por fazer parte de tudo isso!!!

 

Continuamos contando com suas orações e vossa ajuda conforme o Senhor colocar em vossos corações. 

 

 

José Dilson e Marli 

Servindo no Senegal

 

 

 

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos