Skip to content

Rev. Jose Dilson e Marli (Senegal) – 02/03/2012

 

 

ELEIÇÕES:

Obrigado a todos que oraram pela situação política do pais. As eleições correram normalmente, sem violência, o que nos deixou impressionados  devido a toda a instabilidade vivida anteriormente as eleições, onde 13 pessoas perderam a vida.  Agora esperamos o segundo turno e pedimos que continuem a orar. 

 

CENTRO EDUCACIONAL – ORFANATO:  Comemoramos uma grande vitória, neste dia 25 de fevereiro/12. Os 4 primeiros meninos que viviam no Projeto em Dakar mudaram-se para o Projeto Obadias em Mbour, na propriedade da APMTS. 

Devido a situação política instável, decidimos levar os meninos, mesmo faltando ainda alguns detalhes para o acabamento completo. Mas a casa está muito linda, bem espaçosa, e o ambiente familiar é acolhedor. 

Os meninos já tem um professor, o Idrissa, que continuará sob a direção e supervisão da escola ABC. 

Judite, a mãe do Zito, que muitos conhecem, é uma viúva com 4 filhos biológicos e responsável por mais uma menina. Ela será a cozinheira dos meninos, e está muito alegre pois agora não esta mais sozinha no local. Além disso, com este emprego, toda sua família está sendo abençoada e beneficiada. 

Zeneide, missionária da Missão Servos dará um apoio informal durante alguns meses, até poder se integrar diretamente no programa. Ela também está muito feliz, pois seu sonho é ser mãe de uma casa com 25 meninos, para cuidar, educar e amar. Exatamente o que esses meninos necessitam. 

 

VITÓRIA E RESPOSTA DE ORAÇÃO:

Desde que chegamos em Dakar em 2005, ao vermos tantas crianças em necessidade nas ruas do Senegal, ao orarmos por esta situação, Deus nos deu a visão e o desejo de abrirmos um centro onde pudéssemos receber meninos que desejassem sair das ruas e terem seu futuro transformado, pois não estavam nas ruas por opção, mas sim por serem forçadas. 

De uma forma milagrosa Deus proveu o dinheiro para adquirirmos uma propriedade, que foi doada a APMTS para desenvolvimento deste projeto. Esta propriedade conta com 4,8 ha, onde teremos  liberdade de construir várias casas para apoiarmos um grande número destes meninos.

Com a ajuda de Deus, da APMT/IPB, igrejas,  amigos e colaboradores, construímos esta primeira casa, para acolhimento destes meninos, mas temos o alvo de construirmos 10 casas para retirarmos das ruas 500 meninos e reinseri-los na sociedade(e a medida que alguns forem saindo, outros serão enquadrados).

Esse e um  dia muito especial para nos, pois desde o inicio desta visão, ate agora 6 anos se passaram. Foram 6 anos de lutas, dificuldades, falta de recursos muitas vezes, com desanimo muitas vezes, com trabalhos intensos,  mas o Senhor nos deu graça para continuarmos e não esmorecermos. Foi Ele que fortaleceu nossas mãos! Ao Senhor seja a gloria e a honra!!!!

No inicio, o processo pode ser um pouco lento diante de tanta necessidade, mas estamos dando nossos primeiros passos. Sabemos que o Senhor esta diante desta visão e e Ele que estará abrindo novas portas e enviando os recursos necessários para que esta visão possa continuar. 

Contamos com suas orações! Nossos gastos serão muitos a partir de agora: alimentação, saúde, higiene, roupas, calçados, pagamento de funcionários, etc. Além dos 4 meninos temos  os filhos da Judite, contamos assim com 8 crianças beneficiadas neste Projeto. Ha mais 7 meninos que estão esperando por uma vaga na casa de reciclagem em Dakar.

Com certeza, muitas crianças virão para este local de refugio, por isso contamos com suas orações e apoio.  

Se você desejar contribuir com este ministério, entre em contato conosco! Enviaremos uma lista de necessidades urgentes para o projeto. 

” Abre a tua boca a favor do mudo, pelo direito de todos os que se acham desamparados. Abre a boca, julga retamente e faze justica aos pobres e aos necessitados” Prov. 31:8,9

Veja fotos no Facebook www.facebook/apmtipb

 

Um grande abraco, 

Rev. Jose Dilson e Marli

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos