Skip to content

Rev. Jorge Neves e Jarci

Oriente Médio, dezembro, 2020

“As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não tem fim”; Lm 3.22

Queridos parceiros, louvamos a Deus pela vida de cada um de vocês (pessoas, Igrejas e concílios), os quais tem caminhado conosco nesses tempos tão difíceis para todos. Que Deus os

recompense e continue os motivando para seguirmos juntos em 2021 aqui no Oriente Médio. A cada dia, a Luz (Nur) brilha nas trevas e em especial nesse mês, as pessoas se lembram disso e renovam suas esperanças. Para nós os que cremos, a única Luz (Nur) capaz de trazer real esperança é Jesus e, Nele sim, caminhamos certos da vitória. A seguir, coloco algumas situações nas quais vocês, através de nós, foram bênçãos na vida das pessoas com as quais nos relacionamos aqui.

Devido a esse tempo de pandemia, tivemos a oportunidade de nos envolvermos ainda mais com cada idoso e trabalhador do lar para idosos onde somos voluntários. Desta forma tivemos grandes oportunidades de semear a palavra de Deus e trazer esperança e conforto em um tempo de solidão e incertezas. Sabemos que apesar das nossas limitações temos cumprido com as nossas responsabilidades e temos visto resultados. Relembramos que aqui tivemos protestos, atentados terroristas, o Covid 19, a explosão no Porto em Beirute, a grave crise econômica, a qual fez com que o sálario de 400 dólares fosse reduzido a menos de 80 dólares (para quem tem emprego); além do grande êxodo de pessoas para outros países. O Líbano ainda continua em uma situação pior do que quando estava em guerra.

Apesar do constante aumento de todos os ítens e da manutenção, e em alguns momentos, queda nos nossos recursos recebidos, os idosos daqui puderam contar com o lanchinho fornecido por vocês 3 vezes por semana. Para se ter uma idéia, o valor de cada pacote de bolacha que até 2019 era de aproximadamente 3 reais, agora está a quase 10 reais. Como usamos 7 pacotes por vez, então, a média de investimento só em biscoitos fica em mais de 200 reais semanais ou seja, 800 reais por mês.

Deus nos permitiu contribuir com ítens alimentícios para familias carentes, doações de roupas e outros ítens, podendo sermos também úteis no apoio presencial e material nesse tempo de constante necessidades. Além disso, através da instrumentalidade de vocês, também tem sido possível a nossa sobrevivência nesse contexto tão complexo. Por todas essas bençãos louvamos a Deus! Outros motivos de Louvor – O nosso filho mais velho, Timóteo, terminou a Faculdade de Linguística com lincenciatura em Inglês e está trabalhando em uma escola de renome em Beirute. Também concluiu o Curso de Capacitação para cuidado de filhos de missionários (Philhos – AMTB) ; – Deus nos preservou e aos idosos, de sermos infectados com o Covid 19 ; – Eu e Jarci, completaremos 29 anos de casados dia 07-12 ; – Teremos a oportunidade de irmos ao Brasil (Jarci e eu) viajando no dia 15 de Dezembro para visitarmos as nossas maes, as quais ficaram viuvas esse ano e ainda nao foram abraçadas por nós.

Teremos outros compromissos com hospitais, bancos, presbitério, algumas Igrejas e APMT. A prioridade é termos um tempo a mais com as nossas famílias.

 

Rev. Jorge Neves e Família

Contribuições:

APMT-Fone(01132072139) www.apmt.org.br.

Ligue e peça o seu boleto  ou Deposite:

Banco do Brasil: Ag 4575-6 – Conta Corrente: 8979-6. Jarci Silva P Neves. CPF: 530.178.541-91 –

Banco Santander : Ag : 3171 – Jataí-Go-  Conta Corrente : 01050440.8 – Em nome de Jorge Neves de Oliveira. CPF : 370.387.451-15

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos