Skip to content

Rev. Jessé e Helem Fogaça (Timor Leste) 6/11/2014

“Com os lábios tenho narrado todos os juízos da tua boca. Mais me regozijo com o caminho dos teus testemunhos do que com todas as riquezas” Sl 119.13-14

 

Queridos inrmãos, 
Há algum tempo não enviamos notícias e lamentamos por isso. Temos novidades, desafios, experiências bem e não tão bem sucedidas que gostaríamos de compartilhar, mas o momento não permitirá que eu me estenda muito. Serei breve, mas nem por isso dispenso a leitura dos irmãos e, principalmente, seu apoio em oração pela nossa família.

Grande foi o nosso privilégio em dedicarmos um tempo no departamento de linguística na Universidade Nacional da Austrália. Mesmo com muito frio, conseguimos aproveitar bem o tempo e extrair o máximo possível daquilo que virá a consolidar nossas atividades de estudos das línguas do Timor-Leste e tradução das Escrituras. Em tudo o Senhor foi generoso conosco, suprindo todas as nossas necessidades. Até mesmo uma bicicleta e todos os acessórios necessários conseguimos sem nenhum custo. Foram dias atarefados, trabalhando de segunda a sábado, extraindo o máximo possível do contexto em que estávamos inseridos. Este foi mais um pequeno paço da longa caminhada que o Senhor tem nos desafiado.

Retornamos bem e nos readaptamos da temperatura negativa para a média de 35º C, mas o Senhor já começou a enviar chuva para aliviar o calor. Reatamos nossos contatos, ouvimos as novidades, perdemos amigos, crianças nasceram e seguimos a rotina. Uma necessidade urgente que temos é de encontrarmos uma nova casa. Antes morávamos em Baucau, agora residiremos em Dili pelos próximos meses. Aqui, precisamos encontrar uma casa que atenda as nossas necessidades, que tenha estrutura para realizarmos nossas atividades, e esteja dentro do nosso orçamento. Este é um momento difícil de procura por casas, mas cremos que o Senhor irá nos abençoar.
 
Dublagem do Filme do Evangelho de Lucas

No momento, concentrando nossos esforços para prepararmos a dublagem do filme que apresenta todo o Evangelho de Lucas. O script já está pronto, dois profissionais virão na primeira semana de janeiro e precisamos organizar alguns ajustes finais. Serão aproximadamente um mês de atividades ininterruptas, dentro de um estúdio gravando, editando e corrigindo, para que produzamos um trabalho de qualidade.

Uma das principais necessidades deste projeto é encontrarmos leitores expressivos, que leiam o texto com vida. Ao todo, são necessários 75 leitores, sendo que muitos têm uma participação de apenas alguns segundos, outros são leitores fundamentais do enredo. O narrador, Pedro e, principalmente, Jesus são leitores cruciais deste processo, sendo que este deve gravar 1 hora 16 minutos e 39 segundos de leitura. Acreditem, esta não é uma tarefa simples. Há diversos detalhes e minúcias que temos que observar, até mesmo a temperatura da água que o leitor bebe pode alterar o tom da voz na gravação. Temos orado para que Deus providencie bons leitores e que este projeto seja instrumento para a propagação do Evangelho e glorifique o nome dEle.

Urgência Médica

No dia 27 de outubro a Helem começou a se sentir mal. Fomos ao médico e pouco pudemos fazer aqui. Dia 03 deste mês, retornamos ao hospital e sua situação havia se agravado, tendo que sair de emergência para a Austrália na manhã do dia 04. Chegando lá, ela recebeu os atendimentos necessários, realizou diversos exames e deverá ficar em repouso e observação pelas próximas semanas. Rebeca e eu estaremos com ela na próxima segunda de manhã. O Senhor já se provou presente e colocou, no avião, próximo da Helem, uma esposa de um pastor australiano, que a fez companhia. Estamos confiantes que o Senhor está no controle e estaremos de volta em poucos dias.

Somos muito gratos ao Senhor por nos permitir servi-lo no seu reino. Também agradecemos a muitos irmãos, alguns sequer conhecemos, que tem nos apoiado, orado por nós e contribuído. Ainda enviaremos um e-mail, antes que finde 2014. O Senhor é bom, e sua misericórdia dura para sempre.

Nos laços do Cordeiro,                                                      

Jessé, Helem e Rebeca Fogaça.

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos