Skip to content

Rev. Jânio e Lídia Ciritelli (Espanha) – 16/02/2015

Temos novas e abençoadas noticias. Agradeça a Deus conosco:

  1. Três novos irmãos foram acrescentados à nossa Igreja: Cristián (médico boliviano que iniciou uma clínica médica aqui em Don Benito); Elisabeth e seu filho Joel – ela é de Cataluña, mas vive numa cidade vizinha à nossa e estava buscando uma igreja para frequentar; os três irmãos estão contentes e manifestaram vontade de permanecer na Igreja conosco.
  2. Sigo com os treinos de futebol para os 10 garotos. Essa “ferramenta missionária” tem sido fundamental para estabelecer amizades e testemunhar a essas 10 famílias. Tanto eu, como Lídia estamos ampliando consideravelmente nossos laços de amizade em nossa cidade.
  3. Alguns irmãos manifestaram interesse em conhecer mais sobre o batismo a fim de serem batizados. Estou preparando e organizando um material adequado para iniciar uma classe de estudos visando o batismo.
  4. Temos recebido a visita de algumas famílias que não estão frequentando nenhuma Igreja Evangélica; que Deus nos dê sabedoria e que “a cada dia o Senhor acrescente à Igreja os que estão sendo salvos”.
  5. Iniciamos uma gincana bíblica na Igreja e muitos se mostraram interessados. E nesse mês de fevereiro teremos novamente a atividade, que é uma maneira divertida e interativa de que especialmente os mais jovens conheçam a Palavra de Deus e se firmem nela.
  6. Algumas jovens da Igreja chamaram Lídia e lhe pediram conselhos sobre namoro; Lídia as aconselhou e elas se mostraram dispostas a seguir os conselhos. Louvamos a Deus por essa abertura e confiança demonstrada.
  7. Lídia tem feito muitas amizades com senhoras da cidade. Sempre sai para tomar um café com elas e tem pouco a pouco surgido oportunidades de falar do Evangelho a essas amigas.
  8. Dia 01/03 irei, junto a outros irmãos, à Romênia, participar da ordenação do irmão Daniel, romeno. É um momento muito especial para a Igreja Presbiteriana da Romênia e para a Base Europa.

Nossa dependência de Deus se manifesta nas mais variadas situações. Interceda a Deus conosco:

  1. Alguns meninos que eram amigos de Emanuel quiseram persegui-lo na saída do colégio. Tivemos que intervir; ore por proteção e livramento.
  2. O frio tem sido muito forte e temos sofrido com gripe e tosse; ore a Deus por nossa saúde;
  3. Estamos buscando, dentro de nossas possibilidades, um novo local para celebrar os cultos. Ore para que encontremos um bom local.
  4. Pelos contatos com as famílias de Don Benito; que Deus traga fé salvadora a Seu tempo, a essas famílias
  5. Pelos que já frequentam a Igreja, especialmente os jovens, por fortalecimento espiritual;
  6. Pelas atividades que estamos planejando como método de evangelização:
  • Dois ex-jogadores de futebol famosos que vivem em Espanha virão aqui dar um treinamento especial à nossa equipe e no domingo pregarão o Evangelho durante o culto; ore por sabedoria, pois não podemos “misturar” o treino com o culto na Igreja; projetos assim necessitam investimentos e parcerias: que Deus levante os(as) parceiros(as) para que o projeto seja concretizado;
  • Há um pequeno jornal semanal que é lido em toda a região e por muitas pessoas. Pretendo ser um colunista escrevendo sobre temas bíblico-evangelísticos. Farei contato em breve com a direção. Que Deus abra essas portas.

Sabemos que nosso ministério começa aí no Brasil, com a APMT/IPB e com você, parceiro amigo e “segurador das cordas”. Agradeço a Deus pela sua vida preciosa e sempre oro por você, família e Igreja.

 

Com carinho e gratidão,

Rev. Janio Ciritelli

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos