Skip to content

Rev. Jânio e Lidia Ciritelli (Espanha) 07/12/2018

"Mas o meu Deus suprirá todas as vossas necessidades, em conformidade com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus". Efésios 4.19.

Estimados parceiros, Graça e paz.

Estamos dando os passos finais para o início da plantação da nova Igreja Presbiteriana na região da Catalunha. Somos gratos a Deus pelo envio de um novo pastor pra seguir a frente da Igreja Presbiteriana em Don Benito.
Atualmente temos dificuldades com o aluguel na Catalunha, devido ao alto custo de vida. Nossos gastos mensais triplicarão, mas confiamos em Deus, que mandou maná e codornizes no deserto ao seu povo. A cada dia temos sentido Sua fidelidade e cuidado. Esperamos nos mudar já na segunda quinzena desse mês.

Estamos muito confiantes que Deus tem algo especial pra nós nesse projeto. Enfatizamos a importância de cada um de vocês que tem orado e contribuído conosco desde quando viemos. Através dessa parceria, foi possível evangelizarmos pessoalmente dezenas de pessoas, treinar liderança autóctone (atualmente em Don Benito o irmão Andrés está sendo preparado para o presbiterato), servir a Deus como secretário executivo de nossa denominação, inserir-me no contexto esportivo testemunhando, escrever artigos evangelísticos no jornal da região, manter um site que conta hoje com 1170 visitas (www.iep-donbenito.es), distribuir folhetos e Cada Dias a centenas de residências, distribuir material de evangelização em frente ao local de culto, entregar bíblias e devocionais aos coordenadores do Club Deportivo Don Benito, doar exemplares do livro “Mais que um carpinteiro” e devocionais aos dois professores de inglês que tive, restaurar crentes que estavam desviados, discipular e batizar irmãos, abrir o local de culto para ser frequentado por mais de 25 pessoas durante o curso de treinador de futebol (outubro a maio de 2018), restaurar uma família de 3 gerações de crentes espanhóis que saíram de uma igreja liberal, vimos mulheres irem pela primeira vez a um culto por amizade e convite de Lídia – ela esteve ainda 3 anos ensinando as crianças na ED; com a parceria foi possível doar bíblias a adultos e crianças durante os cultos, participar de “acampamentos de futebol” na região e manter contato com centenas de adolescentes espanhóis que, diferentemente de seus pais, tiveram a oportunidade de conhecer e conviver com um “protestante” como treinador, pregar e dirigir o culto a cada domingo (além da reunião de oração), poder testemunhar famílias inteiras participando pela primeira vez de um culto, ouvir da vizinhança onde está o local de culto que “somos cristãos autênticos”, manter aberta a única igreja evangélica numa cidade de 40 mil habitantes e ser respeitados como “evangélicos presbiterianos” em uma região extremamente católica-medieval e esperamos assim ter deixado as portas abertas para o novo obreiro. Outro dado importante que em todo esse tempo, o dinheiro recebido também foi investido para o pagamento do aluguel do local de culto, visto que a obra em Don Benito não contava com um recurso especial para esse mister. Diante de tudo que Deus nos capacitou a fazer, Ele ainda nos deu a benção de contar com Igrejas e irmãos preciosos que estiveram todo esse tempo “segurando as cordas”, orando e contribuindo, acreditando em nós e procurando assim servir a Deus.
Ao mesmo tempo, vamos a esse novo desafio de plantação da Igreja com paz e segurança em Deus de que Ele segue a frente de todo projeto. Esperamos sinceramente seguir juntos como parceiros para que sigamos anunciando a Palavra de Deus nesse novo contexto. Ali não há nenhuma Igreja Ev. Presbiteriana. Uma de nossas principais metas é anunciar o Evangelho onde Cristo não fora ainda anunciado, especialmente em contexto esportivo. Vamos alcançar os que até o momento são “não alcançados”, procurando assim obedecer a ordem missionária de Jesus. Para que um povo seja “não alcançado” não é necessário que ele esteja somente em uma tribo amazónica ou no interior de China. Aqui em Espanha tive contato com espanhóis que NUNCA tiveram contato com a Bíblia, que pensavam que o a Ig. Católica era a única Igreja existente no planeta e que seguem a risca cerimonias medievais com traços cristãos e pagãos ao mesmo tempo. Essas pessoas não tinham contato com a fé cristã em nenhuma circunstancia. Eram “não alcançados” e a ordem de Jesus para anunciar o Evangelho os inclui. Portanto, vou iniciar um projeto de plantação de Igreja a uma etnia não alcançada.

Ir a Catalunha sempre foi nosso propósito desde os tempos de preparação na APMT/IPB. O que houve antes foi uma necessidade que mudou nossos planos e viemos onde mais era necessário um obreiro, mas agora vemos que o Senhor abriu as portas para que esse projeto seja concretizado. Como sabem, ali é uma região muito futebolística e é aí justamente por onde pensamos começar. Há três clubes de futebol contatados e poderemos escolher onde treinar, segundo a orientação de nosso Deus. Orem conosco, para que saibamos discernir a voz de Deus e iniciar esse novo projeto em obediência.

Breve espero dar-lhes ótimas notícias. Que Deus nos abençoe a todos.

Fraternalmente,

 

Rev. Janio Ap. Ciritelli

Dados para ofertas Banco do Brasil Agencia 0666-1

Conta corrente 21535-X

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos