Skip to content

Rev. Jânio Ciritelli (Espanha) – 17/11/2014

“En aquel tiempo, respondiendo Jesús, dijo: Te alabo, Padre, Señor del cielo y de la tierra, porque escondiste estas cosas de los sabios y de los entendidos, y las revelaste a los niños” – Mateo 11.25

Mais uma vez escrevo com muita gratidão a Deus por tudo que está acontecendo aqui. Não esqueço que você é parte integrante e fundamental desse projeto ministerial e sempre oro por você e sua família. Muitas novidades têm surgido.

Continuo com os treinamentos com 10 garotos de 10/12 anos. Tem sido uma experiência fantástica poder estar sempre com eles, todas as terças e quintas-feiras (treinos) e as sextas (jogos da Liga Extremeña de Futbol). Mantenho contato com todos os pais e até criamos um grupo de WhatsApp para as comunicações internas. Através desses contatos, estamos estabelecendo amizades e criando pontes para testemunho. São garotos muito educados, dóceis e obedientes. Os pais estão um pouco surpresos pela maneira (segundo eles) carinhosa com que trato seus filhos (pelo visto não sou um treinador durão rsrsrs). Damos graças a Deus por essa oportunidade de tornar prático o Evangelho de nosso Senhor Jesus.

Através da visão missionária da Igreja Presbiteriana Nova Jerusalém, de Guarulhos, especialmente por parte de seu pastor, Rev. Waldemar Alves Pereira Filho, recebemos uma oferta e foi possível comprar o uniforme de jogo e um conjunto de blusa e calça para cada jogador. Devido á forte crise econômica que assola o país, o “caixa” do clube passa por dificuldades. Na semana que vem entregaremos o material em uma reunião com todos os pais e filhos. Ore por esse momento, para que Deus desperte interesse das famílias em conhecer o evangelho. E agradeça a Deus pela Ig. Presbiteriana Nova Jerusalém e pela sua visão missionária.

Louvo a Deus também pela vida do Nicolas, que frequenta a Igreja aqui em Don Benito, pois foi possível incorpora-lo a nossa equipe de futebol gratuitamente; ele é nosso segundo goleiro. Posso olhar a ação de Deus aqui e fico muito grato e alegre – vivo em um país que “respira” futebol e que tem algumas das melhores equipes do mundo – nesse cenário, fui convidado por um clube de futebol para treinar 10 garotos da categoria de base!!! É uma oportunidade maravilhosa que Deus me concedeu! Ter 10 crianças em idade de formação 3 horas por semana é uma oportunidade ímpar para passar valores bíblicos a eles e às suas famílias.

É necessário lembrar que tudo começou pelo Emanuel; louve a Deus porque ele tem sido instrumento de Deus para nos aproximar de pessoas e realizar contatos. Hoje através do futebol, tenho contato pessoal e constante com nove famílias dos garotos que treino e mais as famílias de treinadores de outras categorias com quem fiz amizade. Ore para que Deus desperte a fé salvadora nessas vidas (Rufy, Patri, Patri, Nandy, Julio).

Ore pelos garotos e suas famílias: Isaac, Luis Miguel, Raul, Emanuel, Alberto, Jorge, Gonzalo e Nicolas.

Outro motivo de louvar a Deus é porque tenho sido constante nas aulas de inglês e elas têm sido muito produtivas. Mas importante mesmo são as portas abertas em contextos assim. Para mim, como missionário, fiquei muito contente semana passada quando outro aluno, o Sr. José Luis, espanhol aposentado, ao fim da aula, me perguntou se queria uma “carona”. Uma situação dessas, um simples convite como esses, me fez ainda mais alegre e contente, pois o convite é um sinal claro de aceitação na cultura espanhola. Ore por ele e pelos outros alunos, para que venham a conhecer o Autor e Consumador da fé, Jesus Cristo.

Na Igreja, continuamos com os cultos e reunião de oração. É uma igreja jovem e alegre. Ore por nós, por crescimento e fortalecimento. Tenho buscado adaptar-me ao contexto da igreja local. Temos realizado alguns almoços comunitários e vamos juntos (jovens e adultos) uma ou duas vezes por mês ao cinema (falei com o diretor do cinema e quando vamos todos juntos, pagamos apenas 3 € a entrada); tem sido momentos de amizades, diversão e comunhão. A partir dessa semana, teremos uma partidinha de futebol todas às sextas-feiras.

Almejo iniciar um discipulado com alguns irmãos. Ore por esse projeto. Essa semana conheci, junto com Lídia, a Elisabeth, uma senhora com seu filho de cinco anos, Joel; ela buscava uma igreja e se pôs em contato comigo; ontem veio ao culto e afirmou que continuará frequentando a Igreja. Ore por ela, para que se firme nos caminhos do Senhor. Tenho realizado viagens levando e trazendo irmãos ao hospital, levando ao seu local de trabalho (nessas ocasiões, é porque a pessoa não tem sequer como chegar ao trabalho) e também levando alguns irmãos em repartições publicas para realização de tramites documentais. Ttodos os sábados, vou ao asilo na cidade vizinha de Santa Amália para ler a bíblia e orar com a irmã Benita e também aproveito para ler a Bíblia e orar com as demais internas.

Peço que continuem orando por Diego e María, casal espanhol que conhecemos; eles deixaram de ter “estudos” com uma seita e voltaram ao grupo católico carismático. Já estivemos em sua casa e eles já jantaram conosco em nossa casa; nesse jantar, pude orar agradecendo a Deus pelo alimento e por suas vidas e percebi que eles realmente se sentiram muito bem. Esperamos o tempo do chamado de Deus para eles. Até esse momento, continuamos a ter contato periódico com a família.

Agradeça a Deus comigo pela vida de Lídia, pois ela tem sido realmente uma “auxiliadora idônea”, estabelecendo amizades, ajudando nos momentos de culto e sendo uma grande benção para todos que a rodeiam.

Com carinho e gratidão,

Rev. Janio e Lídia Ciritelli

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos