Skip to content

Rev. Jairo Rodriguez e Kênia

Brasil, 28 de maio de 2019

 

Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma. (Eclesiastes 9:10)

Creio que a plantação de uma nova igreja é um o projeto maravilhoso que podemos e devemos nos envolver. Entretanto não é um trabalho fácil, simples e de curto prazo e requer muito esforço. Vai exigir muita dedicação, e, sobretudo, abundante graça de Deus sobre cada detalhe que fazemos para alcançar os perdidos. Para conquistar as almas perdidas para Deus será necessário esforço, dedicação, planejamento, sacrifício, inversão, entre muitas outras coisas ao longo do caminho. Nesse sentido, o escritor Augusto Cury faz uma excelente colocação:

“Thomas Edison acreditava que as conquistas humanas se compõem de 1% de inspiração e 99% de transpiração. O inventor da “luz exterior” teve uma luz interior. Acredito que seu princípio tem fundamento, mas precisa de correção. Creio que as conquistas dependem de 50% de inspiração, criatividade e sonhos, e 50% de disciplina, trabalho árduo e determinação. São duas pernas que devem caminhar juntas. Uma depende da outra, caso contrário, nossos projetos tornam-se miragens, nossas metas não se concretizam”.

Assim, depois de orar muito, devemos trabalhar muito. Jesus passava a noite inteira orando e, logo, passava dias inteiros trabalhando ao ponto de não ter tempo para comer e descansar. O equilíbrio é fundamental para evitar esgotamento. Vamos transpirar na oração, e devemos transpirar em nossas ações em prol do Reino de Deus, pois, logo já não haverá trabalho para fazer, lugar para pregar e nem pessoas para alcançar.

NOTÍCIAS: Durante o mês de maio foram realizadas algumas atividades para o avanço do Projeto Juntos:

  1. Bazar beneficente: Realizamos um bazar cujas os materiais vendidos vieram de diferentes pessoas e igrejas. Houve uma boa assistência por parte da comunidade local, principalmente de imigrantes que é nosso público alvo. A todas as pessoas que foram ao bazar, na saída, entregamos informativos sobre quem somos e o que fazemos, cujo objetivo é atrair mais pessoas para os trabalhos que estamos realizando, como as aulas de português.
  2. Almoço pelo Dia das Mães: No sábado, 11 de maio, realizamos um almoço onde foi servido um prato peruano (arroz com pollo) e um boliviano (fricasé de chancho). Convidamos as mães dos alunos do curso de português e familiares; chegaram umas 80 pessoas – 28 mães. Foi um tempo lindo ver Deus nos dando esta oportunidade de compartilhar com elas e homenageá-las; e assim semear a Palavra de Deus em seus corações. Agradecemos as igrejas e irmãos que ofertaram e participaram diretamente dessa programação.
  3. Pintura do local da IPH: Com o lucro do bazar e mais algumas ofertas e doações de tintas que recebemos, pudemos pintar as paredes do local da igreja, duas salas, o teto e paredes, colocar portas nos banheiros e outros acabamentos menores, ficando tudo pronto para o almoço do Dia das Mães.
  4. Aulas de Português e Inglês: Graças a Deus estão em andamento 4 grupos de alunos que estão estudando português com a Prof. Kênia: 2 grupos no sábado à tarde e 2 grupos no domingo pela manhã. Isto nos tem dado um bom número de pessoas que podemos convidar para diversas atividades que pretendemos realizar nos meses seguintes. As aulas de Inglês serão ensinadas pelo Prof. Sidney Itaburay, que é seminarista do JMC. É uma grande benção poder contar com seu apoio para mais esta porta que se abre para chegarmos à comunidade para servir e levar o amor de Cristo.
  5. Novos Subprojetos de Alcance: Computação Básica – Graças a Deus recebemos uma doação de 15 CPUs e 15 mesas. Mas, para seguir avançando, temos que completar as partes física e lógica que faltam.
    1. Física faltam: cabeado de poder, mouse, teclado, monitor, autofalantes. Total R$221,88 cada Kit;
    2. Parte lógica: Office – mais ou menos R$200,00, e poder ser instalado em umas máquinas.

Pedimos sua ajuda para adquirir esses kits, pois, o mais rápido que pudermos colocar em andamento esse serviço, mais rápido vamos poder atrair mais pessoas à igreja e poder compartir-lhes o Evangelho.

  1. Curso de Música: Estamos fazendo inscrições para iniciar um curso de música, que funcionará aos sábados pela manhã. Já temos uns 18 inscritos e esperamos chegar a mais. Desejamos poder iniciar o mais breve possível. Nosso objetivo é ganhar almas e ir preparando aqueles que um dia estarão tocando e dirigindo o louvor da igreja.
  2. Outros subprojetos: Tudo que possamos ensinar e contribuir com a comunidade e ao mesmo tempo usar como uma ferramenta para alcançar e evangelizar é bem-vindo. Se você tem uma habilidade especial, desenhar, pintar, cozinhar, na área de música, direito, assessoria legal, entre muitas coisas e gostaria de doar algumas horas semanais para poder ensinar, e assim, juntos, alcançar essa comunidade para Cristo, entre em contato conosco.

AGRADEÇAM CONOSCO:

  • Pelo cuidado de Deus conosco até aqui. Dificuldades e adversidades fazem parte, mas Deus sempre está no controle cuidando dos detalhes de nossa vida e nos animando a seguir adiante em todos os momentos.
  • Eu, pastor Jairo, caí de uma escada na sexta-feira, dia 17 de maio, enquanto trabalhava no local da igreja; quebrando os dois punhos, estive internado até a segunda-feira dia 20 de maio, quando fizeram uma operação no punho direito e, no esquerdo, que teve uma lesão menor, somente colocaram gesso. Saí de alta na terça-feira, dia 21 de maio. Não tenho força quase nenhuma nos punhos, quase não posso pegar ou levantar algo; e, se faço algo que seja simples, logo começa doer. Um tempo que tenho que relaxar, e ficar quieto. Mas, com tanto o que fazer é muito difícil. Me estou impondo esse dever. Obrigado pelas orações.
  • Pelos trabalhos realizados no que foi possível avançar em várias frentes.

OREM CONOSCO:

  • Pela nossa família, para que Deus nos ajude a sempre estar unidos e fortalecidos no Senhor, e fazendo com alegria a Sua obra. Pela minha recuperação nos dois punhos. Atualmente, quase não posso pegar nada com as mãos.
  • Ore pelos novos contatos feitos durante as aulas e nas ruas, para que eles possam aceitar os convites para as reuniões que estamos promovendo.
  • Pela formação de uma equipe básica de trabalho. Um dos requisitos é saber ou querer aprender espanhol, grupo de evangelização, louvor, teatro, professores.
  • Pelos alunos do curso de português, para que eles possam aprender a língua e reconhecer a Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas.
  • Ore e doe coisas/objetos para o próximo bazar, no dia 8 de junho. Os recursos alcançados serão investidos na obra local. Ore também pelo jantar que será oferecido pelo Dia dos Namorados, no sábado, dia 22 de junho. Se vocês desejam fazer o curso: “Matrimônio Sobre a Rocha em português”, entrem em contato conosco.
  • Ore pelas igrejas que visitamos em 2018 buscando parcerias, que possam dar uma resposta afirmativa de parceria financeira para 2019, e nos anos que seguem. São grandes as necessidades que a obra demanda e a reforma também. Juntos podemos mais.

Sem mais para a presente, nos despedimos com um fraternal abraço. Em Cristo, juntos na evangelização do mundo.

Seus missionários

Jairo, Kênia e filhos.

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos