Skip to content

Rev. Jairo e Kenia Rodrigues (Peru) – 04/02/14

Reflexão

Nos últimos anos, temos trabalhado para ajudar as igrejas já existentes no Peru, dando treinamentos em cursos especializados para família, a fim de ajudar estas igrejas a fortalecerem os laços familiares e assim se fortalecerem. Famílias fortes, igrejas, comunidades e um país, também fortes. Ensinamos estes cursos em diferentes igrejas locais, escolas em Lima e em outros estados no norte, centro e sul do Peru.

Durante o ano de 2013 chegamos a mais de 60 igrejas pelo Peru. Também há seis escolas em Lima e uma na cidade de Chincha.

É importante mencionar que todos os cursos são baseados em princípios bíblicos para formar pais, cujo coração é conforme o coração de Deus e que possa também formar seus filhos com princípios e valores bíblicos; dos quais os pais devem ser o modelo a seguir. Como afirmou Paulo: “Sejam meus imitadores como eu sou de Cristo”. 

Possivelmente, muitos não entendem o que estamos fazendo, por mais que já tentamos explicar. Por isso, compartilhamos esta história, que segue abaixo, para que possam entender um pouco mais da importância deste trabalho. 

Infelizmente, temos uma tendência a esquecer um valor super importante nos lares, a integridade dos pais. R. C. Sproul no seu livro “Objectins Answered”, conta sobre um jovem judeu que viveu na Alemanha há muitos anos. O rapaz tinha um profundo sentido de admiração pelo seu pai, que dizia que a vida da família girava em volta das práticas religiosas. O pai os levava sempre à sinagoga.

Durante a adolescência do rapaz, a família foi obrigada a se mudar para outra cidade da Alemanha. Nessa cidade, não tinha sinagoga, somente uma igreja luterana.

A vida da comunidade girava ao redor dessa igreja; as melhores pessoas pertenciam a ela. De repente, o pai anunciou à família, que todos deveriam abandonar suas tradições judias e unir-se a igreja luterana. Quando a família, assustada, perguntou a razão, o pai explicou que esta mudança traria benefícios para o seu negócio. O rapaz ficou assustado e confundido. Sua profunda desilusão deu lugar à ira e uma amargura intensa que o atormentou toda a sua vida

Um pouco mais tarde, o jovem foi estudar na Inglaterra. Todos os dias ia ao Museu Britânico. Ali ia dando forma a suas ideias para estruturar um livro. Neste livro, introduziu uma ideologia totalmente nova e concebeu um movimento com a finalidade única de mudar o mundo. Descreveu a religião como o “ópio do povo”. Comprometeu as pessoas que o seguiria a viver sem Deus. Suas ideias se converteram nas normas que reagiria os governos de quase a metade do mundo. Seu nome? Karl Marx, o fundador do movimento comunista.

A história do século 20 e quem sabe de outros, se vê afetada de forma significativa, porque um pai distorceu seus valores mais importantes.

Lamentavelmente, existem milhões de pais que, por satisfazer seu ego, suas próprias concupiscências, perversões, limitações, debilidades, circunstancias e adversidades, mudam tão drasticamente sua fé em Deus, que deixam toda a família, amigos de trabalho, os vizinhos, parentes e igreja de boca aberta. Poderia contar muitas historias, mas o tempo e espaço não permitem aqui.

 Agradecimentos

– Deixamos nosso agradecimento por suas orações e colaboração econômica como sócio deste ministério durante todo ano de 2013. Sua parceria foi muito importante para que pudéssemos chegar até aqui e realizar tanto para a glória de Deus.

– Agradecemos a Deus pelos 19 anos de casados que estamos comemoramos nesta quarta feira. São os melhores anos de nossa vida os anos casados. Damos graças a Deus por ele ter suprido todas as nossas necessidades até aqui. E por você ser parte de nossa vida também.

– Também agradecemos pela vida do Kaleb que esta cumprindo 14 anos neste dia 8 de fevereiro. Ele é uma grande benção para nossa vida. E pela Kênia que faz aniversário no dia 16 de março. Agradeço a Deus, pois é uma mulher extraordinária. 

– Terminamos um ano de 2013 atendendo a mais de 60 igrejas situadas em Lima, cidades do interior norte, centro e sul, foi uma tremenda benção.

– Pedimos suas orações para os trabalhos que serão realizados durante este ano de 2014. Para ensinar os diferentes cursos em diferentes cidades do Peru e fora do Peru.

– Não é possível fazer este trabalho sozinho, quanto mais sócios de ministério, maiores as possibilidades que temos de ir mais longe e alcançar mais pessoas para Cristo. Ajudando a fortalecer mais igrejas.

 Inicio de novos processos de cursos

– 06 à 15 de fevereiro eu (Jairo)  estarei em Colômbia ensinando os cursos para homens em três cidades. Valledupar, Bogotá y Medellín.

– 20 de fevereiro a 3 de março, estarei em México em três cidades. Cidade do Mexico y Uruapan e a terceira.

– 14 e 15 de Fevereiro, Kênia estará na cidade de Chimbote ensinando um curso para Mulheres 

– 6 a 12 de março, Kênia estará pelo norte, cidades de Piura, Negritos e Mancora – ensinando três cursos para mulheres. 

– 21 e 22 de março Kênia estará em Piura norte do Peru, falando numa conferência para mulheres.

– 28 a 30 estarei no norte do Peru cidade de Talara para ensinar o Curso de Hombridade al Maximo  para um grupo de 10 igrejas.

– Ore também por nossas vidas, família, saúde, para que Deus nos guarde em cada dia e lugar onde Ele nos tem levado. 

Há diferentes atividades durante o mês de fevereiro e março muito importantes para seguir semeando a Palavra do Senhor pelas quais pedimos que estejam orando.

EM CRISTO JESUS JUNTOS NA EVANGELIZAÇÃO DO MUNDO.

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos