Skip to content

Rev. Ignacio e Edilene Minchón (Espanha) – 22/10/2014

“Dios tenga misericordia de nosotros, y nos bendiga; haga resplandecer su rostro sobre nosotros; Selah para que sea conocido en la tierra tu camino, en todas las naciones tu salvación” Sl 67:1- 2

 

Estimados Hermanos. Gracia y Paz

Queridos irmãos. Graça e Paz

Já fez um mês e meio que voltamos do Brasil, depois estar com a família e visitar, de maneira intensiva, as Igrejas parceiras em diferentes lugares do Brasil. Foi para nós uma alegria muito grande rever os irmãos e também poder conhecer novas Igrejas.

 Foi um tempo para desfrutar do amor de Deus e dos irmãos. Agora voltamos e trazemos essa alegria para nosso povo aqui em Málaga (España), onde estamos há um ano e três meses.

No dia três de outubro, celebramos com muita alegria e benção do Senhor o aniversário do Andrés; nosso querido filho que completou 10 anos.

Andrés, como todos os filhos, é um presente de Deus. Pela graça e misericórdia do Senhor e pelas pequenas limitações dele, Deus tem manifestado sua Graça e Misericórdia e cada etapa vencida, e isso é motivo de louvar e gratidão a Deus.

Nossa pequena Igreja vem caminhando e seguindo em frente com a ajuda do Nosso amado Deus. Três casais de aposentados estão congregando conosco. Contamos também com a boa amizade e koinonía do nosso querido Pr. Manolo López, pastor da “Iglesia Reformada de Almuñécar (Granada)”.

Também continuamos com o trabalho realizado no CIS (Centro de Inserción Social), onde os presos permanecem no fim da condenação. A missionaria Edilene trabalha com os presos, dando curso de pintura e boa conduta, trabalhando aspectos para inclusão dos presos na sociedade, para que na medida do possível não voltem à delinquência (foto). 

 É uma grande oportunidade de falar do amor do Senhor para essas vidas sedentas. E por outro lado, o Pr. Ignacio continua dando assistência religiosa  aos presos que cumprem sentença.

Esse ministério é tão grande e tão importante, e convivemos com histórias das mais variadas, tais como: pessoas presas por tráfico de drogas, assassinato, por violação a menores. Sempre é uma enorme oportunidade de apresentar a Palavra de Deus a esses presos, para que eles possam abraçar o evangelho e mudar definitivamente suas vidas.

Paralelamente, seguimos com o ministério de Capelania no Hospital “Carlos Hayas” de Málaga; um dos hospitais mais antigos da cidade. Para Pr. Ignacio, falar com pessoas enfermas e também para as famílias que as acompanham tem sido um ministério muito motivador.

Queria contar a história do casal Jose Miguel y sua esposa Ana. Esse casal pertence a uma igreja aqui em Málaga.  Jose Miguel fez uma operação no coração e dois  dias depois  de ser operado, sofreu um  infarto cerebral.

A preocupação de sua esposa Ana e da família foi muito grande, mas as orações e apoio que demos foi muito intenso. Depois de dos dias, tanto o cardiologista, como o neurologista ficaram assombrados com a rápida recuperação de Jose Miguel. Pois o esperado para uma situação como essa, é o paciente ter sequelas no falar e dificuldade para caminhas. Porém, nosso irmão fala e caminha sem problemas. Agradecemos a Deus pelo milagre e continuamos a acompanhar a família com muito amor e carinho.

Seguimos dando assistência  ao trabalho  da “Iglesia  Evangelica de Churriana”. A igreja iria fechar por não ter um pastor que acompanhasse o trabalho. Infelizmente, temos visto muitas igrejas históricas sem um pastor que pudesse atendê-las.

Então, souberam da nossa disponibilidade e nos convidaram para pastorear o pequeno rebanho, com frequência dominical de aproximadamente 20 pessoas. Atualmente, a igreja esta em processo de passar o local (propriedade) para nosso Sínodo (IEPE).

No fim de semana passado, passeamos pelo porto aqui em Málaga e observamos um “veleiro”, cujo nome era “Navegando para Cristo”. Ao nos aproximar, perguntamos a um casal que estava no local sobre o nome do barco e eles nos contaram que o veleiro era um ministério de evangelismo da Suécia, cujo objetivo é navegar de porto em porto por toda Europa pregando a palavra do Senhor.

Conhecemos também o Capitão Lukor, que ficou muito interessado e disse que da próxima vez que estivesse visitando Málaga, entraria em contato conosco para realizarmos trabalhos de evangelismo juntos aqui. Seria algo de muita alegria e uma oportunidade única.

Queremos agradecer a todos os irmãos que tem caminhado junto conosco, sendo nossos parceiros nesta missão tão importante no Reino de Deus.

Gostaríamos que soubessem que vocês são muito importantes no nosso ministério.

Continuem orando pelo nosso trabalho aqui em Málaga, pela vida dos nossos filhos, Nataly e Andrés, e pelo nosso sustento financeiro.

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos