Skip to content

Rev. Humberto Oliveira (Italia) – 02/11/2012

Seguimos com o nosso trabalho e temos recebido alguns visitantes, ainda é cedo para fazermos uma idéia sobre o que esta acontecendo.

Realizamos recentemente uma atividade de louvor com um musico Italiano chamado Giusepe de Chirico, nosso propósito era que o nosso grupo fosse conhecido na cidade, no evento tivemos algumas visitas.

Aqui na cidade temos um parque onde as pessoas vão para se exercitar e correr, ali tem vários murais onde temos aproveitado a oportunidade para colocar o cartão da nossa Igreja com as informações básicas , foi através destes cartões que Alessandra nos conheceu e tem permanecido firme até hoje. Temos tido a oportunidade de anunciar o evangelho a varias pessoas, mas sabemos que somente o Espírito de Deus pode convence-los da verdade. No momento estamos nos aproximando do marido da Alessandra, o qual tem frequentado algumas reuniões e até mes- mo orado conosco, mas somente o Senhor para convence-lo, ele é policial e conhece muita gente aqui na cidade, oremos por ele, se chama Roberto.

Tivemos a presença do Rev. Carlos Del Pino conosco pregando em um dos nossos cultos, o qual foi uma benção e também recebemos uma visita da Albania que esteve aqui conosco . Foram dias muito agradáveis com a presença dos irmãos em nossa casa.

Agora fazemos parte do CESNUR que é uma espécie de IBGE Italiano que se ocupa de fazer um levantamento do numero de religiões e igrejas cristas na Itália, isso traz mais presença por aqui, já que o governo usa estas informações.

http://www.cesnur.org/religioni_italia/p/ protestantesimo1_03.htm

Estamos planejando organizar o trabalho e passar a chama-lo como Igreja formalmente em Janeiro 2013 em data a definir, seguimos preparando a Alessandra para o batismo ela tem sido uma grande evangelista na cidade.

A Brandali tem ensinado e feito trabalhos de artesanatos buscando uma aproximação com as mulheres da cidade. Ana a Sra. Loira da foto, estava participando de alguns cultos, mas não tem estado muito bem de saúde ultimamente, ela é diabética entre outros problemas, e disse a Alessandra que crê que não esta bem porque traiu a suas origens católicas. Orem por ela.

No mês de Setembro tivemos o nosso primeiro momento ágape, com um almoço e a participação de vários irmãos e amigos.

Bons momentos para conhecermos melhor uns aos outros.

Motivos de oração e gratidão

1- Pela vida da Alessandra, que com o seu testemunho muitos na cidade venham a conhecer o Senhor. E por seu marido Roberto, por sua salvação. Ela esta sendo preparada para ser batizada, será a primeira pessoa da cidade a caminhar para o batismo, agradecemos a Deus por isso.

2- Orem para que tenhamos novas estratégias para poder compartilhar o evangelho na cidade. Somente 1.500 das 33.500 comunidades da Itália têm um testemunho evangélico estabelecido.

3- Oremos por um novo nascimento genuíno na vida de muitas pessoas, que muros sejam derrubados e as pessoas entendam o que significa ser cristão, muitos dizem que tem medo de mudar de religião por isso não querem vir mais, orem por isso. Como o caso de Anna na foto acima.

4- Os nossos filhos Miqueias e Lucas seguem firmes com a igreja e com o estudo, oremos para que Deus esteja sempre em primeiro lugar na vida deles.

5- A Brandali deve fazer de forma continua seu tratamento, ela esta bem e nos alegramos com isso sempre.

6- A necessidade de missionários estrangeiros é grande, mas pessoas que tenham resistência espiritual, maturidade emocional, adaptabilidade cultural e fé dada por Deus.

7- Que Deus nos de resistência física e espiritual para enfrentarmos o frio tanto climático como humano os italianos tem um circulo familiar bem fechado principalmente às mudanças, que encontremos condições para expressar o amor de Deus.

8- Que o nosso pequeno grupo assuma o custo do discipulado de levar a cruz e seguir o Senhor, que a preocupação com finanças assuma uma condição secundaria e que Deus seja o centro da vida deste pequeno grupo.

9- Que tenhamos condições de expressar o amor de Deus na língua italiana, que Deus permita que dominemos a língua e venhamos a entender culturalmente as necessidades do povo italiano para poder comunicar o evangelho.

10- Que tenhamos os recursos e as condições para podermos manter o atual local alugado.

Juntos na evangelização do mundo.

 

Humberto, Brandali, Miqueias e Lucas Oliveira

Para contribuir. Agencia Presbiteriana de Missões Transculturais cod 0,93 CNPJ 04.138.895/0001-86, Banco do Brasil- Agência 0635-1 (Cambuci) – c/c: 7500-0 Banco Bradesco – Agência 119-8 (Cambuci) – c/c: 107.965-4

pagina web com novas fotos.

WWW.chiesapresbiteriana.com

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos