Skip to content

Rev. Humberto Oliveira e Brandali

Italia, setembro, 2020

Prezados Parceiros,

Mudanças

Sai da tua terra, da tua parentela. Genesis 12. 1
Há um grande pensador que afirma: “nada existe de permanente a não ser amudança”  (Heráclito).

Quantas vezes vocês mudaram de casa, de estado, de país. Outro dia antes de dormir perguntei para minha esposa, e começamos a fazer as contas, temos 29 anos de matrimonio e mudamos de casa 16 vezes em 3 países diferentes.

E estamos de mudança novamente, para a mesma cidade depois de 11 anos na mesma casa, ate novembro estamos em um novo endereço, e um tempo de stress, ansiedade, expectativa, sabedoria para administrar os recursos enfim, creio que Abraão viveu as mesmas expectativas, no seu tempo quando Deus lhe disse que deveria mudar.

No início era uma aventura tínhamos a força dos jovens e o entusiasmo dos novatos tudo acontecia com naturalidade e eu lembro-me bem de cada mudança novos ares, nova casa, novas pessoas, novos amigos e novas oportunidades.

De forma geral, as mudanças sempre me causaram expectativas de uma nova vida. Mas nem tudo são rosas. Ao falarmos em mudanças, precisamos falar também do “desconstruir” e de outros verbos com o mesmo sufixo: construir, reconstruir ou destruir. Exige-nos, portanto, muita energia, esforço, tempo e determinação. As mudanças são necessárias para que haja renovo e crescimento.

Ao traçarmos uma linha imaginária dos momentos que nos exigiram mudar os pensamentos, as atitudes, os empregos, as casas, os amigos e, se decorássemos cada um deles com pérolas, com certeza, teríamos um belo colar. Pois a mudança é um movimento interno e externo, produzida por nós ou pelas circunstâncias em todo momento.

Não podemos viver a vida inteira na mesmice, necessário se faz, todos os dias, nascer de novo, criar novos hábitos, visualizar horizontes diferentes, agir com prudência, rever conceitos antigos, adquirir conhecimentos, buscar novidade de vida, acrescer sinceridade na alma, destruir muralhas que obstrui a caminhada, reverter situações desfavoráveis, liberar perdão, e procurar amar um pouco mais.

Procure mudar ainda hoje, amanhã você poderá não ter mais tempo, o Novo que é Bom é o que Deus constrói para nossa vida.

Orem conosco

  • Pela nova realidade que estamos vivendo nesse período de pandemia.
    Pela recuperação econômica.
  • Não estamos mais sozinhos porque iniciamos uma aproximação com a outra igreja que está iniciando na região uma igreja Reformada com um Pastor Americano já tivemos alguns encontros e iremos celebrar a reforma protestante juntos dia 31 de outubro.
  • A igreja que estamos iniciando tem sofrido com os problemas gerados dessa situação e muitas igrejas e parceiros.
  • Pela nossa mudança de casa até o mês de novembro, para que todas as coisas ocorram no seu devido tempo e consigamos fazer todos os ajustes que desejamos. (continuamos morando na mesma cidade).
  • Pelo crescimento da igreja de Legnano e pelas pessoas que estão sendo recebidas como membros, oremos por crescimento espiritual.
  • Pelo grupo de pessoas que são atendidas pelo Skype por causa da distância, gente de toda a Itália tem participado da nossa reunião semanal sobre um ponto da Confissão de fé.
  • Pela igreja de Brescia, retomamos as atividades na cidade e já contamos com 07 membros na igreja, orem por provisão econômica e pelas viagens que temos que fazer semanalmente.
  • Pelo suprimento das necessidades que temos em função da subida do euro.

Orem por nós:

  • Pedimos que orem pela nossa saúde.
  • Orem pela nossa saúde física, espiritual e mental.
  • Pela saúde da Brandali, que segue com seu tratamento e tem melhorado muito.
  • Pela vida dos nossos filhos que estão entrando no mercado de trabalho num momento de muita dificuldade em toda a Europa.
  • Para que tenhamos novas estratégias para poder compartilhar o evangelho na cidade, e que Deus quebre o coração das pessoas.
  • Visita do Rev. Michael Brown da Chiesa Riformata, estamos ampliando os vínculos fraternos.
  • Orem para que Deus envie nossos missionários para o trabalho de plantar igrejas.
  • E a compra de um novo veiculo para atender as distancias.

Temos feito utilização dos instrumentos de mídias, podem conferir:

www.chiesapresbiteriana.com www.federiformata.com
Chiesa Presbiteriana in Italia (youtube)
Chiesa Evangelica Presbiteriana Legnano (facebook) chiesapresbiteriana (instagram) chiesapresbiterianabrescia (instagram)
skype revdohumberto

Para contribuir entre em contato conosco.

Rev. Humberto.
whatsapp +39 3337884058

 

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos