Skip to content

Rev. Humberto e Brandali Oliveira (Itália) – 30/012/2014

Lucas 17: 5

De quanta fé necessitamos?

“É impossível”, “não podemos fazer”. Quantas vezes somos desencorajados pelos problemas e também por pessoas? Se nós tivéssemos que viver na esfera do possível, até onde seriamos capazes de ir?

Prejuízo e miopia criam obstáculos, se pensamos na capacidade que Deus pode nos dar, acredito que seríamos capazes de ir além da nossa capacidade pessoal.

As dificuldades econômicas não têm dado trégua, e é sempre maior o número de pessoas passando necessidades.

Creio que todos os missionários que trabalham em terras europeias devem sempre se perguntar: De quanta fé necessitamos?

A Itália, religiosamente, nunca abandonou completamente o paganismo, e aqueles que se definem católicos, a religião de 92% dos italianos tem pouca ou nenhuma influência nas vidas dessas pessoas.

Hoje o País se constitui num grande desafio:

Você sabia que a Itália tem 64 milhões de habitantes e somente 5% da população que se declara católica romana assiste a pelo menos uma missa ao ano?  

Você sabia que os evangélicos na Itália são 0,5%? Isso mesmo algo em torno de 350.000 crentes.

 

No mês de novembro tivemos a primeira ordenação de um Presbítero (Francesco Pinelli) e também batizamos um adulto (Stefano Bossi e seus dos filhos pequenos, Alessandra e Elia). Foi uma cerimônia emocionante e contamos com a presença do Rev. Obedes, Rev. Del Pino, Rev. Montenegro, Rev. Benilton e o Presbítero Ivan.

Na semana seguinte, a Brandali, juntamente com a irmã Ana Stella que veio do Brasil, deram uma semana de cursos de artesanato na igreja para a comunidade de Legnano, comemorando o primeiro ano de cursos o qual foi uma grande benção, pois a Brandali pode aprender muitas outras técnicas de trabalho para repassar nos próximos cursos.

Esse ministério tem sido uma forma de aproximação das mulheres da igreja com as mulheres da cidade, tendo assim oportunidades que não seria possível de outra forma.

Prezados colaboradores de quanta fé nos necessitamos? Contamos com você!

Dependemos integralmente das nossas igrejas e irmãos no Brasil para que a obra na Itália siga firme e adiante.

 

OREM CONOSCO

1. Por um novo de local de culto, nosso desejo é encontrar um local que permita uma redução nos gastos, mas que sobre tudo seja um local preparado por Deus.

3. A comemoração de um ano de curso de artesanato realizada em novembro com a presença da irmã Ana Stella, foi uma benção, louvamos a Deus pela vida da irmã que se dispôs a servir. Que o Senhor possa abençoar este ministério.  

4. Pela necessidade de obreiros que é grande, de norte a sul do País, são poucas cidades com testemunho evangélico, que sejam obreiros realmente chamados por Deus, que tenham resistência espiritual, maturidade emocional, adaptabilidade cultural e fé dada por Deus.

5. Para que o nosso pequeno grupo cresça em maturidade e assuma o custo do discipulado, que a preocupação com finanças assuma uma condição secundaria e que Deus seja o centro de suas vidas.

6. Por nossos filhos que sejam guardados e guiados pelo Senhor na escola e universidade dia a dia e que tenham saúde e motivação na obra do Senhor.

7. Pelas reuniões de oração realizadas entre as mulheres; que elas possam perseverar.

8. Pela continuidade dos cursos de artesanato, que Deus possa enviar muitas outras mulheres da comunidade e que possam conhecer nossa igreja e ouvir a Palavra de Deus.

9. Pelas pessoas que tem se aproximado da igreja, muitos não tinham onde congregar, que essas pessoas tenham um encontro verdadeiro com Cristo através do novo nascimento

Rev. Humberto, Brandali, Miqueias e Lucas

www.chiesapresbiteriana.com

Se desejar contribuir entre em contato conosco.

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos