Skip to content

Rev. Humberto e Brandali Oliveira (Italia) – 04/04/2013

Queridos colaboradores

“…então, no devido tempo, enviarei chuva sobre a sua terra, chuva de outono e de primavera, para que vocês recolham o seu cereal, e tenham vinho novo e azeite.” Deuteronômio 11:14

Inicio de primavera, dias mais quentes, clima agradável egrandes desafios pela frente.

Comemoramos neste mês de abril, um ano desde que alugamos o local onde estamos, no inicio as reuniões ocorriam em casa e isso limitava muito qualquer atividade, com o local fomos surpreendidos; o Senhor tem nos abençoado grandemente com a chegada de novas pessoas, alguns estão conhecendo o Senhor e outros estavam sem congregar devido a falta de igrejas na província de Milano (ou seja: pequenas cidades que circundam esta região onde moramos) do Alto Milanes-Legnano, região Lombardia.

O passo mais importante que demos até agora, foi alugar o local onde estamos, pois na cultura italiana, a presença do templo da igreja sempre foi parte marcante, pois reunir-se em casa não traz credibilidade junto a sociedade.

O local é pequeno, porém ainda temos espaço para receber mais umas duas famílias, por volta de 10 pessoas. Temos realizado os cultos; cursos de artesanato oferecidos pela Brandali; reunião de oração com as mulheres da igreja, discipulado, etc.

A igreja esta localizada em uma cidade do norte da Itália, chamada Legnano, com 60 mil habitantes, com um passado industrial e têxtil ativo; hoje sem muita esperança como em toda Europa.

Economicamente a crise tem sido sentida em todos os aspectos; o único irmão com emprego, digamos estável, corre o risco de perde-lo, os demais são profissionais liberais, vendedores, padeiro e todos vivem no limite do mínimo; para se ter uma idéia com as ofertas, o único que conseguimos pagar é a conta de luz.

A Itália possui mais de 35 mil municípios dos quais somente 1.500 possuem uma igreja ou um grupo de evangélicos que não passam de 0,5% da população, no universo católico estatísticas dizem somente 5% são praticantes e levam a serio a Igreja.

Assim que a Itália é um terreno cheio de superstições, ocultismo, paganismo e Satanismo, o fato de ter o Vaticano no seu território traz pouca influência na vida cotidiana do povo, os poucos evangélicos que tem, estão divididos em centenas de denominações o que gera confusão entre as pessoas que geralmente tem receio de participar de uma reunião com medo que se trate de uma seita, fora o farisaísmo e a hipocrisia que reina entre os poucos lideres de pequenas igrejas (salvos algumas exceções).

Oremos…

  1. Pela saúde da Brandali, ela esta com tendinite no ombro direito e esta em tratamento, ela sente dores constantes e isso a impossibilita de realizar o que mais gosta…seus artesanatos.
  2. Pela Salvação dos Italianos, um povo difícil e duro com o evangelho, que eles sejam dobrados pelo poder da cruz de Cristo.
  3. Sempre recebo pedidos de novos obreiros para outras regioes, orem ao Senhor da seara pois as necessidades são grandes, recentemente visitei uma família que vive na Suíça Francesa, eles viajam 60 kilómetros todos os domingos para irem a uma Igreja que crê nas Escrituras, eles manifestaram o desejo de iniciar uma igreja na própria região.
  4. Orem pelas reuniões de oração realizada entre as mulheres com algumas novas convertidas; que elas possam perseverar.
  5. Pelas pessoas que tem se aproximado da igreja, muitos não tinham onde congregar.
  6. Para que a igreja seja conhecida na região e possa suprir a necessidade espiritual de todos que se aproximarem.
  7. Pelo local que temos que em breve (pela fé) será pequeno para acolher o povo.
  8. Estamos com a viajem marcada para o Brasil chegando dia 27 de julho permanecemos ate setembro dia 10 quando regressamos, iremos visitar a família e renovar nosso contrato com a missão, visitar algumas igrejas e Deus permitindo fazendo novas parcerias.
  9. Orem para que Deus supra cada necessidade que temos tido, desde os pagamentos parcelados da viajem, a casa onde iremos ficar em São Paulo, e a possibilidade de fazer novas parcerias para nos ajudar a dar continuidade ao trabalho em terras italianas.

Rev. Humberto, Brandali, Miqueias e Lucas

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos