Skip to content

Rev. Humberto e Brandali de Oliveira (Itália) 31/01/2014

“Io sono la via, la verità e la vita”. Giovanni 14:6

 

Queridos colaboradores…

Louvamos a Deus pela sua vida e pela sua Igreja, desejamos a vocês e a todos seus familiares, um ano cheio de bênçãos e que a graça do nosso Deus seja sobre cada um de vocês hoje e sempre.

Mas um ano começa e com este grandes desafios.

A religião: Faça você mesmo, está na moda na Itália. Hoje a religião tradicional está em crise, não existe mais nenhuma adesão a um credo oficial (se esse ainda existe), não se vê a necessidade de seguir coerentemente as regras, os preceitos, ou a moral estabelecida por uma determinada Igreja. Ainda que as pessoas continuam a fazer parte, se veem no direito de escolha pessoal do conteúdo segundo o próprio gosto, assim do cristianismo escolhem algumas ideias que se adaptam a vida pessoal de cada um, aqueles pontos que não são agradáveis são dispensados e ainda são acrescentados alguns outros, fruto da ideia popular de um deus que leva todo mundo para o céu.

É mais ou menos como ir ao supermercado ou um restaurante, se escolhe o prato preferido, e assim Deus se transforma na escolha pessoal de cada um, uma força, um princípio da natureza, afinal podemos escolher livremente, um deus que não exija nada, que perdoe tudo, um deus digamos (amor). Ainda que neste caso não sabemos o que signifique de verdade amor, tudo é muito subjetivo.

A tendência moderna é de preferir afirmações que falam de um ser humano bom podendo inclusi- ve reencarnar, ao deus cristão se coloca alguma pratica supersticiosa mais ou menos oriental, no fim vai dar tudo certo, o importante dizem é ter alguma crença, a salvação da alma é garantida para todo mun- do. É o relativismo moderno levando e criando muita confusão, hoje vemos o triunfo do relativismo e o agnosticismo, afinal dizem: não existe verdade absoluta, a Bíblia tem tanto valor quanto a opinião pesso- al de cada um, e obvio ninguém que ler ou estudar a Bíblia, é um livro antigo dizem, é melhor na estante com outros livros.

Mas nós sabemos que o Deus da Bíblia não tem nada a ver com todo esse período que está na moda, é um Deus com uma identidade pessoal, a sua lei moral e espiritual foi estabelecida em modo ab- soluto, Ele deseja se relacionar com suas criaturas. A Bíblia exige do que crê uma confissão de fé, base- ada na revelação de Deus através das Escrituras e de Jesus Cristo.

O Deus que a Bíblia proclama vai contra tudo aquilo que se crê de modo geral nos dias de hoje, não tem nada a ver com cristianismo a ideologia dos nossos dias, porque Deus diz claramente o que é certo e errado e não é verdade que todos serão perdoados, isso não está escrito em nenhuma parte da Bíblia. Nesse sentido podemos perguntar como é possível que muitos que se declaram cristãos, vivem, dizem e fazem em um modo completamente diferente daquilo que Cristo ensinou.

Nos dias 1 e 2 de novembro a Brandali deu inicio aos cursos gratuito de artesanato criativo com a colaboração da missionaria Sueli da Espanha. Estiveram presentes várias mulheres da região e o curso tem continuado com a Branda todas as quartas-feiras. Nosso desejo é o de criar pontes de comunicação com as mulheres da cidade. Tiveram uma pausa nos dias de festas e retomaram os cursos no dia 08/01. As mulheres que estão frequentando o curso estavam ansiosas em retornar. O Senhor tem abençoado. Continuamos fazendo publicidade do curso pela cidade com o objetivo de aumentar o numero de partici- pantes. Atualmente tem uma media de 8 mulheres que participam.

Temos o desafio de comprar os materiais que são usados no curso que é gratuito mais o investimento em instrumentos.

Curso de Scrapbook

Os presentes de Natal que foram dados aos familiares e amigos, foi feito por elas mesmas. O que deu muita satisfação a elas e aos que receberam. Aqui se aprecia muito quando se presenteia com algo feito

Gostaríamos de agradecer imensamente o apoio dos nossos parceiros que oram e contri- buem com o nosso ministério em terras Italianas.

Oração e agradecimento

Agradecemos a todos os irmãos colaboradores que tem colaborado com este projeto, que o Senhor os abençoe grandemente e que se sintam motivados a continuar.

Agradecendo pela disposição da Brandali em cuidar e preparar os cursos de artesana- to, juntamente com a Maria uma irmã da igreja que sempre tem dado seu apoio ao trabalho.

OREM

  1. Pela Brandali que no mês de fevereiro vai estar fazendo uma cirurgia no ombro direito, e por sua saúde em geral, também para que tudo corre bem e ela possa se recuperar rápido podendo voltar as suas atividades. (Neste período vai estar encarregando outras mulheres para dar os cursos).
  2. Pela situação econômica dos missionários em terras europeias, com a alta do Euro que já supera mais de 30%, isso significa menos dinheiro, que Deus seja o provedor nesse momento de instabilidade.
  3. Pelo povo italiano que muito mais que uma crise econômica, vivem uma profunda crise espiritual.
  4. Pela a necessidade de obreiros que é grande, de norte a sul do pais, são poucas cidades com testemunho evangélico, mas que sejam pessoas que tenham resistência espiritual, maturidade emocional, adaptabilidade cultural e fé dada por Deus.
  5. Para que o nosso pequeno grupo, que cresça em maturidade e assuma o custo do discipulado, que a preocupação com finanças assuma uma condição secundaria e que Deus seja o centro suas vidas.
  6. Por nossos filhos que sejam guardados e guiados pelo Senhor na escola e universidade dia a dia e que tenham saúde e motivação nas obra do Senhor.
  7. Pelas reuniões de oração realizadas entre as mulheres com algumas novas convertidas; que elas possam perseverar.
  8. Pelas pessoas que tem se aproximado da igreja, muitos não tinham onde congregar, que essas pessoas tenham um encontro verdadeiro com Cristo através do novo nascimento.

Juntos na evangelização do mundo.

Rev. Humberto, Brandali, Miqueias e Lucas

 

www.chiesapresbiteriana.com

Se desejar se tornar nosso parceiro neste ministério, entre em contato conosco.

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos